2 de fevereiro de 2014 • Campeonato Mineiro
Galo mostra poder de reação e vence de virada na Arena Independência
Na base da superação, o Atlético venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Jonathan abriu o placar para a equipe de Muriaé aos 16 minutos e Jô marcou duas vezes, aos 28 e 44 minutos, para garantir a vitória atleticana.
Com o resultado, o Galo chegou a quatro pontos e subiu para o 3º lugar no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Tombense, às 22h desta quarta-feira, novamente na Arena Independência.
O JOGO
O Galo teve as primeiras boas chances em cruzamentos de Marcos Rocha, mas a defesa do Nacional conseguiu o corte em ambas as jogadas.
Aos 29, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, a bola sobrou para Guilherme chutar sobre o gol. Fernandinho sofreu falta perto da área e Tardelli cobrou para a defesa de João Carlos.
Aos 34 minutos, Tardelli lançou para Jô e o goleiro conseguiu impedir a conclusão do atacante atleticano. Aos 41, Jê recebeu grande passe de Guilherme na grande área e finalizou para a defesa do goleiro João Carlos.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final sem alterações. Dátolo acertou a trave logo aos dois minutos, cobrando falta sofrida por Fernandinho. Aos 12 minutos, Emerson parou contra-ataque do Nacional e, no lance, acabou tendo grave lesão na perna direita e sendo expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Victor teve participação espetacular aos 15 minutos, quando defendeu a falta cobrada por Léo Medeiros e, no rebote, fez grande intervenção para evitar o gol de Júnior Lemos. Depois da expulsão, Paulo Autuori substituiu Guilherme por Jemerson.
Aos 16 minutos, Jonathan abriu o placar para o Nacional. O Galo tentou reagir na falta sofrida por Jô e cobrada por Diego Tardelli, por cima do gol. Em seguida, Dátolo cobrou falta para a área e Jemerson cabeceou por cima.
Aos 23 minutos, Américo fez falta em Jô, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, Josué deu lugar a Neto Berola.
Aos 28, Berola sofreu falta na intermediária, Dátolo levantou na área e jô mergulhou de cabeça para empatatr o jogo: 1 x 1.
Embalado pelo gol, o Atlético voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Diego Tardelli, cortado pela defesa.
Aos 35, Neto Berola recebeu ótimo passe de Tardelli e tentou encobrir o goleiro, mandando a bola por cima do gol.
Aos 42 minutos, Marcos Rocha cobrou falta de longa distância e abola saiu à esquerda do goleiro.
O Galo continuou pressionando e, aos 44, Jô recebeu passe de Dátolo e encobriou o goleiro para fazer o gol da vitória.
Depois do gol, Fernandinho foi substituído por Rosinei.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 NACIONAL
Motivo: Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data: 02/02/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jonathan (61’); Jô (73’)(89’)
Público pagante: 7.511
Renda: R$142.990,00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Emerson, Leonardo Silva (Atlético); Leandrinho, Américo, Fabrício, Ney Mineiro (Nacional)
Cartões vermelhos: Emerson (Atlético); Américo, Márcio Alemão (Nacional)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Emerson, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Neto Berola), Diego Tardelli e Guilherme (Jemerson); Fernandinho (Rosinei) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
Nacional
João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros (Fabrício) e Júnior Lemos (Guilherme); Jonathan e Nei Mineiro (Rafael Silva). Técnico: Marcelo Cabo.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
sábado, 1 de fevereiro de 2014
De volta ao Horto, Atlético encara o Nacional de olho na Copa Libertadores
Jogo pelo Mineiro servirá também para ajustes no time visando ao torneio internacional
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/02/2014 17:48
Atualização:
01/02/2014 17:55
Foram apenas nove dias de pré-temporada até a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, quarta-feira passada, o que obriga o técnico Paulo Autuori a utilizar as primeiras partidas do Estadual como extensão do período de treinamentos visando à Copa Libertadores. Neste domingo, o compromisso é contra o Nacional, de Muriaé, às 17h, no Independência.
O técnico Paulo Autuori espera o Galo mais solto em campo: “Não foi possível fazermos dois jogos-treino antes da estreia. Para minimizar isso, é importante que os jogadores utilizem os jogos para ganhar ritmo. Neste domingo, os jogadores estarão mais soltos, tecnicamente com menos erros.”
O confronto deste domingo vai marcar o reencontro do Atlético com a Arena Independência, onde o time, em 55 partidas, conquistou 40 vitórias e sofreu apenas uma derrota. O aproveitamento virou até grito da torcida: “Caiu no Horto, tá morto”, em referência ao bairro onde se encontra o estádio.
Será o primeiro contato de Paulo Autuori com o novo Independência. Além de trabalhar para que o rendimento em casa seja mantido, o treinador tem como desafio fazer o time jogar com a mesma intensidade nos jogos fora.
“Será um prazer conhecer o novo Independência. Mais do que isso, a nossa preocupação é fazer com que a equipe mantenha a produtividade do Independência nos jogos fora. Esse é o desafio. A gente espera manter tudo que a equipe vinha fazendo no Independência. É um ambiente difícil para qualquer um que joga lá. Mas também temos que pensar nos jogos fora.”
Visto com desconfiança por parte da torcida, Paulo Autuori prefere não comentar sobre como espera ser recebido no estádio: “Eu não espero nada para mim. O protagonismo no futebol é dos jogadores. Só quero contribuir dentro da minha parcela.”
Para encarar o Nacional, o Atlético não terá, mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho. O contrato do armador só foi registrado na CBF na sexta-feira. Suspenso pela Fifa por dois jogos, por causa da expulsão no Mundial de Clubes, ele desfalca o time neste domingo e na quarta-feira, contra o Tombense.
Já o Nacional vai estrear o técnico Marcelo Cabo, que substitui Tuca Guimarães, demitido após resultados ruins no período de preparação para o Estadual.
ATLÉTICO X NACIONAL
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori
NACIONAL
João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros e Júnior Lemos, Guilherme e Celsiney. Técnico: Marcelo Cabo
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Domingo, 2 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Autuori busca soluções para minimizar falta de ritmo de jogo de Ronaldinho
Armador só vai entrar em campo pelo Galo na estreia do time na Libertadores
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/02/2014 16:00
Atualização:
01/02/2014 15:09
Ronaldinho Gaúcho só vai entrar em campo pelo Atlético em 2014 no dia 11, na estreia do time na Copa Libertadores, contra o Zamora, na Venezuela. O cenário não é o ideal, reconhece o técnico Paulo Autuori. Mas ao invés de ficar se lamentando, o treinador busca soluções.
“Logicamente que o ideal seria ele estar jogando. Só que o ideal na vida não existe. Ao invés de me lamentar, você tem de achar soluções. A solução nossa é proporcionar ao Ronaldinho alguns jogos-treino para minimizar isso. Agora, a experiência, o peso que ele traz à equipe, ao adversário minimiza o fato de não ter atuado ainda”, disse Autuori.
Nesta segunda-feira, os reservas do Atlético farão um jogo-treino contra os reservas do América. Ronaldinho deve participar.
Suspenso pela Fifa por dois jogos, por causa da expulsão no Mundial de Clubes, o camisa 10 vai cumprir a punição contra Nacional, neste domingo, e Tombense, na quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro. Ele não pagou a suspensão contra o Minas Boca, na estreia do Estadual, porque o contrato ainda não estava regularizado na CBF.
Contra o Tupi, no próximo sábado, Ronaldinho não joga uma vez que os titulares do Atlético embarcam no mesmo dia para a Venezuela.
Paulo Autuori diz que contratações do Atlético para 2014 serão "cirúrgicas"
Treinador voltou a elogiar o grupo de jogadores do Galo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/02/2014 12:48
Atualização:
01/02/2014 15:01
A peça certa para o lugar certo. Assim Paulo Autuori espera que sejam as contratações do Atlético para a temporada 2014.
“O Atlético é um clube organizado, com cenários futuros que podem acontecer. Quem vier, será uma contratação cirúrgica”, disse.
O treinador mais uma elogiou o grupo de jogadores do Galo. O clube manteve praticamente todo o elenco de 2013, perdendo alguns reservas.
“É um grupo de muita qualidade. Para entrar no grupo, tem que ter qualidade para dar um salto”, ressaltou o técnico.
Um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meio-campista são os alvos do Atlético. Para a primeira fase da Copa Libertadores, o Galo tem de enviar a lista de inscritos até 24 horas antes da estreia do time, dia 11, contra o Zamora, na Venezuela.
Com time definido, Autuori relaciona 21 jogadores para o jogo contra o Nacional
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/02/2014 12:06
Atualização:
01/02/2014 15:01
O Atlético está pronto para encarar o Nacional neste domingo pelo Campeonato Mineiro. O time terá uma alteração em relação ao da estreia no Estadual. Sai Michel e entra Dátolo na lateral esquerda.
A equipe vai a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.
O armador Ronaldinho Gaúcho, que teve o contrato registrado na CBF na sexta-feira à tarde, está fora da partida. Ele foi suspenso pela Fifa por dois jogos por causa da expulsão no Mundial de Clubes. O camisa 10 cumpre a segunda suspensão contra o Tombense, na próxima quarta-feira.
O volante Claudinei e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, reforços do time para a temporada, seguem fora das partidas. O primeiro não foi relacionado, inicialmente, por opção do técnico Paulo Autuori. O segundo está lesionado.
O volante Lucas Cândido, que vinha tratando de pubalgia, iniciou neste sábado a transição do departamento médico para o físico.
Confira os relacionados:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Michel e Alex
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Emerson
Volantes: Pierre, Josué e Rosinei
Meias: Dátolo e Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Guilherme, André, Leonardo, Neto Berola e Marion
Diretor sobre reforços para Libertadores: 'Em 10 dias, pode acontecer de tudo'
Atlético estreia na competição no dia 11 de fevereiro, contra o Zamora
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
01/02/2014 08:00
Atualização:
01/02/2014 15:02
“Pode acontecer de tudo”. Palavras do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, sobre a chegada de reforços até a estreia do time na Copa Libertadores. O dirigente não comenta sobre nomes ou posições carentes no Atlético.
“Eu não gosto de falar de contratação. O nosso jogo é dia 11 e temos 24 horas, com multa, ou 48, para inscrever. Nós temos 10 dias e pode acontecer de tudo”, disse Maluf.
O primeiro compromisso do Galo é dia 11 de fevereiro, contra o Zamora, na Venezuela. Segundo o regulamento da Libertadores, os clubes devem enviar uma lista de 30 atletas até 48 horas antes da primeira partida do time. Após esse prazo, paga-se 10 mil dólares de multa, caso os nomes dos jogadores sejam enviados em até 24 horas antes do jogo de estreia.
Se Maluf evitar falar nomes ou posições buscadas pelo clube, o presidente Alexandre Kalil abriu o jogo: “Lateral-esquerda, uma ou duas peças no meio. Um zagueiro, que perdemos o Gilberto Silva... Estamos olhando”, disse o presidente em entrevista à Rádio Itatiaia.
1 de fevereiro de 2014 • Galo
Paulo Autuori confirma Dátolo na esquerda
O meia Dátolo será titular no jogo deste domingo, contra o Nacional, na Arena Independência. A partida será válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador confirmou que o argentino será titular.
“No primeiro jogo, comecei com o Michel e, nesse jogo, vou começar com o Dátolo. O Michel foi bem dentro daquilo que podia fazer fora de sua posição. É importante que o jogador esteja pronto, então, temos que reconhecer o esforço e sou o primeiro a reconhecer isso, mas, nesse jogo, vai jogar o Dátolo”, afirmou.
“Autuori fala da expectativa de comandar a equipe diante da torcida. “Como profissional, a gente não deve escolher momentos, todos os jogos são importantes. Mas, para mim, é um prazer conhecer o novo Independência, mas a preocupação é fazer com que a equipe tenha uma produtividade de jogo dentro e fora de casa”, observou.
“A gente espera manter o que a equipe vem fazendo no Independência e aí temos o reforço espetacular da torcida. É um ambiente difícil para quem vem jogar aqui, que tem que se preocupar com o jogo e também tem uma preocupação com o ambiente criado”, completou Autuori.
Paulo Autuori confirma Dátolo na esquerda
O meia Dátolo será titular no jogo deste domingo, contra o Nacional, na Arena Independência. A partida será válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador confirmou que o argentino será titular.
“No primeiro jogo, comecei com o Michel e, nesse jogo, vou começar com o Dátolo. O Michel foi bem dentro daquilo que podia fazer fora de sua posição. É importante que o jogador esteja pronto, então, temos que reconhecer o esforço e sou o primeiro a reconhecer isso, mas, nesse jogo, vai jogar o Dátolo”, afirmou.
“Autuori fala da expectativa de comandar a equipe diante da torcida. “Como profissional, a gente não deve escolher momentos, todos os jogos são importantes. Mas, para mim, é um prazer conhecer o novo Independência, mas a preocupação é fazer com que a equipe tenha uma produtividade de jogo dentro e fora de casa”, observou.
“A gente espera manter o que a equipe vem fazendo no Independência e aí temos o reforço espetacular da torcida. É um ambiente difícil para quem vem jogar aqui, que tem que se preocupar com o jogo e também tem uma preocupação com o ambiente criado”, completou Autuori.
Assinar:
Postagens (Atom)