terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Para atleticanos, profissional não precisa de 'mala branca' (02/12)

Marques: 'Condeno dinheiro para perder'

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Classificado à Copa Sul-Americana, o Atlético chega à rodada final do Campeonato Brasileiro sem ambições, mas diretamente envolvido na definição do campeão de 2008. Domingo, em Porto Alegre, o time pega o Grêmio, que disputa a taça com o São Paulo. Questionados se aceitariam a famosa ‘mala branca’ - incentivo financeiro - para vencerem o Grêmio, os atleticanos disseram que jogador profissional não precisa disso para mostrar vontade e futebol em campo.
“Acho que o jogador digno tem que fazer por aquilo que reza seu contrato. Não é por um pouquinho de dinheiro que ele tem que mudar seu comportamento”, disse o técnico Marcelo Oliveira. “Quando é pra perder, é um crime que deve ser olhado pela polícia. Não acredito que alguém possa procurar o técnico do Atlético neste momento pra fazer este tipo de proposta, até pela minha trajetória”, acrescentou.
O experiente lateral César Prates reforçou a posição de Marcelo, mas deixou para cada um decidir se aceitaria ou não um incentivo: “Para perder é condenável. Para ganhar, eu já ganho salário, ganho premiações para entrar em competições. Com relação a este tipo de motivação oferecido por outros clubes, cada um faz o que acha que é bom pra si”, disse.
O atacante Marques também disse que não aceitaria, mas ressaltou: “Um garoto que está começando agora, tem uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro. Você não pode condenar. Condeno um dinheiro para você perder o jogo”.
O São Paulo depende apenas de um empate frente ao Goiás, no Distrito Federal, para ser campeão. Porém, se for derrotado pelos goianos, o Tricolor precisa torcer para que o Grêmio não vença o Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário