
Diego Macedo admite que time mineiro jogará na retranca, mas que laterais terão mais liberdade
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
Com quatro pontos somados nas duas rodadas do segundo turno, o Atlético-MG soma 21 pontos e ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda na zona de rebaixamento, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo promete adotar postura defensiva diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Depois de terminar o primeiro turno com 12 derrotas em 19 rodadas, Luxemburgo destacou que, na segunda metade do Brasileirão, pretende vencer os compromissos em casa e buscar empates quando o Atlético for visitante. O discurso do treinador é seguido agora pelos jogadores, que admitem uma retranca e futebol pouco vistoso na Arena da Baixada.
“A gente está muito focado nesse jogo. Espero que a gente possa fazer grande partida, jogar fechadinho e fazer um golzinho, como o professor fala. Meio gol já dá três pontos”, afirmou o lateral-direito Diego Macedo.
Para o meia equatoriano Edison Méndez, enquanto estiver na zona de rebaixamento, a equipe alvinegra não deve se preocupar com futebol bonito. “Agora estamos pensando em ganhar e não desfrutando do jogo. Temos que ganhar, depois trataremos de jogar bonito e marcar muitos gols”, avaliou.
“O primordial é que saíamos da zona que estamos agora. Será importante que mantenhamos a perseverança e a gana de jogar bem. Sobretudo, temos que somar três pontos, que é o que mais precisamos”, acrescentou.
Com o objetivo de se fechar contra o Atlético-PR, Vanderlei Luxemburgo escalará a equipe com três zagueiros, mesmo esquema adotado no último jogo fora de casa, no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Sem o capitão Réver, contundido, a zaga será formada por Jairo Campos, Cáceres e Werley.
Em contrapartida a uma defesa mais fechada, Diego Macedo espera que o esquema 3-5-2 dê liberdade aos laterais. “Eu e Leandro somos rápidos e isso valoriza nosso futebol, porque chegamos fácil ao fundo. A gente espera que os dois laterais possam fazer boa partida e colocar bola na cabeça dos atacantes”, observou.
Na Arena da Baixada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo espera chegar ao gol adversário nos contra-ataques. “A gente está melhorando e evoluindo. Espero que a gente continue assim, somando pontos fora e dentro de casa. Em Curitiba, temos de ter cabeça erguida e respeitar o time deles, sair nos contra-ataques e surpreendê-los”, comentou Diego Macedo.
Diante do Atlético-PR, o time mineiro tentará permanecer somando pontos fora de casa. Depois de passar longo tempo com apenas um ponto somado como visitante, a equipe tem agora invencibilidade de três jogos longe de seus domínios, alcançada com vitória sobre o Goiás e empates contra Flamengo e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário