
Volante volta a ser titular, contra o Sport, e confia no trabalho de Marcelo
O volante Rafael Miranda espera marcar o retorno ao time titular do Atlético com bom resultado diante do Sport, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que ficou um longo tempo afastado por contusão, ganhou vaga no meio-campo e confia na recuperação da equipe sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.
Rafael Miranda não atuava desde a vitória de 4 a 2 sobre o Ipatinga, no Mineirão, em 12 de junho, quando sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. Recuperado, ele voltou a ser utilizado na vexatória goleada de 6 a 1 sofrida diante do Vasco, na última rodada, em São Januário, entrando no segundo tempo.
Com a substituição do então técnico Alexandre Gallo - demitido ainda em São Januário - por Marcelo Oliveira, o volante ganhou uma vaga no meio-campo. Ele aposta em bom trabalho do comandante, que conhece desde os tempos em que defendia o futebol de base do Atlético.
“A comissão técnica anterior vinha fazendo um bom trabalho, não queríamos que isso (a demissão) acontecesse, mas numa situação como essa, às vezes a mudança pode dar mais confiança. A nova comissão conhece todo mundo, é identificada com o clube e acredito que é o momento de a gente dar uma arrancada no campeonato”, afirmou o jogador.
Força no combate
Com a volta de Rafael Miranda, Marcelo Oliveira aposta em uma formação mais defensiva no meio-campo, com três volantes e um homem de criação, no caso o sérvio Petkovic. Mas tanto Serginho como Márcio Araújo terão liberdade para apoiar o ataque, aproveitando a facilidade de ambos para chegar ao setor ofensivo.
“Teremos um time mais compacto e firme na marcação, mas com força para chegar ao ataque. Vamos começar com um losango, eu ficarei mais centralizado e o Serginho e o Márcio terão mais liberdade para avançar. Minha função é ficar à frente da defesa e proteger os zagueiros nos contra-ataques”, explicou o volante, que pediu um voto de confiança aos torcedores.
“É difícil cobrar algo do torcedor, quando os resultados não aparecem. Os protestos foram manifestações válidas, pois não houve agressão. Eles têm que fazer isso mesmo, pois não é aceitável essa posição do Atlético no campeonato. Mas é o momento de unirmos todos, jogadores e diretores, para sairmos dessa situação”, comentou Rafael Miranda, considerando normal as críticas dos atleticanos, principalmente depois da goleada para o Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário