Chico Vilela - Portal Uai
O atacante Marques não acredita em uma possível vantagem física do Atlético sobre o Internacional, adversário do próximo sábado, no Mineirão. Antes do jogo em Belo Horizonte, os colorados tiveram uma dura batalha contra o Boca Juniors, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Já o Galo tem toda a semana para se preparar.
Consciente do momento pelo qual passa cada equipe, Marques prevê um jogo duro e acredita que os jogadores do Inter não se abaterão pelo cansaço e virão motivados em busca de um resultado positivo dentro do Mineirão. “Teoricamente eles terão um desgaste maior, mas vai chegando esta hora do campeonato, onde cada um vai tendo um foco diferente. Eles estão focados em pegar vaga na Libertadores. Nós estamos brigando para sair da zona de rebaixamento. Acho que será superado qualquer problema de cansaço. Eles vêm inteiros para fazer um grande jogo”.
O atacante é o único jogador do atual elenco que esteve presente na última vitória do Galo sobre o Internacional. Marques fez dois gols na partida que terminou com um placar de 3 a 2, em 2002. “Esse jogo foi importante na época. Agora é um jogo novo, as equipes estão brigando por situações diferentes. O Atlético, neste momento adverso, mostrou que tem condições de reverter. A gente vem de resultados negativos em algumas oportunidades, até algumas goleadas e, aqui no Mineirão, conseguimos nos reabilitar. Sinceramente, eu aposto na reabilitação da equipe em um jogo com bastante empenho para nos reabilitarmos na competição”, afirmou.
Sobre a sua substituição no clássico, quando saiu para a entrada de Raphael Aguiar e deixou o campo com um semblante fechado, Marques preferiu não polemizar e garantiu que, apesar da vontade de continuar em campo, respeita muito a opinião do treinador. “Eu vivo o Atlético intensamente, me entrego, se precisar de ajudar na defesa eu vou, faço de tudo dentro do campo. Quando a gente vive assim, a gente quer participar até o final, dar sua contribuição até o final. Mas o Marcelo (Oliveira, treinador) optou e a gente respeita. Não podemos nem polemizar muito isso. Já temos que focar no jogo do Inter”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário