segunda-feira, 1 de julho de 2019
Guga e Luan projetam brigas pela titularidade na equipe e miram clássico da Copa do Brasil
*Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
28/06/2019 - 15h55 - Atualizado 18h43
Bruno Cantini/Atlético /
A entrevista coletiva da Cidade do Galo desta sexta-feira (28) foi em dupla. Acostumados em fazerem tabelinhas pelo lado direito do ataque alvinegro, Guga e Luan conversaram com a imprensa e falaram sobre o clássico contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e por briga pela titularidade.
Símbolo do Atlético nos últimos anos e campeão da Copa do Brasil justamente contra o maior rival, Luan mostrou respeito pelo adversário e disse que espera Belo Horizonte parada mais uma vez para o esperado clássico. Perguntado se a derrota no Campeonato Mineiro influencia neste confronto, o “Menino Maluquinho” deixou claro que o Estadual ficou para trás.
"A gente perdeu uma final para eles. É difícil, estamos falando de um clássico, mas já passou. Não volta mais. Esse próximo jogo é o jogo mais importante do ano pra gente. Todo mundo esperava esse confronto. Creio eu que a cidade inteira vai parar, todo mundo vai querer assistir esse jogo, porque são duas equipes grandes, com muita qualidade e o treinador deles é muito inteligente nessa forma mata-mata, mas a gente vai com tudo. Sabemos da força do nosso elenco. Jogadores que podem decidir a qualquer momento a partida”, disse o xodó da torcida atleticana”.
Lateral Direita
Campeão do torneio de Toulon com a seleção olímpica, Guga comentou sobre sua experiência no torneio internacional com o selecionado canarinho e como esse título pode lhe dar mais confiança.
"Foi incrível. Experiência única. Sempre sonhei estar ali e acho que pude voltar mais maduro pude ter bastante aprendizado lá também e acho que voltei um pouco mais confiante de lá pelas boas atuações que tive. Então acredito que eu vim melhor, mais preparado para vestir a camisa do Galo,” disse o lateral.
Mais confiante e maduro, Guga vai ter que reconquistar a titularidade na equipe. Nos primeiros treinos após a breve folga dos atletas, Rodrigo Santana vem mostrando que as boas atuações de Patric enquanto o jovem lateral servia a Seleção Brasileira deram novamente ao experiente lateral a vaga entre os titulares. O clima entre os dois concorrentes parece ser dos melhores e Guga comentou sobre isso.
“Faz parte. Ele está brigando pelo dele. Eu tive que me ausentar por causa da Seleção e ele aproveitou o momento. Como eu falei, o que importa é que quem jogar dê o melhor de si, ajude a equipe, que assim todo mundo ganha. Como ele me deu força quando eu consegui a titularidade, ele tem meu total apoio e assim a gente vai ganhando. O que importa é que a gente está aqui para ajudar o Atlético. Fica aí nossa torcida. Tanto a minha para ele como com certeza ele tem a dele por mim.”, comentou o atual campeão do torneio de Toulon
*Hugo Lobão sob supervisão de Thiago Prata
Sub-15 aplica goleada histórica na Copa 2 de julho
Publicado 01 de Julho de 2019 às 08:07.
A equipe Sub-15 do Atlético aplicou uma sonora goleada de 11 a 0 no Juazeiro-BA, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa 2 de Julho, no estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia.
Os gols foram marcados por Caíque (6), Yan, Levi, Igor, Carlos Eduardo e Caio.
O técnico Serginho escalou o time com Kauã; Caio, João Vitor, Carlos Henrique (Rômulo) e Igor; Vitinho, Caio, Levi (Sávio) e Yan (Matheus); Caíque e Isaac (João Lucas).
O Galinho, que já havia goleado o Grapiúna, no último sábado, por 7 a 0, pela 1ª rodada, está com 100% de aproveitamento na competição.
O Alvinegro lidera o grupo B do torneio, com seis pontos conquistados, tem o melhor ataque, com 18 gols marcados e a melhor defesa, que ainda não sofreu gol.
A competição está sendo disputada por 40 equipes, divididas em oito grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as oitavas de final.
Juntamente com o Alvinegro no grupo B, estão Vitória, Brausa-USA, Juazeiro e Grapiúna.
Tabela do Atlético na Copa 2 de julho:
29-06 - Atlético 7 x 0 Grapiúna
01-07 - Atlético 11 x 0 Juazeiro
02-07 -17h - Atlético x Brausa-USA
03-07 - 14h - Atlético x Vitória
Victor acredita que maratona após pausa exigirá muito do elenco
Publicado 01 de Julho de 2019 às 13:07.
Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
O goleiro Victor acredita que a maratona de jogos que o Atlético terá depois da pausa da Copa América exigirá muito de todo o elenco. Segundo ele, com dois jogos por semana, é impossível manter o rendimento físico e, portanto, será importante que todos estejam bem condicionados e aptos a manter o nível da equipe.
“Quando começam a aparecer situações como essa, de jogos em sequência, é que você precisa ter um elenco capacitado. É o momento em que todo mundo vai ser solicitado, requisitado para atuar. Então, é importante que todos estejam bem preparados, em alto nível competitivo, para poder dar conta da demanda. A gente sabe que é impossível entrar em campo a cada três dias e manter o rendimento, principalmente na parte física. Por isso, é importante que todos esteja, na melhor condição física para, sempre que houver essa rotatividade, não deixar cair o nível técnico”, destacou o camisa 1.
O arqueiro atleticano falou da expectativa para os clássicos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Sem dúvida, conforme os dias vão passando, essa expectativa vai aumentando. Mas a gente sabe da importância de ter uma boa preparação nesse período de Copa América, no qual não estamos atuando. Então, é importante ter uma boa base na parte física, também trabalhos técnicos, enfim, ter a melhor preparação porque, a partir do momento que a bola começar a rolar, o tempo de treinamento vai ser curto e vamos, praticamente, jogar quarta e domingo todas as semanas. Então, é importante chegar bem nesse período porque os meses de julho e agosto são muito importante e temos que estar na melhor condição possível”, comentou.
Victor concluiu destacando que será um grande teste para todos os clubes que estão envolvidos na Copa do Brasil, que irão enfrentar, de cara, jogos de altíssimo grau de dificuldade.
"Aqui, acabou ganhando um ingrediente a mais por ser um clássico. Mas o desafio será grande para todos, chegar logo de cara, no primeiro jogo, e enfrentar uma competição de mata-mata, de grande importância, seja em termos de conquista ou em termos financeiros para os clubes. Então, é importante estar bem preparado e concentrado para chegar na melhor condição possível”.
Galo Futebol Feminino é campeão da Copa BH
Publicado 30 de Junho de 2019 às 13:06.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Instagram: @atletico
Twitter: @atletico
Facebook: /atletico
YouTube: /tvgaloweb
É CAMPEÃO!
O Galo Futebol Feminino se sagrou campeão da Copa BH 2019, neste domingo, ao vencer o Paraíso por 3 a 2, na Arena Pitangui. Os gols foram marcados por Duda, Carol e Lorraine.
Campeãs invictas, as meninas do Atlético fizeram bonito para a torcida que marcou presença no estádio e acompanhou a decisão.
A competição reuniu 20 equipes de BH e região metropolitana. O time alvinegro conquistou o titulo com a excelente campanha de dez vitórias, um empate e nenhuma derrota, 59 gols feitos e apenas nove sofridos
Com onze gols, a atacante Duda foi a artilheira da equipe e uma das principais goleadoras do torneio.
Atlético recebe a Seleção Brasileira na Cidade do Galo
Publicado 29 de Junho de 2019 às 16:06.
Melhor centro de treinamento do país, a Cidade do Galo foi palco do treinamento da Seleção Brasileira, na tarde deste sábado (29/6). Comissão técnica e atletas da Seleção foram recepcionados pelo Galo Doido e receberam camisas personalizadas do Atlético.
As camisas foram penduradas em um varal, em alusão à famosa frase do escritor Roberto Drummond:
"Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento".
Encontro de ídolos - O goleiro Victor entregou uma camisa do Galo personalizada a Taffarel, também ídolo do Galo e atual treinador de goleiros da Seleção Brasileira.
Treinando para enfrentar a Argentina, terça-feira (2/7), no Mineirão, pelas semifinais da Copa América, a equipe canarinho voltará a treinar na Cidade do Galo, na tarde deste domingo (30/6).
Esta é a terceira vez que o centro de treinamento do Atlético abriga a Seleção Brasileira, que também utilizou a estrutura alvinegra na preparação para as Eliminatórias das Copas do Mundo de 2018 e 2010.
A Cidade do Galo também já recebeu a Seleção Argentina, em três oportunidades: Copa América 2019, Copa do Mundo 2014 e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Nesta edição da Copa América, os uruguaios também treinaram na Cidade do Galo.
Manhã de sábado é marcada por vitórias na base alvinegra
Publicado 29 de Junho de 2019 às 10:06.
A manhã deste sábado foi de vitórias das equipes Sub-20 e Sub-15 do Atlético.
Na partida que marcou a estreia do técnico Leandro Zago no comando da equipe, o Sub-20 venceu o Villa Nova por 1 a 0, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da categoria, no campo 4 da Cidade do Galo.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Giovani.
Com o triunfo, o Galinho ocupa o 2º lugar na tabela de classificação, com 28 pontos, um a menos que o líder Uberlândia. São nove vitórias, um empate e duas derrotas.
O Alvinegro tem o melhor ataque da competição, com 35 gols, e uma das defesas menos vazadas, com apenas nove gols sofridos.
O atacante Guilherme é o artilheiro do torneio, com oito gols, seguido pelo meia Marquinhos, que marcou sete vezes.
Próximo jogo – o time Sub-20 volta a campo na próxima quinta-feira (04/07), para enfrentar o Fluminense, às 15h, no Sesc Venda Nova, pela 2° rodada do Brasileiro da categoria.
Pela primeira rodada da Copa 2 de Julho, o time Sub-15 goleou o Grapiúna por 7 a 0, em jogo realizado no CT do Barradão, em Salvador, na Bahia.
Os gols foram marcados por Isaac (2), Yan, Levi, Vitor Hugo, Caique e Pedro Henrique.
A competição está sendo disputadas por 40 equipes, divididas em oito grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final.
O Galinho está no grupo B do torneio, juntamente com Vitória, Brausa-USA, Juazeiro e Grapiúna.
Tabela do Alvinegro na Copa 2 de julho:
29-06 – Atlético 7 x 0 Grapiúna
01-07 – 9h - Atlético x Juazeiro
02-07 -17h – Atlético x Brausa-USA
03-07 – 14h – Atlético x Vitória
quinta-feira, 27 de junho de 2019
Com chegada de Martínez, Atlético aumenta concorrência por vaga de 'primeiro volante'
Paraguaio vai disputar posição com Zé Welison e Adilson
Túlio Kaizer /Superesportes
postado em 27/06/2019 08:18 / atualizado em 27/06/2019 08:40
Desde que assumiu o comando do Atlético, o técnico Rodrigo Santana não definiu um titular absoluto para a função de ‘primeiro volante’, responsável pela marcação à frente da defesa e também por ajudar na saída de bola para o ataque. O treinador reveza Adilson e Zé Welison na função. Agora, os dois jogadores ganham a concorrência do paraguaio Ramón Martínez, de 23 anos.
O novo volante foi apresentado pelo Atlético nessa quarta-feira e demonstrou muita vontade em vestir a camisa da equipe. Mas para isso, terá que lutar pela posição com dois jogadores que gozam de muito respeito com Rodrigo Santana.
Durante várias entrevistas, o treinador atleticano deixou claro: utiliza Adilson quando acredita em um adversário mais fechado e precisa de qualidade na saída de bola, e escala Zé Welison diante dos adversários de maior poder ofensivo, já que ele tem mais força na marcação.
Desde que passou a realizar esse rodízio entre os dois jogadores, a disputa foi acirrada pela posição: Zé Welison começou nove partidas como titular, enquanto Adilson iniciou oito jogos.
No primeiro treino tático da semana, realizado na última terça-feira, Adilson foi escalado na equipe titular, enquanto Zé Welison apareceu no segundo time e Ramón Martínez apenas na terceira equipe.
Mas, se depender das primeiras palavras do paraguaio como jogador do Atlético, essa vaga no meio-campo poderá mudar de mãos. Ramón Martínez afirmou, durante coletiva de apresentação, que tem a força na marcação como sua principal característica, mas que consegue fazer muito bem a saída de jogo em transição da defesa para o ataque.
“Meu estilo, antes de tudo, é deixar tudo em campo, é como a raça paraguaia que outros jogadores mostraram quando vieram aqui (ao Brasil). Gosto de ser o homem à frente da defesa, que recupera a bola. E depois, dependendo do jogo, tenho qualidade para chegar à área (adversária). Tenho condição física para nos 90 minutos chegar à área adversária e levar perigo ao rival pela estatura que eu tenho. Creio que de cabeça posso levar perigo”, disse.
Assinar:
Postagens (Atom)