quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Questão de honra (22/01)

Estado de Minas

O Atlético encerrou a participação no torneio de verão do Uruguai assegurando o terceiro lugar ao golear o Peñarol, ontem à noite, no Estádio Centenário, em Montevidéu, por 4 a 1. O time alvinegro, que havia perdido o primeiro jogo para o rival, Cruzeiro, vai se concentrar agora no Campeonato Mineiro, no qual estreia domingo, contra o América, no Mineirão.
Se o desejo dos atleticanos era o título, apesar de considerarem a competição inoportuna, ao menos ficou a certeza de que o time pode crescer. Além disso, o Galo manteve o tabu de nunca ter perdido para o Peñarol – agora, são duas vitórias e três empates. Além disso, deu o troco no time uruguaio, que, no amistoso comemorativo aos 100 anos do alvinegro, estragou a festa ao arrancar empate por 1 a 1, em Belo Horizonte.
No jogo de ontem, o técnico Emerson Leão decidiu poupar os que considera que ainda precisam melhorar a condição física, como o zagueiro Marcos, o volante Rafael Miranda e o lateral-esquerdo e armador Júnior. Renan, titular no sábado, também ficaria fora, mas entrou no decorrer do jogo que decidiu o terceiro lugar.
Além de mudar peças, ele mudou o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. As alterações deram resultado e o Galo, que foi dominado pelo Cruzeiro no jogo de sábado, não teve muitas dificuldades nesta segunda partida. O domínio começou logo que o árbitro apitou, e aos 7min, depois de criar duas boas chances, a equipe brasileira abriu o placar. Depois de forte chute de Lopes da entrada da área, Caballero não segurou e Éder Luís só empurrou para a rede.
Os uruguaios ficaram ainda mais atordoados. Com isso, o Atlético foi criando chances. Como aos 14min e aos 16min, quando Diego Tardelli arriscou o arremate, ambos para fora.
O Peñarol só foi ameaçar aos 26min, quando Núñes pegou da entrada da área e Juninho acompanhou. Mas o alvinegro continuou melhor e foi desperdiçando chances.
GOLEADA Aos 9min do segundo tempo finalmente saiu o segundo gol do Galo. Diego Tardelli invadiu a área e, ao passar por Alcoba, foi derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti e ampliou para o Galo. Dois minutos mais tarde, Juninho teve de trabalhar, desviando bom chute de Franco. Mas quem voltou a marcar foi mesmo o alvinegro: aos 11min, Márcio Araújo recebeu livre, invadiu a área e chutou bem.
Mas logo na saída de bola o Peñarol consegui diminuir, com Franco acertando belo chute. Com isso, o jogo ficou franco, até que, aos 35min, o Galo fechou o marcador, com Carlos Alberto, que apareceu bem.

PEÑAROL 1 x 4 ATLÉTICO Peñarol Cavallero; Píriz (Ithurralde 33 do 2º), Alcoba, Darío Rodríguez, e Maximiliano Arias; Bajter (Rotundo 15 do 2º), Mozzo (Gonzalo de los Santos 15 do 2º), Omar Pérez e Richard Núñez; Correa e Franco (Lombardi 38 do 2º) Técnico: José Batlle Perdomo (interino) Atlético Juninho (Édson 40 do 2º); Sheslon, Leandro Almeida (Samuel 38 do 2º), Welton Felipe (Werley 37 do 2º) e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca (Renan 30 do 2º), Márcio Araújo e Lopes (Raphael Aguiar 37 do 2º); Éder Luís e Diego Tardelli Técnico: Emerson Leão Estádio: Centenário Gol: Éder Luís 7 do 1º; Diego Tardelli 9, Márcio Araújo 11, Franco 12 e Carlos Alberto 35 do 2º Árbitro: Martín Vázquez (URU) Assistentes: Walter Rial e Mauricio Espinosa (URU) Cartão amarelo: Leandro Almeida, Alcoba, Rotundo, Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário