quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dorival Júnior quer evitar surpresas e prega respeito a reservas do Palmeiras



Dorival Júnior alertou os jogadores para evitarem surpresas contra reservas do Palmeiras

Treinador pediu atenção e minimizou o fato de o adversário usar time 'B'
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:20/11/2010 16:50
O técnico Dorival Júnior descartou qualquer vantagem do Atlético em enfrentar o time reserva do Palmeiras, neste domingo, às 17h, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Para evitar surpresas, o comandante alertou os jogadores sobre a necessidade de respeitar o adversário, mesmo sem atuar com as principais estrelas.
Como está envolvido na disputa do título da Copa Sul-Americana – enfrenta o Goiás, em casa, com a vantagem do empate para chegar à final -, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, decidiu mandar a campo uma equipe reserva contra o Galo. O treinador alviverde manteve a prioridade voltada para o torneio continental, que vale vaga ao campeão na Libertadores de 2011.
Mesmo assim, o treinador atleticano não se ilude e considera que o fato de o Palmeiras utilizar os reservas não significa que o alvinegro terá mais facilidade neste domingo. Para o comandante do Galo, todo cuidado é pouco para encarar os paulistas. Ele relembrou o confronto entre os clubes pela Sul-Americana, quando o Atlético mandou a campo reservas para os dois confrontos diante do alviverde. Empatou por 1 a 1, em Sete Lagoas, e perdeu por 2 a 0, no Pacaembu.
“Não será vida fácil, assim como o Palmeiras também não teve contra a gente na Sul-Americana. Tivemos duas grandes partidas, mesmo jogando com equipe não titular, e é isso que estamos esperando”, afirmou o técnico, destacando a qualidade do grupo adversário. “A preparação que fizemos foi acima do que foi feito com o Flamengo, pela responsabilidade de uma partida como essa e para que nada de mal aconteça em razão de um fato como esse. São profissionais, que fazem parte do elenco e têm qualidade”, acrescentou.

Nenhum comentário: