quinta-feira, 2 de maio de 2013


2 de maio de 2013 • Galo

Time júnior goleia novamente pelo Estadual

O time júnior do Atlético goleou o Nova Lavras por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, na cidade de Lavras, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da categoria. Os quatro gols do Galinho foram marcados pelo atacante Carlos.
O Alvinegro já havia goleado o Santarritense, por 4 a 0, no último sábado, em Santa Rita do Sapucaí, em partida antecipada da 5ª rodada. Com as duas vitórias, o Atlético lidera a chave B da competição, com seis pontos.
O técnico Rogério Micale mandou a equipe a campo com Rodolfo; Jean Pablo (Alex), Jesiel, Donato e Denner; Josimar (Yago), Rodrigo Mucurí (Dodô), Lucas Cândido e Álvaro; Elder (Henrique) (Matheus Nolasco) e Carlos.
O juniores voltam a campo neste sábado, às 15h30, para enfrentar o Desportivo Minas, na Cidade do Galo, em partida válida pela segunda rodada da competição.

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Em história diferente, São Paulo e Galo se reencontram nas oitavas da Liberta
Após duelos na fase de grupos, as equipes medem forças no mata-mata do torneio. Jadson retorna de suspensão. Pelo lado mineiro, Bernard e Diego Tardelli estão confirmados
LANCEPRESS! - 01/05/2013 - 17:49 São Paulo (SP)
São Paulo e Atlético-MG se reencontram no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira Na fase de grupos, uma vitória para cada lado e as duas equipes avançaram para o mata-mata. Agora, um dos dois ficará pelo caminho. São Paulo e Atlético-MG fazem o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio do Morumbi.
Suspenso, o atacante Luis Fabiano só retorna ao time tricolor na partida de volta. Por conta disso, Aloísio segue no comando de ataque. Ausente no último duelo, Jadson retorna para a equipe. Pelo lado do Galo, Gilberto Silva fica com a vaga de Leonardo Silva, que está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Bernard e Diego Tardelli estão confirmados entre os titulares.
SÃO PAULO
O elenco são-paulino recebeu uma injeção de ânimo após a vitória por 2 a 0 diante do Galo, o que garantiu a classificação às oitavas de final da competição. Mesmo confiantes, os jogadores destacam que, agora, no mata-mata, a história do confronto será diferente.
- Cada partida é uma história, não dá para fugir disso. O Atlético-MG vai ser diferente, o São Paulo vai ser diferente. Não vai ser o mesmo jogo da classificação, situação diferente, eles estavam mais tranquilos e nós corríamos o risco de cair fora. Não tem como prever quem vai vencer. As chances estão em aberto. São duas grandes equipes e, numa partida de futebol, é muito difícil prever algum resultado - declarou o zagueiro Lúcio.
O técnico Ney Franco conta com o retorno do meia Jadson, que cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do Atlético-MG. Ausente em razão da punição de quatro jogos da Conmebol, o atacante Luis Fabiano será substituído por Aloísio. No primeiro jogo contra o Galo, o camisa 19 marcou o gol são-paulino na derrota por 2 a 1. Já no estádio do Morumbi, sofreu pênalti que culminou no tento de Rogério Ceni, o primeiro na vitória por 2 a 0.
O meia Maicon, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, segue como opção entre os suplentes. A dupla de volantes será formada por Wellington e Denilson. Vale ressaltar que, nessa fase da competição, os cartões são zerados.
ATLÉTICO-MG
Depois de sentir o gosto do que é entrar em campo sem preocupações e pegar uma equipe que joga pela vida, o Atlético-MG pretende dar o troco no São Paulo. Neste encontro inicial das oitavas de final da Libertadores, a preparação do técnico Cuca foi a de motivar os jogadores de tal forma que eles necessitem apresentar o futebol que encantou o Brasil na fase de grupos do torneio.
E a mudança de postura em campo começará nos pés de Ronaldinho. O craque, que criou polêmica ao desvalorizar a derrota de 2 a 0 no Morumbi, deixou claro que o clima de decisão mudará o comportamento do Alvinegro. Ele, que foi poupado especialmente para esta partida (jogou pela última vez no amistoso da Seleção), que encaminhar a vaga nas quartas de final com um bom resultado fora de casa.
- Temos de conseguir um resultado bom fora para decidir em casa, onde temos o privilégio de decidir a classificação. Então, é jogar com inteligência - disse R10.
Para o duelo de quinta, somente Leonardo Silva estará indisponível. E a ausência do zagueiro é motivo de preocupação. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dará lugar ao pentacampeão Gilberto Silva, que, já aos 36 anos, terá bastante trabalho para conter a habilidade e velocidade de Osvaldo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 2/5/2013, às 20h15
ÁRBITRO: Antonio Arias (PAR)
ASSISTENTES: Carlos Cáceres e Darío Gaona (PAR)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e P.H.Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Ney Franco.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
ATLÉTICO

Cuca lamenta episódio Guilherme: "Vejo com muita tristeza e sentimento"
Agente do atacante revelou insatisfação do atacante no Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:01/05/2013 19:24
Atualização:01/05/2013 19:40
O técnico Cuca demonstrou decepção com Guilherme após as declarações do empresário do jogador, que revelou insatisfação do atleta no Atlético.
“Eu vejo, sinceramente falando, com muita tristeza e sentimento, porque é o jogador que mais protegi no momento em que a torcida grita “ei, Guilherme, vamos jogar”, eu sempre dei a cara a tapa por ele”, disse Cuca, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Na segunda-feira passada, o agente FIFA Sérgio Suarez, que representa Guilherme, informou que pretende buscar um outro clube para o atacante. Segundo o empresário, Guilherme vem sendo pouco e mal escalado no Atlético.
Cuca rebateu: “Nos últimos 10 jogos, ele jogou oito, quatro deles titular, quatro entrou em grande parte do jogo, em um foi eleito o melhor em campo, numa votação que a gente faz e eu dei o prêmio a ele. Depois que não dá certo em um jogo, fala que não joga nessa posição. O cara tem que ter sacrifício. Você acha que o Tardelli é de jogar pelo lado do campo? Ele joga porque está envolvido no processo de ganhar, está mais importante para ele o Galo do que o Tardelli. Se pensarmos só no eu, estamos mortos. Temos que pensar no nós.”
A diretoria do Atlético já disse que não pretende negociar Guilherme. Para Cuca, o clube só deve liberar o atacante se conseguir recuperar parte dos R$ 14 milhões investidos na contratação.
“Não adianta empresário vir tumultuar porque o Guilherme foi a maior aquisição do Atlético em termos de custo. Ele sai do Atlético desde que seja uma negociação que o clube seja ressarcido pelo menos em parte do que investiu. Agora no grito não vai levar.”
Apesar do clima pesado, Cuca relacionou Guilherme para o jogo desta quinta-feira contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. “Ele vai ter as oportunidades dele, como sempre teve. O sacrifício vai ter que vir. Tomara que não tenha mais lesões, que possa ter sequência e se auto-escalar no treinamento”, disse o treinador.
Com Bernard e Diego Tardelli, Jô crê em um Galo entrosado no Morumbi
Atacante confia na importância do setor ofensivo completo do Atlético-MG
LANCEPRESS! - 01/05/2013 - 17:30 Belo Horizonte (MG)
Bernard e Diego Tardelli estão entre os principais nomes do Atlético-MG no meio campo de Cuca. Rápidos e habilidosos pelas pontas, os dois jogadores são peças fundamentais, também, quando o time não está com a bola, auxiliando na marcação adversária.
Ausente na última partida contra o São Paulo, a dupla estará em campo no duelo desta quinta-feira no Morumbi. Um dos jogadores mais beneficiados pelo retorno é o atacante Jô, constantemente abastecido pelas jogadas dos meio-campistas. O atacante comentou sobre o novo jogo no Morumbi, desta vez, com clima de decisão.
- Agora a gente costuma dizer que é outro campeonato. É uma fase de mata-mata onde a gente ganhou dois grandes reforços e a atmosfera vai ser totalmente diferente neste jogo, com mais vontade e objetivo. No outro jogo a gente não tinha objetivo nenhum, era só mais uma partida, mas agora a concentração está lá em cima - falou o atacante.
O camisa 7 também comentou sobre a importância da volta dos jogadores antes lesionados, e do entrosamento já existente no time atleticano desde o ano passado.
- A responsabilidade é grande. O que veio dando certo desde o ano passado é o entrosamento que a gente conseguiu adquirir rápido. Eu, Tardelli, Bernard e Ronaldo conseguimos um entrosamento rápido, por isso que saem as jogadas. A gente já se conhece, com um olhar, um já sabe o que o outro quer. Às vezes, quando entra um outro jogador, mesmo com qualidade, a gente peca no entrosamento - completou.
Bernard e Tardelli estiveram ausentes no último confronto entre as equipes. Enquanto Bernard se recuperava de uma luxação no ombro esquerdo, Tardelli fazia tratamento para se curar de um estiramento grau 1 na coxa direita. Coincidentemente, os dois atletas, somados a Ronaldinho e Jô, são os artilheiros do Galo na Libertadores, com 3 gols cada um.
No reencontro com o São Paulo, Cuca garante "espírito de decisão" no Galo

Times iniciam disputa pelas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira
Roger Dias - Estado de Minas
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/05/2013 18:35
Atualização:01/05/2013 18:37
O torcedor do Atlético verá, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, um time bem diferente daquele batido pelo Tricolor na rodada final da fase de grupos. Quem garante é o técnico Cuca.
“A tendência é que a gente jogue um futebol melhor do que foi na última partida, com um espírito muito mais de decisão. Agora é um momento decisivo. Você não precisa motivar ninguém”, ressalta o treinador.
Na rodada final da fase de grupos, o Atlético, já garantido nas oitavas, esteve apático contra um São Paulo focado em buscar a vitória para se classificar. Os paulistas venceram por 2 a 0.
Agora, manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores está em jogo para as duas equipes. “É um jogo de caráter decisivo. Quando ele tem caráter decisivo para as duas equipes, lógico que você entra em clima de decisão. O astral é diferente do que foi na última partida no Morumbi, em que o São Paulo decidiu e nós jogamos aquém do que poderíamos. Vai ser uma história diferente”, ratifica Cuca.
Se o Atlético fez a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo teve desempenho irregular e avançou como pior segundo colocado. Porém, o técnico Cuca ressalta que nada disso fará diferença no mata-mata. Ele cita o Palmeiras, bastante questionado, mas perto da vaga nas quartas de final, depois de empatar sem gols com o Tijuana no México.
“O futebol é muito dinâmico, muda de semana em semana. O Palmeiras era ruim e hoje é forte candidato a seguir em frente na Libertadores e ser adversário de São Paulo ou Atlético.”
Cuca alerta para a importância da partida de ida: “Vimos na Liga dos Campeões que o primeiro jogo pode definir o futuro de uma equipe. Temos de tirar lições disso. Se você fizer quatro ou tomar quatro, praticamente define.”
O jogo de volta entre Atlético e São Paulo será na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência.
Para Diego Tardelli, momento decisivo exige dedicação e espírito diferente

Atlético encara o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas da Libertadores
Redação - Superesportes
Publicação:01/05/2013 18:15
Atualização:01/05/2013 18:17
O mata-mata da Copa Libertadores começa para o Atlético nesta quinta-feira. A disputa com o São Paulo tem seu primeiro capítulo no Morumbi. Recuperado de lesão, Diego Tardelli ressalta:
“Minha parte física está voltando ao normal e o time está bem concentrado. O momento decisivo exige dedicação e espírito diferente de todos”, diz. “Estou voltando mais motivado ainda. Sei da minha responsabilidade, assim como o Bernard. O time e a torcida acreditam muito na gente. Estou muito concentrado. Já começa a passar imagem do jogo, a ansiedade começa a tomar conta.”
Tardelli desfalcou o Galo no jogo contra o São Paulo na rodada final da fase de grupos. O Tricolor venceu e avançou às oitavas como adversário do Atlético.
“O São Paulo não fez boa campanha na Libertadores e nós conquistamos o melhor lugar. Se fizermos um bom resultado, será muito bom, pois todos sabem a dificuldade que é nos enfrentar no Independência. Se tiver de decidir em casa, teremos uma força a mais”, ressalta Tardelli.
O jogo de volta entre Atlético e São Paulo será na próxima quarta-feira, às 22h, no Independência.

Ronaldinho espera Tricolor parecido com o do último confronto
Camisa 10 do Atlético-MG prega respeito e prevê dificuldades na partida
LANCEPRESS! - 01/05/2013 - 16:30 Belo Horizonte (MG)
Se no último encontro entre São Paulo e Atlético-MG, Ronaldinho deu uma declaração deixando transparecer que a partida não valia tanto para o Galo, agora o clima é totalmente.
O camisa 10 alvinegro acredita em um grande jogo no Morumbi, e acha que o São Paulo deverá mostrar uma postura parecida com a adotada no último confronto entre as equipes, no qual o Galo acabou derrotado por 2 a 0.
- Acho que é uma grande equipe, independente se tivesse na outra fase ou não, sempre respeitamos como um grande time. Então é mais um grande jogo com uma grande equipe, e um tipo de partida que todo jogador gostaria de jogar - disse R10.
Diferente da última vez, Cuca terá à sua disposição dois jogadores importantes para o time principal do Galo. Bernard e Diego Tardelli estão de volta ao grupo e farão parte do sistema ofensivo atleticano, comandado por Ronaldinho. O único desfalque atleticano será o zagueiro Leonardo Silva, suspenso.
- São grandes jogadores (Bernard e Tardelli), em níveis de Seleção, então dá uma qualidade para a equipe, pela experiência que eles já tem. Facilita para toda a equipe, não só pra mim. Estamos indo com força máxima em busca de um bom resultado - comentou Ronaldo.
Na expectativa de um boa apresentação, Ronaldinho quer jogar pelo regulamento, e sair do Morumbi com ao menos um empate, deixando a decisão para a partida de volta, no Independência, dia 8.
- É um clássico, a preparação é igual para todos, mas a mobilização é outra, porque sabe que são dois jogos. Temos que jogar com muita inteligência para poder definir dentro de casa - concluiu.