quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Juniores: Torcedores atleticanos apedrejam ônibus do Cruzeiro (22/10)

Renan Damasceno - Portal Uai

O empate sem gols entre Atlético e Cruzeiro, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior, foi marcado pela violência. Cerca de 30 torcedores atleticanos cercaram a delegação cruzeirense, na Rua Pitangui, próximo ao Estádio do Independência, e apedrejaram o ônibus celeste. O vidro do pára-brisa foi quebrado.
“Nós ficamos assustados com o número de pessoas que avançaram sobre o ônibus. Chegamos bem antes da partida e passamos pelo portão onde, normalmente, entra a torcida do Atlético. Eles viram que o ônibus era nosso, adentraram pelo portão e atiraram a pedra que quebrou o vidro”, comentou o diretor da base do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista à Radio Itatiaia.
Por falta de policiamento no estádio do Horto, os torcedores puderam ocupar as arquibancadas apenas aos 35 minutos do primeiro tempo. “Nós pedimos um reforço para o polícia e não permitimos a entrada dos torcedores enquanto não chegou o reforço policial”, comentou o diretor celeste.
Para o candidato à presidência do Atlético, Alexandre Kalil, faltou organização por parte da Polícia e da Federação Mineira de Futebol. “Tem que ter mais organização. É um bom público para um jogo de juniores e no meio de semana. Por isso, precisa de ser olhado com muito carinho. A diretoria dos dois clubes tem que investigar e ver a responsabilidade da Federação e da Polícia. Isso não pode cair no esquecimento”.
O técnico do Galo, Marcelo Oliveira também estava presente ao estádio, acompanhado pelos jogadores Juninho, Leandro Almeida e Sheslon. “É muito importante para esses jogadores jogar com um público maior, para eles já se acostumarem ao profissional, já que muitos se assustam ao ver um grande público. Às vezes não se acredita que um jogo como esse possa receber um bom publico” comentou o treinador.
Resultado
O placar complicou a situação do Cruzeiro, quarto colocado, com dois pontos. O Atlético é o segundo, com cinco, um a menos do que o líder América. As duas equipes ainda podem perder posições, já que apenas os dois jogaram três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário