segunda-feira, 17 de junho de 2019

Victor fala sobre recesso e preparação para os clássicos decisivos Para o arqueiro do Atlético, o time deve procurar manter a forma e durante a parada da Copa América e, na volta, ter bom senso para enfrentar os jogos decisivos Da Redação | @SuperFCoficial 17/06/19 - 08h00 Mesmo durante o recesso proporcionado pela Copa América, o goleiro Victor do Atlético não consegue se desligar completamente dos desafios que o Galo tem após a parada. "Não estamos de férias, então é um período para descanso, para a gente poder se recuperar. Mas pelo menos na minha maneira de encarar isso é se cuidar, não perder a forma, procurar se manter em boas condições para quando se representar estar bem", analisa. A estratégia para enfrentar o grande número de desafios que o Galo tem após a parada passa pelo bom senso, segundo o arqueiro. "Não temos que priorizar, temos que entrar forte em todas as competições. Todas são importantes, mas também temos que ter bom senso para que não percamos jogadores lesionados pelo excesso de jogos, um excesso de carga, o que é muito comum quando você tem uma agenda de jogos muito apertada como essa", analisa. Três dias após a final da Copa América, o Atlético enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho.
Victor fala sobre recesso e preparação para os clássicos decisivos Para o arqueiro do Atlético, o time deve procurar manter a forma e durante a parada da Copa América e, na volta, ter bom senso para enfrentar os jogos decisivos Da Redação | @SuperFCoficial 17/06/19 - 08h00 Mesmo durante o recesso proporcionado pela Copa América, o goleiro Victor do Atlético não consegue se desligar completamente dos desafios que o Galo tem após a parada. "Não estamos de férias, então é um período para descanso, para a gente poder se recuperar. Mas pelo menos na minha maneira de encarar isso é se cuidar, não perder a forma, procurar se manter em boas condições para quando se representar estar bem", analisa. A estratégia para enfrentar o grande número de desafios que o Galo tem após a parada passa pelo bom senso, segundo o arqueiro. "Não temos que priorizar, temos que entrar forte em todas as competições. Todas são importantes, mas também temos que ter bom senso para que não percamos jogadores lesionados pelo excesso de jogos, um excesso de carga, o que é muito comum quando você tem uma agenda de jogos muito apertada como essa", analisa. Três dias após a final da Copa América, o Atlético enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho.
Na mira do Galo, Luciano não garante saída do Flu, mas apaga mensagem Atacante não completou sete jogos no Brasileirão e desperta interesse de diferentes clubes Bernardo Lacerda | @superfcoficial 17/06/19 - 17h36 O atacante Luciano tem seu futuro incerto no Fluminense. O jogador vem negociando com o Atlético e com o Botafogo; Porém, nesta segunda-feira, o jogador postou mensagem negando que tenha acertado com algum novo clube e disse que voltará aos treinos no clube carioca na próxima semana. "A verdade é que não tenho nada certo com outra equipe. Eu sou jogador do Fluminense. Não joguei contra a Chapecoense em comum acordo com treinador e diretoria, mas quero deixar bem claro que sou jogador do Fluminense. Sigo tranquilo na minha folga e semana que vem estarei no CT junto dos meus companheiros novamente", disse Luciano no Instagram. Porém, pouco tempo depois, o atacante apagou a postagem nas redes sociais, sem explicar o motivo e postou no stories. "Muitos falam, poucos sabem",.
Audiência pública discute impactos da construção do estádio do Galo Da Redação portal@hojeemdia.com.br 17/06/2019 - 10h53 - Atualizado 13h59 Reprodução / A construção do futuro estádio do Atlético, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, será debatida em audiência pública nesta terça-feira (18). No último mês, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou ação cautelar de urgência visando impedir a obra no local, por acreditar que ela poderia causar danos ambientais irreversíveis em Área de Preservação Permanente (APP). Na audiência, chamada pelas, promotorias de Justiça de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo serão discutidas as características ambientais e urbanísticas do espaço, além de benefícios e prejuízos da construção da “Arena MRV”. A reunião ocorre no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça da capital, na avenida Álvares Cabral, 1690, às 19h. Debatedores e expositores devem se inscrever pelo e-mail pjma@mpmg.mp.br. Outras informações são oferecidas no número (31) 3292-6064.
Sub-20 goleia pelo Campeonato Mineiro Publicado 17 de Junho de 2019 às 07:06. A equipe sub-20 do Atlético, comandada pelo treinador Anderson Valiñas, goleou o Boston City por 4 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu, pela 10ª rodada da 1ª fase do Estadual. Os gols do Galinho foram marcados por Marquinhos (2), Thiago Juan e Talison. Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança da competição, com 25 pontos. São oito vitórias, um empate e uma derrota. O Galinho possui o melhor ataque do torneio, com 34 gols, e uma das melhores defesas, com apenas oito gols sofridos. O atacante Guilherme é o artilheiro do certame, com oito gols marcados. A primeira fase está sendo disputada por 16 clubes, que se enfrentam em turno único, por pontos corridos. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. O time sub-17, comandado pelo técnico Leandro Zago, empatou em 0 a 0 com o Minas Boca, na manhã de sábado, no campo 4 da Cidade do Galo, em partida válida pela oitava rodada do Estadual. O Galinho está invicto e lidera a competição com 20 pontos, seis vitórias e dois empates em oito partidas. Tem o melhor ataque do torneio, com 27 gols, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. O atacante Felipe, que foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira da categoria, é o artilheiro do time no Estadual, com seis gols. O time sub-15, dirigido pelo treinador Serginho, empatou em 1 a 1 com o Minas Boca, também na manhã de sábado, na Cidade do Galo, em jogo válido pela oitava rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro. O gol alvinegro foi marcado por Levi. Com o empate, o Galinho mantém a invencibilidade e o 2° lugar na tabela, com 18 pontos. São cinco vitórias e três empates. O atacante Levi é o artilheiro do Atlético na competição, com cinco gols. Nas duas categorias, o torneio está sendo disputado por 15 equipes, que se enfrentam em turno único. As oito melhores avançam para as quartas de final. Próximos jogos O Sub-20 enfrentará o Tupi, na próxima sexta-feira (21/06), às 10h, na Cidade do Galo, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O Sub-17 jogará contra o Grêmio, também na próxima sexta-feira (21/06), às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Sub-15 só voltará a campo no próximo dia 29 (sábado), para enfrentar o Cruzeiro, às 9h, na Toca da Raposa 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Mineiro.

domingo, 16 de junho de 2019

Pedido de suspensão do licenciamento do novo estádio do Atlético-MG é indeferido Tribunal de Justiça de Minas Gerais nega o pedido do Ministério Público, que alegava questões ambientais e queria a paralisação do processo da obra Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte 15/06/2019 22h46 Atualizado há 19 horas O Atlético-MG e seu torcedor tiveram uma boa notícia neste sábado. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais indeferiu o pedido do Ministério Público para a suspensão do processo de licenciamento da Arena do Galo. Isso significa que o empreendimento está liberado para dar sequência ao processo burocrático necessário para, enfim, dar início às obras. A informação foi publicada pelo Blog Fala Galo e confirmada pelo GloboEsporte.com. O pedido do Ministério Público alegava questões ambientais, mas o juiz que apreciou a ação entendeu que não há motivo para a suspensão do licenciamento do novo estádio do Atlético-MG, previsto para ser inaugurado no início da próxima década. O clube, que já tem a Licença Prévia (LP) da obra, corre atrás da Licença de Implantação (LI). Só depois dela a obra será, de fato, iniciada. Para obter a LI, o Galo precisa cumprir dezenas de condicionantes. No fim de maio, o GloboEsporte.com publicou uma matéria esclarecendo todas elas. O projeto da nova arena atleticana será pauta de audiência pública - agendada pelo Ministério Público - no próximo dia 18 de junho. A ideia é "discutir possíveis prejuízos e benefícios da implantação do empreendimento".
Artilheiro do Atlético-MG em 2019, Alerrandro batiza filha, símbolo da carreira do centroavante Emanuelly nasceu no dia que o atacante marcou o primeiro gol pelo time profissional do Galo Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte 16/06/2019 17h20 Atualizado há 26 minutos Artilheiro do Atlético-MG em 2019, Alerrandro batiza filha, símbolo da carreira do centroavante Artilheiro do Atlético-MG em 2019, Alerrandro batiza filha, símbolo da carreira do centroavante Arquivo pessoal Assim como a maioria dos jogadores do Atlético-MG, tão logo o último compromisso do primeiro semestre se encerrou, o atacante Alerrandro pegou a estrada. Entretanto, a agenda do jovem centroavante tinha uma última tarefa antes do descanso total: batizar a filha Emanuelly. A primogênita da revelação do Galo recebeu a cerimônia religiosa neste domingo, em Lavras (MG), cidade natal de Alerrandro. A filha do camisa 44 com a esposa Taciane completou quatro meses. Emanuelly é um símbolo da carreira do centroavante. Ela nasceu em 2 de fevereiro, mesma data em que o artilheiro do Galo na temporada fez o primeiro gol pela equipe profissional, na vitória de 2 a 0 contra o Guarani-MG. Na ocasião, Alerrandro tomou conhecimento do nascimento da filha durante o aquecimento dos jogadores no Horto. Emanuelly foi batizada por padre Nedir, o mesmo que realizou o batismo de Alerrandro há 19 anos. O jogador mais jovem a marcar gol pelo Galo na história da Libertadores vive momento de iluminação na equipe de Rodrigo Santana. Ele fez o gol no 1 a 1 contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão antes da parada da Copa América. Hoje, ele soma 13 gols na temporada, igualando com Ricardo Oliveira, que é um ídolo para Alerrandro, nascido no mesmo ano em que o camisa 9 do Galo fez a estreia profissional (2000).