quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23 de janeiro de 2014 • Galo

Infantil vence clássico e está na semifinal da Copa Brasil
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, o time infantil do Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pelas quarta de final da Copa Brasil Sub-15, e garantiu classificação para a semifinal competição.
O jogo foi realizado no estádio Municipal de Votorantim, interior de São Paulo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Galinho fez o gol da classificação na prorrogação. Os gols atleticanos foram marcados por Renan, aos 19 minutos do segundo tempo, e Índio, aos 7 minutos da segunda etapa da prorrogação.
Na próxima sexta-feira, o Atlético enfrentará o São Paulo, às 17h30h, pela semifinal do torneio. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Votorantim.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MERCADO

Diretor do Galo descarta contratar Elias: "Fora dos padrões do futebol brasileiro"
Segundo Eduardo Maluf, Sporting quer 10 milhões de euros pelo volante
Redação - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 11:11
Além do atacante Rildo (não houve acordo com a Ponte Preta), o Atlético não vai contratrar o volante Elias, do Sporting, de Portugal. O investimento para contar com o jogador de 28 anos é considerado fora da realidade do futebol brasileiro.
"O Elias não vem. No nosso modo de entender, é um jogador fora dos padrões do futebol brasileiro", disse o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.
De acordo com o dirigente, o Sporting pede 10 milhões de euros para liberar o volante: "O Flamengo ofereceu para o Elias 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, e o Sporting quer vender 100% do jogador, em torno de 10 milhões de euros”, disse. O salário de Elias é outro obstáculo, em torno de R$ 400 mil.

Diego Tardelli reitera que manutenção do time é a grande contratação do Galo
Nenhum jogador da equipe titular deixou o clube neste começo de ano
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 09:01
Atualização:
21/01/2014 14:18
Nomes de peso não foram anunciados. Mas o Atlético tem uma grande contratação para 2014: a manutenção do time titular do ano passado. A opinião é do atacante Diego Tardelli. O presidente Alexandre Kalil e o técnico Paulo Autuori já tinham dado declarações semelhantes.
Da equipe que terminou 2013 como titular no Mundial de Clubes, nenhum jogador deixou o clube.
“Nosso grupo é muito forte, demonstrou isso no ano passado. Mudou algumas peças no elenco, mas o time que terminou o ano é praticamente o mesmo. Chegaram dois jogadores que vão nos ajudar. A grande contratação foi manter o time, isso é importantíssimo no futebol brasileiro, vimos que deu certo com times que fizeram isso no ano passado, como o Atlético”, disse.
A movimentação do elenco alvinegro foi pequena neste começo de ano. A diretoria anunciou duas contratações: o volante Claudinei e o lateral-esquerdo Pedro Botelho. Deixaram o grupo o zagueiro Gilberto Silva, o lateral-esquerdo Junior César e o atacante Alecsandro. O atacante André e o volante Fillipe Soutto, que estavam emprestados em 2013, serão aproveitados por Autuori.
Para repetir o sucesso na Copa Libertadores, o Atlético precisa esquecer o fracasso no Mundial de Clubes, segundo Diego Tardelli: “A torcida tem de estar junto da gente de novo, esquecer o que foi feito de ruim em dezembro. Em fevereiro já tem a Libertadores de novo. É o mesmo espírito. Continuo acreditando que vamos fazer um grande ano, com os mesmos jogadores, com grande treinador.”
O Galo começa a defender o título da Copa Libertadores no dia 11 de fevereiro. O time vai à Venezuela encarar o Zamora.

Sem acordo entre Ponte e Atlético, Leonardo volta a treinar na Cidade do Galo
Atacante chegou a ser envolvido na negociação entre Ponte e Galo por atacante Rildo
Redação - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 12:37
Atualização:
22/01/2014 12:44
O atacante Leonardo voltou à Cidade do Galo na manhã desta quarta-feira e treinou pela primeira vez com a equipe atleticana em 2014. O jogador estava emprestado à Ponte Preta na última temporada.
Leonardo chegou a ser envolvido na negociação entre Atlético e Ponte envolvendo o atacante Rildo. No entanto, como as conversas não avançaram, o atleta retornou a Belo Horizonte, assim como os demais jogadores que estavam emprestados, no início deste mês.
Segundo a assessoria do clube, ainda não há definição se Leonardo continuará no grupo para o restante da temporada ou se será envolvido em futuras negociações do clube.
OFICIAL
Galo confirma acerto com Puma
Marca alemã vai ser a substituta da Lupo e fornecerá material esportivo
Redação - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 13:50
Atualização:
22/01/2014 13:54
O Atlético confirmou que a Puma é o novo fornecedor de material esportivo do clube. Eduardo Maluf, diretor de futebol alvinegro, fez o anúncio em entrevista à Rádio Itatiaia.
“Não sei se o presidente já anunciou, e ele vai ficar bravo comigo. Mas é a Puma mesmo”, disse o dirigente alvinegro.
Para a estreia do Estadual no dia 29 de janeiro, o Atlético ainda deve apresentar os uniformes do último ano. O contrato do Galo com a Lupo foi assinado para as temporadas 2013 e 2014. No entanto, o vínculo foi abreviado porque o clube estava insatisfeito com o acordo.
No Brasil, a Puma fornece os uniformes de Botafogo, Goiás e Paysandu, atualmente.

Réver destaca estilo exigente de Autuori nos treinamentos para acertar a equipe
Zagueiro trabalhou com o técnico também no Grêmio
Redação - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 16:09
Atualização:
22/01/2014 16:14
Os treinos na Cidade do Galo prometem ser puxados, segundo o zagueiro Réver. O defensor trabalhou com Paulo Autuori no Grêmio em 2009 e analisa o estilo de trabalho do novo treinador atleticano.
“O Paulo gosta de trabalhar bastante. No dia do jogo, ele não cobra tanto devido à exigência que ele tem no dia a dia. Uma vez, ele colocou para a gente, por ter sido questionado por torcedores por não ser um treinador agitado, que trabalha durante a semana e não durante o jogo. A equipe dele tem de estar apta para saber o que fazer durante a partida, e não usar a partida como treinamento”, disse Réver.
Um dos setores que devem receber atenção especial de Autuori é justamente a defesa. Em 2013, o Galo sofreu muitos gols.
“No treino, ele focou no setor defensivo, que é difícil de arrumar. Nosso time, nos últimos jogos, sofreu muitos gols. Ele está lutando para acertar logo. Do meio pra frente, não tem muita coisa para corrigir, pois contamos com talento individual”, disse o zagueiro.
CIDADE DO GALO

Lateral-direito que disputou a Copa SP é integrado ao profissional do Atlético
Alex começou a treinar no grupo principal nesta quarta-feira
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
22/01/2014 17:03
Atualização:
22/01/2014 18:38
O primeiro jogador do time júnior do Atlético, que disputou a Copa São Paulo, a ganhar uma chance no profissional é o lateral-direito Alex. O Galinho avançou até a semifinal, sendo eliminado pelo Santos. Suspenso, Alex não encarou o Peixe.
Alex foi integrado ao elenco do técnico Paulo Autuori na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Autuori comandou um treino técnico.
Na temporada passada, Alex chegou a fazer um jogo pelo profissional do Atlético. O lateral entrou no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
As ausências no treinamento desta quarta-feira foram os volantes Leandro Donizete, Rosinei (ambos com dores musculares) e Lucas Cândido (dores na região do púbis) e o atacante Luan (dores no joelho direito).