segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Profissionalismo move o Atlético na despedida (01/12)

Marcelo: 'O Atlético vai para lá forte'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Sem mais ambições no Brasileirão, Galo, na rodada final do torneio, vai a Porto Alegre pegar o Grêmio, um dos concorrentes ao título

Depois de assegurar na rodada passada matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético chega ao seu jogo final no Campeonato Brasileiro 2008 sem objetivos. Pela frente, terá o Grêmio, que disputa com o São Paulo a título deste ano. Apesar de não almejar mais nada, o técnico do Galo, Marcelo Oliveira, garante que o time não aliviará o jogo no estádio Olímpico. A ordem é profissionalismo acima de tudo.
“Vamos trabalhar bem para ganhar mais um jogo, para tentar fazer o melhor contra o Grêmio. É mais um jogo complicado, difícil, mas possível de ganhar. O Atlético vai para lá forte, com o melhor time possível. Isso representa profissionalismo. Embora o Atlético não tenha mais o que alcançar, tem o profissionalismo acima de tudo. Vamos com um time bastante determinado para buscar a vitória”, disse Marcelo.
O São Paulo chega à rodada final do Campeonato Brasileiro com 72 pontos. A equipe enfrenta o Goiás, no estádio Bezerrão, em Gama. Já o Grêmio soma 69 pontos. Uma derrota do São Paulo e uma vitória gremista sobre o Atlético dará o título à equipe gaúcha, que levaria vantagem no número de vitórias.
“O objetivo é ganhar os jogos, independente se será um resultado que pode interferir no título do campeonato. O importante é fazermos um grande jogo”, reforçou o atacante do Galo, Pedro Paulo.
O Atlético ocupa a 12ª colocação, com 48 pontos. Mesmo perdendo para o Grêmio, a equipe não cairá de posição. Se vencer, o Galo pode terminar o campeonato até em nono lugar, desde Sport, Vitória e Botafogo tropecem frente a Coritiba, Vasco e Palmeiras, respectivamente. Somente o Sport jogará em casa.
Veja também: torcida do Galo enche o Mineirão, mas não vê gol contra o Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário