quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dorival Júnior aprova rendimento do Galo no amistoso contra uruguaios na Arena


Dorival destacou postura da equipe
Treinador elogiou postura da equipe na marcação e boa movimentação
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:27/01/2011 00:42
Atualização:27/01/2011 00:53
O técnico Dorival Júnior gostou da atuação do Atlético no primeiro teste na temporada com a presença da torcida. Apesar do empate por 1 a 1 contra o River Plate-URU, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador disse que o rendimento do Galo agradou. Mesmo com alguns problemas verificados ao longo do amistoso, o comandante elogiou o desempenho dos jogadores.
“No primeiro tempo tivemos boa movimentação, ganhamos um pouco de mobilidade em relação ao primeiro jogo. Mas pecamos nas penetrações, o que é normal, pois é um reinício de trabalho, há muitas coisas pela frente. Precisamos manter o equilíbrio e trabalhar visando a um crescimento natural da equipe ao longo da competição”, avaliou Dorival, na expectativa de atuação ainda melhor na estreia no Campeonato Mineiro. O Galo enfrenta o Funorte, neste domingo, em Montes Claros.
Entre os pontos destacados pelo técnico, a postura da equipe no combate e as jogadas do meio para a frente ganharam elogios. “Gostei da troca de passes e do nosso posicionamento na marcação, um pouco mais agressivo em relação ao primeiro jogo (jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis). A marcação estava mais definida e tivemos mais pontos positivos que negativos. No segundo tempo, pelas mexidas que foram feitas, com alguns jogadores fora da posição de origem, isso comprometeu um pouco o rendimento”, observou o comandante, que trocou os 11 jogadores na etapa final.
Dorival também comentou sobre alguns pontos falhos que precisam ser corrigidos ao longo do Mineiro. Ele se preocupou um pouco com a movimentação dos jogadores de frente. “Sem um jogador de referência, é necessário uma mobilidade maior, mais troca de passes e penetrações sem bola”, alertou. “Melhoramos no combate e na agressividade de marcação, nos posicionamos bem, mas tudo é questão de tempo. Acredito que a equipe mostrou coisas boas”, acrescentou.
O treinador disse que o amistoso foi proveitoso, já que o Galo enfrentou um adversário em plena atividade. “Pegamos uma equipe com padrão e um bom ritmo, que já está no meio de uma temporada. Foi importantíssimo, vimos que nosso time tem espaço grande para crescimento. Ainda estamos um pouco abaixo do necessário, alguns jogadores farão trabalho à parte, mas tivemos evolução em relação aos primeiros treinamentos e isso é importante”, comentou.

Richarlyson destaca carinho e boa receptividade no encontro com a torcida


Richarlyson agradeceu o apoio da torcida
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:27/01/2011 00:39
Atualização:27/01/2011 00:54
O amistoso desta quarta-feira, contra o River Plate-URU, marcou o encontro do Atlético'2011 com a torcida. Os jogadores contratados no início da temporada tiveram o primeiro contato com a massa. Richarlyson, apontado pelos torcedores como a melhor contratação do Galo, destacou a boa receptividade e prometeu muitos títulos aos atleticanos.
“É claro que nós estamos felizes de sermos recepcionados por essa torcida apaixonante e, com certeza, eles vão gritar muitas vezes não só o nome do Richarlyson, mas também o grito de ‘é campeão’”.
Além de Richarlyson, outros cinco jogadores tiveram o primeiro contato com os torcedores: o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric, e os atacantes Jóbson, Wesley e Magno Alves. O meia-atacante Mancini, depois de oito anos, voltou a vestir a camisa do Galo.
Richarlyson acredita que a equipe teve um bom desempenho nesta quarta e espera o time 100% preparado para o início do Campeonato Mineiro. “Foi um amistoso que valeu pela preparação e domingo já começa. Domingo é para valer. Temos que esquecer tudo que passou, a preparação física já vai estar em um nível ideal, todo mundo descansado, para gente começar bem e com vitória”.
A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro será diante do Funorte, domingo, às 19h30, em Montes Claros.

Jogadores aprovam desempenho da equipe no último teste antes da estreia no Mineiro


Richarlyson: "mostramos que a equipe está no caminho certo"
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:27/01/2011 00:31
Atualização:27/01/2011 01:06
No último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Atlético empatou em 1 a 1 com o River Plate, do Uruguai, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Apesar do empate, os jogadores do Galo aprovaram o desempenho da equipe em campo.
“Buscamos o gol o tempo inteiro e tivemos muitas chances de gol. Temos que melhorar o mais rápido possível para conseguir vencer na temporada. Jogo amistoso é assim, vestiu a camisa tem que dar raça”, disse o meia Diego Souza.
Para Richarlyson, a equipe teve uma boa movimentação e mostrou que está no caminho certo. “A gente sabia que a equipe do River vinha para cima e que não seria nada de um amistoso. Eles vieram dispostos a fazer o que as equipes uruguaias sempre fazem e nós também não tivemos outro pensamento a não ser jogar de igual para igual. Nós tivemos uma boa movimentação nos dois tempos e tivemos oportunidade de vencer. Acho que o resultado foi bom e mostramos que a equipe está no caminho certo”.
No último sábado, o Atlético enfrentou o Guarani, em jogo-treino na Cidade do Galo. A partida, enquanto os titulares estiveram em campo, também terminou empatada em 1 a 1. Richarlyson acredita que, de sábado para esta quarta-feira, a equipe evoluiu muito.
“Eu acho que não foi muito longe do que nós esperávamos. Nós demonstramos que melhoramos o lado físico. Melhoramos 80%. Envolvemos a equipe deles com o toque de bola. As equipes do Uruguai sempre marcam bem, com duas linhas de quatro jogadores. É diferente do jogo que a gente encontra dentro do Campeonato Brasileiro e Mineiro. Mas, aos poucos, nós vamos chegar naquilo que o Dorival quer e ele vai colocar o melhor do Atlético no Campeonato Mineiro”.

Galeria de fotos do amistoso entre Atlético e River Plate




Jogadores do River Plate comemoram gol de empate



Jogadores comemoram gol marcado por Ricardinho

Ricardinho marcou o primeiro gol do jogo



Lance da partida entre Atlético e River Plate-URU, na Arena do Jacaré
Publicação:26/01/2011 23:23
Atualização:26/01/2011 23:28

Atlético empata com uruguaios em bom teste na estreia diante da torcida


Jóbson estreou bem diante da torcida

Uma das novidades do Galo na temporada, Richarlyson teve boa movimentação e agradou
Time alvinegro ficou no 1 a 1 com River Plate-URU, mas deixou boa impressão
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/01/2011 23:56
Atualização:27/01/2011 00:55
O Atlético ficou no empate por 1 a 1, mas deixou boa impressão no amistoso contra o River Plate do Uruguai, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O novo Galo de Dorival Júnior mostrou virtudes e deficiências, mas agradou aos torcedores, que pela primeira vez viram o time em ação na temporada. Os gols saíram logo no começo: Ricardinho fez 1 a 0, a 1m49, e Janderson, brasileiro que atua na equipe uruguaia, igualou o placar aos 12.
Foi um bom teste para o Atlético antes da estreia oficial na temporada, neste domingo, contra o Funorte, em Montes Claros, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. A torcida que foi à Arena do Jacaré acompanhou algumas novidades como Richarlyson, Jóbson, Magno Alves, Wesley e a volta de Mancini. Apesar do empate em casa, o Galo se movimentou bem, pressionou o adversário no segundo tempo e merecia ter saído de campo com um triunfo. Valeu pela atuação e pela postura da equipe, apesar de alguns vacilos na marcação em determinados momentos.
O jogo
Em noite de reencontro com a torcida, o Atlético começou motivado. Os jogadores pareciam estar com saudade do contato com a massa. Já os novatos, como Jóbson e Richarlyson, queriam mostrar serviço no primeiro jogo em casa na temporada. O técnico Dorival Júnior mandou a campo um time no 4-4-2, com Ricardinho no meio-campo. Os uruguaios, por outro lado, em período de treinos no Brasil e com mais ritmo, deixaram claro logo de cara que não haveria moleza.
Com muita correria, o River Plate mostrou um pouco a característica do futebol uruguaio: marcação forte no meio-campo e disposição de sobra. Um bom teste para o novo Galo de Dorival Júnior, que abriu o placar de forma fulminante, no primeiro ataque. Diego Tardelli começou a jogada, driblou um marcador e passou a Jóbson na área. O atacante embolou com os adversários e recuou para Ricardinho soltar a bomba: 1 a 0, logo a 1min49.
A impressão era que seria uma vitória tranquila do Atlético. Mas o River Plate, com personalidade, passou a atacar e a incomodar a defesa alvinegra, principalmente pelo lado direito. E foi por lá que os uruguaios chegaram ao empate, aos 12min. Depois de cruzamento para a área, Richarlyson tentou cortar e quase fez gol contra. A bola tocou na trave de Renan Ribeiro, Janderson pegou o rebote e igualou o placar: 1 a 1.
O jogo era marcado pelo equilíbrio. Os uruguaios com muita disposição e o Atlético buscando sair em velocidade pelos lados. Destaque para Jóbson, que variava as jogadas pela direita e pela esquerda. As disputas ficaram até mais ríspidas, até parecia um jogo oficial, valendo três pontos. Ricardinho chegou a se estranhar com um adversário.
Ainda carente de mais entrosamento no ataque, o Atlético procurava chegar no toque de bola. E o time alvinegro forçou mais no fim da primeira etapa, quando poderia ter deixado o campo para o intervalo em vantagem. Aos 39, Diego Tardelli recebeu ótimo lançamento pelo meio, em posição legal, e encobriu o goleiro. Só que o artilheiro errou o alvo e desperdiçou a chance do segundo gol. Em seguida, Tardelli caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Na saída para o intervalo, Ricardinho gostou da movimentação da equipe, mesmo admitindo que o ritmo de jogo ainda está um pouco aquém. “Começamos bem, ganhando, com posse de bola, mas depois acabamos levando o empate em uma infelicidade. É o começo de temporada, ainda não é o ideal, mas aos poucos vamos retomando o ritmo. Fico feliz com o gol,mas o importante é acertar o time”, avaliou.
Time diferente
No segundo tempo, o Atlético voltou a campo com alterações. Dorival Júnior, como esperado, aproveitou para testar formações e observar outros jogadores. A principal novidade foi Mancini, que voltou a vestir a camisa do Galo diante da torcida. E Diego Souza foi lançado, na expectativa de uma temporada melhor. Mas foi o River Plate quem quase virou o placar. Janderson, diante de Renan Ribeiro, isolou a bola. Em seguida, na primeira participação efetiva no ataque, Mancini chutou forte e o goleiro espalmou.
Com Zé Luís de volta ao meio-campo e Richarlyson na esquerda, o Atlético melhorou em marcação. E ganhou em aproximação, com Mancini e Diego Souza. Dorival Júnior mexeu novamente e trocou a dupla de atacantes. Magno Alves e Neto Berola foram a campo e o time ficou mais veloz, passando a sufocar o adversário. Aí foi a vez de Hernandéz aparecer bem, evitando gol certo de Magno Alves.
Aos 22, Dorival modificou o esquema, passando para o 4-3-3. Wesley também estreou diante da torcida, substituindo Serginho. Ainda mais ofensivo, o Galo tinha o domínio completo da partida, mas o segundo gol não saía. O Atlético ficou com o time todo alterado, depois das entradas do goleiro Giovanni, do meia-atacante Jackson e do atacante Ricardo Bueno. No primeiro lance, Giovanni trabalhou de forma brilhante, evitando o segundo gol uruguaio. Os visitantes foram para cima no fim e assustaram, só que a defesa alvinegra se virou bem.
ATLÉTICO 1 x 1 RIVER PLATE-URU
ATLÉTICO
Renan Ribeiro (Giovanni); Rafael Cruz (Patric), Réver (Jackson), Werley (Lima) e Leandro (Zé Luís); Richarlyson (Ricardo Bueno), Serginho (Wesley), Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Mancini); Diego Tardelli (Magno Alves) e Jóbson (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
RIVER PLATE-URU
Hernández; Silva (Correa depois Ezquerro), Carrera, De Souza (Lucas) e Prieto (Herrera); Porras, Rizotto, Nicolás Pereyra e Janderson (Lugo); Zambrana (Ramírez) e Puppo (Olivera)
Técnico: Carlos María Morales
Motivo: Amistoso
Público: 5.172 pagantes, 5.672 presentes
Renda: R$ 69.805
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Ricardinho, 1m49, Janderson, 12min do primeiro tempo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alexandre Kalil diz que Kléber tem que se reapresentar ao Atlético em fevereiro


Kléber está emprestado ao Marítimo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:26/01/2011 21:03
Atualização:26/01/2011 22:54
A novela envolvendo o atacante Kléber, que está emprestado ao Marítimo, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, em entrevista à imprensa portuguesa, disse que o contrato do atleta com o clube português vai até o final de janeiro e não até o meio do ano, como vinha sendo divulgado. Com o final do vínculo, o dirigente alvinegro exige a reapresentação de Kléber ao Galo em fevereiro.
“O Marítimo negou a transação que podia ter sido feita e não tem mais nenhum negócio. Quando acabar o contrato, o jogador vai regressar de imediato ao Brasil”, explicou Alexandre Kalil, em declarações à Antena 1.
No dia 24 de junho, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou a venda de Kléber ao Porto, por 2,3 milhões de euros. Na ocasião, o atacante estava emprestado ao Marítimo. O Dragão teria que recompensar o time da Ilha da Madeira para contar com o atacante. Porém, o Marítimo alegou não ter recebido o dinheiro e não assinou a rescisão contratual do jogador. Kalil chegou a declarar que levaria o caso para a FIFA, mas Kléber continuou treinando e jogando no Marítimo.
Questionado sobre uma possível venda de Kléber ao Porto, já que voltará de empréstimo, Kalil disse que é um assunto para ser tratado depois que o atacante retornar à Belo Horizonte. “O contrato acaba em janeiro e o Porto tem conversado, mas primeiro ele tem de regressar ao Atlético. O Porto falou muito comigo até demais”.

Comitê Organizador Local da Copa de 2014 vistoria Campos de Treinamento em BH

Redação - Superesportes
Publicação:26/01/2011 18:28
Uma comissão do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA (COL) estará em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de fevereiro, para a inspeção dos possíveis Campos Oficiais de Treinamento (COT). Os locais, disponibilizados nas cidades-sede para os treinos das equipes nos dias que antecedem os jogos durante as Copas das Confederações e do Mundo, foram indicados pelo Comitê Executivo da Copa, da Prefeitura de Belo Horizonte, e pela Secretaria Extraordinária da Copa, do Governo do Estado de Minas Gerais.
A comissão do COL será recebida pelo presidente do Comitê Executivo da Copa, Tiago Lacerda, e pelo Secretário Sérgio Barroso, da Secretaria Extraordinária da Copa. Serão vistoriados os seguintes campos: Cidade do Galo, CT Lanna Drumond, Tocas da Raposa I e II, Estádio Independência, Estádio Municipal Baleião, PUC-Minas e Uni-BH.
O Secretario Extraordinário da Copa ressalta que, apesar de Belo Horizonte oferecer oito opções de campos de treinamento, a FIFA só exige dois, o que demonstra o bom nível da infraestrutura esportiva de Minas Gerais.
Após a visita, a Comissão do COL fará relatório técnico para o Comitê Executivo da Copa de Belo Horizonte e para a Secretaria Extraordinária da Copa, com as providências para adequar os locais – caso necessário – às recomendações da FIFA.
A decisão final dos dois ou três campos a serem utilizados como COT ocorrerá em etapa posterior e será de competência do Comitê Organizador Local e da FIFA, em conjunto com a cidade-sede.
O presidente do Comitê Executivo da Copa, Tiago Lacerda, esclarece que a finalidade destes campos é diferente dos Centros de Treinamento das Seleções (CTS), que são utilizados como base para acomodação e treinamento das equipes no período que antecede a Copa do Mundo.