Paulo Galvão - Estado de Minas
O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas o Atlético já se prepara para a temporada 2009. Prevendo a falta de tempo hábil para a pré-temporada, ainda mais que a equipe participará de torneio no Uruguai, ao lado de Cruzeiro, Peñarol e Nacional, o departamento médico, fisiológico e físico planejam realizar os exames clínicos e laboratoriais dos atletas no início da próxima semana, adiando por dois dias as férias de todos.
Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a intenção é que, quando os atletas se reapresentarem, em 5 de janeiro, a grande maioria já possa iniciar testes físicos, ganhando tempo para iniciar os treinamentos. Entre os exames que serão realizados agora estão o completo de sangue, urina e fezes, além daqueles do coração, com realização de eletrocardiograma e teste ergométrico.
“São parâmetros que não mudarão com as férias”, explicou o médico, lembrando que aqueles que poderão se alterar no período de descanso, como percentual de gordura e lactato, serão realizados no início do ano.
Para os exames, os atletas serão divididos em grupos. Aqueles cujos contratos terminam este mês e que não cheguem a acordo para permanecer até o fim da semana não terão horário no laboratório reservado pelo clube. “Quando houver a renovação ou mesmo algum atleta for contratado, vamos marcar os exames”, disse Rodrigo Lasmar.
Dentre os que tem permanência garantida está o lateral César Prates, que, assim, vai realizar exames na próxima semana. O jogador não enfrentou o Santos, domingo, no Mineirão, devido a dor no púbis, mas está recuperado e promete estar em campo contra o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico.
“Não sinto mais dores e tomara que possa voltar e ajudar a equipe. Nossa intenção é terminar o ano com vitória. Não conseguimos nos despedir da torcida com o resultado positivo, como gostaríamos, mas podemos dar alegria aos torcedores vencendo esta partida”, afirmou.
Gaúcho de Porto Alegre, ele considera voltar à cidade natal uma grande chance. “Foi lá onde comecei minha carreira (no Internacional, grande rival do Grêmio) e onde tudo tem um significado muito especial para mim.”
LIVRE Se César Prates está recuperado de contusão, outro que desfalcou o time contra o Santos, o zagueiro Nen, também pode retornar. O jogador, que vinha atuando improvisado como volante, está livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve recuperar a vaga, no lugar de Francis. Já o zagueiro Vinícius, recuperado de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, voltou a treinar. Porém, deve ficar como opção no banco de reservas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário