quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Recuperação em boa hora (23/10)

Paulo Galvão - Estado de Minas

O Atlético poderá ter novidade para tentar vencer o Internacional, sábado, no Mineirão, reabilitando-se da derrota no clássico com o Cruzeiro. Recuperado de cirurgia para corrigir fratura por estresse na tíbia direita, realizada em junho, o atacante Beto está pronto para voltar à equipe, que defendeu em apenas duas oportunidades: na derrota por 5 a 1 para o São Paulo e na vitória por 4 a 2 sobre o Ipatinga, em 7 e 12 de junho, respectivamente.
O atleta está à disposição de Marcelo Oliveira há cerca de 15 dias, mas, como ficou quatro meses em tratamento, o treinador optou por deixá-lo mais tempo entregue à preparação física. Agora, porém, está nos planos para pegar os gaúchos, podendo, até, começar como titular.
“Estou muito feliz por conseguir voltar a jogar, ainda mais porque a previsão inicial era de que isso só ocorreria no ano que vem. Com muita dedicação e apoio de todos – fisioterapeutas, massagistas, médicos, companheiros – consegui me recuperar e estou à disposição do treinador, só pensando em ajudar o Atlético”, disse Beto.
Com velocidade e boa técnica, ele deixou boa impressão nos dois jogos que fez, sendo que, na vitória sobre o Tigre, foi autor de um dos gols. Agora, volta quando faltam apenas oito jogos para acabar a temporada, mas não desanima. “Ainda temos muito a fazer neste Brasileiro, podemos almejar coisas boas. Só de estar aqui já é motivação, temos de honrar a camisa do Atlético. Passei uma fase difícil, mas agora é pensar só em coisas boas, como vitórias nos próximos jogos”, declarou.
Com direitos econômicos pertencentes a um empresário, Beto tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Ele ainda não começou a pensar qual será o futuro. “Até por ter passado tanto tempo parado, tendo sofrido uma contusão grave pela primeira vez na carreira, só tenho pensado em voltar a jogar. Estou com saudade até da concentração, do papo com os companheiros. Depois vamos ver o que vai ocorrer.”
DÚVIDAS Se Beto está à disposição, Marcelo Oliveira ainda aguarda para saber se poderá contar com outros jogadores. O zagueiro Marcos, por exemplo, foi submetido, ontem à tarde, a exame de ressonância magnética, para avaliar a contusão no ligamento colateral medial do joelho direito que o tirou do clássico de domingo.
O aproveitamento do atleta dependerá de como ele vai reagir ao tratamento. “Quando há uma exigência mais forte, como giro, salto ou mudança de direção, ele ainda sente muita dor”, disse o médico Otaviano Oliveira Júnior. Já o atacante Castillo foi poupado do treino de ontem devido a dores no joelho direito. Existe a suspeita de uma tendinite, mas o médico não acredita que isso possa tirá-lo do jogo com o Inter.
O volante Rafael Miranda, por sua vez, é desfalque certo. Com estiramento muscular na coxa direita, ele ficará afastado dos gramados por período de 20 a 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário