quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em 12 partidas, Dorival Júnior faz o que Vanderlei Luxemburgo fez em 24 jogos

Atual treinador tem o dobro de aproveitamento do antecessor e tirou time da zona de rebaixamento para colocar na Sul-Americana. Aproveitamento é de Libertadores
Victor Martins - Superesportes
Publicação:21/11/2010 19:03
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Atlético praticamente se livra do rebaixamento. O Galo chega a 42 pontos em 36 rodadas. A reação desde a chegada de Dorival Júnior é evidente. No Campeonato Brasileiro, foram 24 partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e 21 pontos conquistados.
Os três pontos obitdos neste domingo fizeram o Atlético chegar também aos 21 pontos sob o comando de Dorival Júnior. A diferença está no aproveitamento de cada treinador. Enquanto Luxa teve 29% de rendimento apenas, Dorival comandou o Galo em 12 partidas e tem aproveitamento de 58%. Desempenho que deixaria o Atlético na briga pelo título.
Quando Luxemburgo deixou o Atlético, o time estava na 18ª colocação e quatro pontos atrás do Avaí, então o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já com Dorival Júnior, o Galo está na 14ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com dois pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time dentro da zona de descenso.

Nenhum comentário: