quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Reunião do Conselho agita quinta-feira do Atlético (01/10)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

As atenções do Atlético nesta quinta-feira estarão voltadas para a sede do clube. A partir das 17 horas, em primeira convocação, com a presença de metade mais um dos conselheiros, ou das 18 horas, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de conselheiros, terá início a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Em pauta o novo estatuto do Atlético.
Entre as mudanças está a redução de quatro para apenas um vice-presidente, que teria maiores poderes. Uma das críticas ao novo estatuto é a não inclusão da possibilidade de votos aos sócios em eleições para presidente.
Algumas pessoas consideram também que o Conselho não teria condição legal de votar novo estatuto, defendendo a convocação de assembléia geral.
Manifestação
A torcida organizada Galoucura anunciou manifestação na sede do Galo durante a reunião. Ela reivindica eleição direta para presidente, com voto dos associados; renovação/ dissolução do Conselho Deliberativo; não aprovação do novo estatuto.
Eleições
A reunião extraordinária desta quinta-feira travou o processo de sucessão de Ziza Valadares, que renunciou à presidência há duas semanas. O presidente do Conselho do Atlético, João Batista Ardizoni, preferiu aguardar o resultado da sessão para convocar o pleito.
Uma dúvida está no ar: o tempo de mandato do próximo presidente, se seria até dezembro de 2009 (quando se encerraria o mandato de Ziza Valadares) ou por três anos.
Até esta quinta-feira, apenas o ex-presidente do Conselho do clube, Alexandre Kalil, havia lançado oficialmente sua candidatura. Outros interessados em concorrer são: o conselheiro Sérgio Bias Fortes e o sócio Itamar Vasconcelos, derrotado nas quatro últimas eleições.

Nenhum comentário: