quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lima ansioso para se recuperar e assinar com o Atlético (27/01)

Gazeta Press
O Atlético pode ter mais um reforço em breve: o zagueiro Lima. Já na Cidade do Galo, em estagio final de recuperação de uma contusão, o jogador espera fechar com o clube o mais rápido possível e revela que tem sonhado com a volta ao Mineirão. "Estou feliz por estar fazendo este final de recuperação no Atlético, lugar para mim que é especial. Até o momento, não fui procurado para tratar de contrato. Acho que o Atlético tem outras prioridades no momento, mas estou aguardando. Na hora certa vai pintar alguma coisa. Espero sentar com o presidente Kalil e acertar", afirmou, em entrevista a Rádio Itatiaia. O jogador, que defendeu o Atlético durante três anos, diz que se sente em casa na capital mineira e não vê a hora de ouvir a torcida alvinegra gritando seu nome novamente. "Vontade eu tenho e a expectativa é muito grande. Estou com muita esperança. É um ambiente que amo. Adoro estar nesta cidade, no clube. Outro dia, até sonhei com este momento. Tive muitas alegrias aqui. Passei momentos inesquecíveis aqui. Voltar a viver esse momento vai ser muito importante", analisou. Lima acredita que falta pouco para poder voltar a jogar. "Entre fisioterapia e parte física, creio que em um mês eu já estou pronto para trabalhar. Estou concentrado na minha recuperação. O mais importante é ficar bem", afirmou. Apesar de ter recebido outras propostas, Lima dá 'preferência' ao Atlético. "No momento, não tenho dúvida de que a maior oportunidade é acertar com o Galo", concluiu.

Cáceres diz que negociações com o Galo evoluíram (27/01)

Cáceres ficaria no Galo por dois anos
Leandro Mattos - Portal Uai


Zagueiro paraguaio vê boas chances de atuar pelo Galo em 2010


O Atlético pode ganhar nos próximos dias um novo reforço e desta vez para a zaga. A novela em que se transformou a possível vinda do zagueiro paraguaio Julio César Cáceres para o Galo pode ter um desfecho feliz.
Depois de afirmar, na última quinta-feira, que jogaria a temporada 2010 pelo Boca Juniors, da Argentina, seu clube atual, o defensor adotou discurso diferente nesta quarta-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o paraguaio relatou que houve um avanço nas negociações.
“Falei assim porque a liberação era difícil, mas uma nova proposta e uma nova forma de pagamento que o Atlético apresentou para o Boca Juniors fez surgir novamente a iniciativa do clube me contratar e acho que pode dar certo agora”, destacou.
O zagueiro disse que espera uma liberação do Boca para vir até Belo Horizonte, onde definiria os últimos detalhes de seu compromisso com o Atlético. “Necessito do ‘ok’ do clube (Boca Juniors) para viajar para Belo Horizonte. Estavam esperando algum envio de documento de Belo Horizonte para cá. Creio que vão falar com meu representante para esclarecer tudo”.
Valores e condições
A imprensa argentina também destaca o possível acerto de Cáceres com o Atlético e dá detalhes da negociação. Segundo reportagem publicada pelo jornal Olé, o clube pagaria US$ 800 mil por 50% dos direitos do defensor, que ficaria no Galo até dezembro de 2011. Ao final desse compromisso, o Atlético teria que adquirir a outra metade dos direitos do atleta ou negociá-lo com algum outro clube. Caso essas opções não sejam exercidas, o Alvinegro desembolsaria ainda US$ 200 mil por cada ano de empréstimo.

No Atlético, Obina espera seguir os passos do Rei Dadá (27/01)



Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Novo atacante do Atlético, Obina se inspira em Dadá Maravilha para também marcar seu nome na história do clube. Nesta terça-feira, na sua apresentação oficial, os dois se encontraram na Cidade do Galo. “É sempre bom ouvir os conselhos, saber o que ele fez para ser o Dadá Maravilha. Quero conquistar meu espaço. Com certeza vou pedir a ele os atalhos para fazer os gols”, disse Obina, que assinou contrato com o Alvinegro por três anos. Dario José dos Santos, O Rei Dadá, 63 anos, jogou pelo Galo entre os anos de 1968 e 1979. Defendeu a camisa alvinegra em 290 jogos. Marcou 211 e se tornou o segundo maior artilheiro da história do time. Mas seu grande feito foi o gol contra o Botafogo, no Maracanã, que garantiu ao Atlético o título de campeão brasileiro em 1971. Obina quer seguir os passos do ídolo atleticano. Para isso avisa: “O meu forte é ficar dentro da área para fazer gols. Não preciso fazer jogadas bonitas, porque temos jogadores competentes para isso. Quero estar dento da área fazendo gols”, disse.

Em forma e louco para marcar gols (27/01)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Com fome de gol. Assim se mostrou o atacante Obina ao ser apresentado oficialmente como jogador do Atlético, ontem à tarde, quando pela primeira vez trabalhou com o grupo alvinegro. Em Belo Horizonte desde sábado, ele começou a treinar na Cidade do Galo no dia seguinte e está ansioso para estrear. Como fez pré-temporada com o Flamengo e chegou a disputar duas partidas pelo Estadual do Rio, o condicionamento físico não será problema. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo já disse que, se for o caso, poderá escalá-lo domingo, quando o Atlético recebe o Tupi, às 17h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O reforço só precisaria conhecer melhor o grupo e trabalhar com os novos companheiros. Por Obina, a estreia já teria até ocorrido. “Até contra o América, se precisasse e pudesse, eu já estaria pronto para jogar. É difícil ficar de fora. Se o professor precisar de mim, estarei preparado para ajudar a equipe no domingo e dar o meu máximo”, disse. O atacante tem motivo extra para querer jogar contra a equipe de Juiz de Fora: domingo, completará 27 anos. Para ele, o melhor presente seria estar em campo, ajudando seu novo clube a conquistar a primeira vitória na temporada 2010 em um jogo oficial – venceu dois jogos-treino e um amistoso. Recebido por uma centena de torcedores no aeroporto, sábado, Obina tem se mostrado feliz com toda a confiança depositada nele, que ultrapassa a arquibancada, passando por Luxemburgo e também pelo presidente Alexandre Kalil. “É importante ter o apoio de todos, inclusive dos companheiros, que me receberam muito bem. Isso faz com que eu só pense em retribuir dentro de campo, ajudando a equipe a sair sempre vencedora”, declarou. Quando chegou ao Flamengo, no segundo semestre de 2005, o time carioca brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tentava voltar ao caminho das conquistas. Com gols importantes, o atacante ajudou o rubro-negro a atingir os objetivos, sendo campeão da Copa do Brasil em 2006 e tricampeão carioca em 2007, 2008 e 2009, o que espera que se repita com a camisa alvinegra. “Tomara que eu marque muitos gols, principalmente em clássicos, em jogos importantes, em finais.” Com a chegada de Obina, Luxemburgo já admite adotar um esquema mais ofensivo, com Diego Tardelli e Muriqui caindo pelos lados para que o novo contratado possa usar sua melhor característica: “Meu forte é mesmo ficar dentro da área, pronto para colocar a bola para dentro. Meu forte é fazer gol, não importa como”, disse o atacante, que ontem recebeu a visita do ex-atacante Dadá Maravilha, de quem recebeu conselhos sobre como se tornar ídolo no Galo. CONCORRÊNCIA PESADA Além dos três atacantes citados, o Galo conta ainda com Marques, Marcelo Nicácio e Pedro Paulo – Alessandro, que seria outra opção, está para ser negociado e nem foi, semana passada, com o grupo para Araxá, onde houve a preparação final para a estreia no Mineiro. Obina sabe que a concorrência é grande, respeita os companheiros, mas diz que pretende lutar para conquistar seu espaço. A vinda do atacante não vai fazer o Galo encerrar a busca por reforços. O volante Zé Luís, que fez exames na segunda-feira, só precisa acertar a rescisão do contrato com o São Paulo, que vai até o fim de 2011, para voltar a vestir a camisa alvinegra – ele esteve no clube em 2004. O tricolor paulista, porém, estaria querendo uma compensação financeira para liberá-lo. Não está descartada também a chegada de um volante. Afinal, Luxemburgo tem poucas opções para a posição, como Jonílson (que cumpre suspensão contra o Tupi), Carlos Alberto e o ex-júnior Jataí.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carini quer garantir titularidade na meta antes de pensar em Copa do Mundo Atualizado em 26/01/10 - 19h21

Carini em treino do Galo: goleiro quer antes garantir titularidade para depois pensar na Copa
Uruguaio segue em disputa com Aranha pela posição e promete empenho


GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Copa do Mundo tem data para começar para o Uruguai: 11 de junho. Mas o goleiro Carini não quer pular etapas. Sem deixar de pensar em uma convocação para o Mundial, o goleiro afirmou que antes tem de jogar bem. E, para isso, vencer a concorrência de Aranha no gol do Atlético-MG.
– Estou pensando em treinar, fazer as coisas vem para começar o ano da melhor maneira. E somente depois pensar na seleção. Tenho que tratar de jogar e mostrar meu futebol, o que é o mais importante para ser convocado – contou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Titular na reta final de 2009, o goleiro disse entender o rodízio imposto por Vanderlei Luxemburgo. – Creio que quando vem um treinador novo, é natural ele buscar a melhor opção para jogar. Tanto o Aranha, quanto o Renan (Ribeiro) e o Carini podem defender bem a meta do Galo. Temos que treinar e mostrar que somos capazes. Só pode um, então é aproveitar a oportunidade quando ela aparecer.
Questionado sobre o seu desempenho pessoal, Carini não fez rodeios e mostrou que pode evoluir. – Goleiros sempre têm coisa para melhorar. Tratarei de corrigir isso. Terminamos o ano de maneira irregular, perdendo muitas partidas e deixando escapar a vaga na Libertadores, que era o nosso objetivo. Quero seguir aprendendo mais na minha posição.
Por conta do revezamento, Carini será titular diante do Tupi, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Venda de ingressos para os jogos contra Tupi e Ipatinga 26/01/2010 | 20:59

Da Assessoria de Imprensa A venda antecipada de ingressos para os dois próximos jogos do Atlético no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, contra o Tupi, neste domingo, e Ipatinga, no dia 7 de fevereiro, prossegue nesta quarta-feira. Os ingressos também podem ser adquiridos pela Internet, no www.ingressofacil.com.br.No domingo, dia 31, a venda de ingressos será apenas para o jogo contra o Tupi. Os ingressos para a partida entre Atlético e Ipatinga voltam a ser vendidos na segunda-feira, dia 1º de fevereiro.Confira as datas, locais e horários da venda de ingressos:QUARTA-FEIRA (27/1) 11h às 20h - Sede de Lourdes.9h às 17h - Labareda, Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.QUINTA-FEIRA (28/1) 11h às 20h - Sede de Lourdes. 9h às 17h - Labareda, Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro. SEXTA-FEIRA (29/1) 11h às 20h - Sede de Lourdes. 9h às 17h - Labareda, Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.SÁBADO (30/1) 9h às 17h - Sede de Lourdes e Labareda 9h às 12h - Loja Class Club Buritis, Loja Class Club Sion, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro DOMINGO (31/1) - Venda de ingressos apenas para o jogo contra o Tupi 9h às 12h - Sede de Lourdes e LabaredaMineirão 15h às 17h45 - Bilheterias 1 e 2, e Guichês dos Portões 1 e 14 9h às 17h45 - Bilheteria 3 15h às 18h15 - Bilheteria 4 PREÇOS Cadeira Superior Central (Portão 7A) - R$ 20,00 Cadeira Superior Central ½ (Portão 7A) - R$ 10,00 Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 20,00 Cadeira Superior Lateral ½ (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 10,00 Cadeira Especial (Portões 1 e 14) - R$ 50,00 Cadeira Especial ½ (Portões 1 e 14) - R$ 25,00 Geral (Portões 4, 5, 10 e 11) - R$ 5,00 Geral ½ (Portões 4, 5, 10 e 11) - R$ 2,50 Torcida visitante (Portão 2) - R$ 20,00 Meia entrada para todos os setores - Atendendo recomendação do Ministério Público, é vendido apenas um ingresso por documento para estudantes e tanto a compra como o acesso ao estádio são permitidos apenas mediante apresentação da carteira e do comprovante de matrícula de 2010 ou de pagamento da mensalidade.Para crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, que pagam meia entrada, também é vendido apenas um ingresso por documento e é necessária a apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento, tanto na aquisição do ingresso como no acesso ao Mineirão. ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 - Lourdes) Loja Class Club Buritis (Av. Prof. Mário Werneck, 2335, loja 01 - Buritis) Loja Class Club Sion (Av. Bandeirantes, 20, loja 01, Praça Alaska - Sion) Loja do Galo Betim (Av. Governador Valadares, 88 - Centro - Betim/MG)Labareda (Av. Portugal, 4.020 - Itapoã) Loja do Galo Barreiro (Avenida Sinfrônio Brochado, 191)

Grupo realiza treino físico na reapresentação 26/01/2010 | 18:15

Da Assessoria de Imprensa O grupo atleticano se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. Os jogadores realizaram um treino físico no campo, seguido de atividade na sala de musculação. O treinamento marcou o início da preparação para o jogo contra o Tupi, no próximo domingo, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.Nesta quarta-feira, os jogadores treinam às 10h e às 17h30, na Cidade do Galo.