terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem tempo para treinar, Dorival aposta no diálogo para acertar o time

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:05/10/2010 15:11

Há pouco mais de uma semana no Atlético, o técnico Dorival Júnior vem conversando bastante com os jogadores durante os treinamentos na Cidade do Galo. Sem muito tempo para treinar taticamente a equipe, o treinador para bastante a atividade, orienta saídas de bola – uma das principais deficiências do time – e sempre chama os atletas para corrigir posicionamento.
Em muitas dessas conversas, os próprio jogadores chamam para si a responsabilidade do diálogo. Para o zagueiro Lima, que deve formar dupla de zaga com Werley, esse método de Dorival está sendo muito bem aceito pelos atletas.
“Tive contato com ele no domingo passado, que não viajei e fiz um trabalho aqui no campo com ele. Conversei com o pessoal que viajou e o povo falou bem, dessa questão dele pedir opinião para o jogador. A opinião final sempre vai ser dele, mas a gente fica feliz dele dar esse espaço para o atleta. Não tenho dúvida que isso vai somar para a gente”.
Com os treinamentos de Dorival, Lima acredita que a equipe já está com outra postura dentro de campo. “Nesses dois últimos jogos, a equipe mudou a postura tática dentro de campo. Fiquei de fora e consegui notar isso. O Dorival vem corrigindo as coisas que ele vê de errado. A gente fica chateado por não ter muito tempo de trabalhar. Ele tem conversado bastante e corrigindo dentro de campo. Teve uma evolução e vamos torcer para as coisas continuarem crescendo desse jeito”.
Alegria no treino
Com a chegada de Dorival, o clima no Atlético é outro. Nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva do atacante Ricardo Bueno, o lateral-direito Diego Macedo ficou na porta da sala de imprensa fazendo brincadeiras com o companheiro, que não deixou barato e fez questão de também brincar com o lateral.
“Ele (Diego Macedo) está na porta brincando sobre alguns apelidos. Pediu para eu falar o apelido dele, que é Tiririca. Ele teve a maior votação nas eleições e está muito feliz por isso. Espírito de alegria. Essa vitória contra o Atlético-GO (3 a 2, de virada) trouxe uma motivação maior e uma alegria diferente. Tem que ser assim, com alegria e sempre um brincando com o outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário