segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Apesar da concorrência, Werley ganha elogios (31/01)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Treinador vê potencial para zagueiro formado na base se firmar

O técnico Vanderlei Luxemburgo receberá mais um reforço de peso para o restante da temporada, o zagueiro paraguaio Cáceres. Mas nem por isso deixou de destacar um jogador revelado nas divisões de base e que vem se mantendo como titular desde o ano passado: Werley. O comandante elogiou a atuação do prata da casa na vitória por 3 a 2 sobre o Tupi, neste domingo, no Mineirão, pelo Estadual. Contra o Tupi, Werley cuidou da marcação, ao lado do equatoriano Jairo Campos, mas também subiu ao ataque e participou de lances importantes. Como naquele que resultou no terceiro gol, ao fazer o cruzamento para Muriqui completar. O jovem zagueiro ganhou elogios do treinador, principalmente pela força física e vontade em campo. “Ele fez uma boa jogada, mas o importante é ensinar o jogador a evoluir. Ele tem uma condição física privilegiada, é voluntarioso, mas quer 'furar' o adversário, quer passar toda hora. Eu não tenho dúvida de que, com o Cáceres e o Jairo, ele vai evoluir e será um jogador importante. É um jovem com potencial e que tem tudo o que um zagueiro precisa: impulsão, tempo de bola, é forte e tem velocidade. Mas não sabe ainda algumas coisas, ele se equivoca de forma desnecessária. Mas ele vai aprender, como os outros jovens”, afirmou Luxemburgo. Werley, que ganhou espaço com Celso Roth, no Brasileiro do ano passado, disse que se dedica ao máximo nos treinamentos, para fazer o melhor nas partidas. “Eu trabalho forte durante a semana para colocar em prática nos jogos. O grupo fez um bom jogo e precisávamos da vitória. Graças a Deus conseguimos, agora é descansar pois teremos um jogo complicado no domingo”, frisou, citando o Ipatinga, adversário na próxima rodada do Estadual

Luxa aprova Correa como primeiro volante (31/01)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Técnico disse que jogador da posição tem que saber marcar e subir

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação de Correa na função de primeiro volante, atuando mais recuado, na vitória por 3 a 2 sobre o Tupi, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O comandante disse que o jogador cumpriu bem o papel de combater e ajudar na distribuição de bola na saída para o ataque. Correa foi escalado na posição de Jonílson, que acabou expulso diante do América, na estreia no Estadual, e cumpriu suspensão contra o Tupi. Mesmo exercendo uma função que não está muito acostumado, já que sempre atuou mais avançado no meio-campo, o jogador ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo. “Ele foi bem. Todo mundo acha que o primeiro volante tem que ser um brucutu, mas não tem nada disso, ele também tem que jogar, pois a bola passa muito por ele. O Correa sabe jogar ali, tudo depende do posicionamento, não podemos é colocar a marcação em cima dele”, afirmou o comandante, que pediu a participação até dos atacantes no combate. Por exemplo, eu gostei do Diego Tardelli, que combateu o adversário e até roubou bolas. Se você combate na frente, a coisa fica muito mais suave lá atrás. Aí você não precisa de volante brucutu para marcar, pode escalar um volante que saiba jogar”, explicou o técnico.

Muriqui comemora seu primeiro gol com a camisa alvinegra (31/01)

Muriqui (d) comemora seu gol, ao lado do companheiro de ataque, Diego Tardelli
Leandro Mattos - Portal Uai


Contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado, o atacante Muriqui fez neste domingo o seu segundo jogo oficial pelo Galo e marcou o primeiro gol com a camisa preta e branca. Foi dele o tento que valeu a vitória ao time de Vanderlei Luxemburgo sobre o Tupi, por 3 a 2, no Mineirão.
Após a partida, o goleador era só felicidade. “Pude fazer meu primeiro gol, oficialmente, com a camisa do Atlético e agradeço a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Tenho certeza que foi o primeiro de muitos. Agora é trabalhar no dia a dia, é buscar a perfeição para que eu possa conseguir balançar as redes e dar alegrias a essa torcida”, destacou.
Para o atacante, o desempenho pode ser ainda melhor, com a evolução da parte física, mas ele está satisfeito com os primeiros momentos no Atlético. “Acho que minha parte física está em 70 ou 80%, como a do grupo também, mas estou muito feliz com o meu rendimento, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. É claro que eu preciso melhorar ainda mais, mas acredito que na sequência da temporada eu posso ajudar muito a equipe. Estou muito feliz com as duas atuações que eu tive, contra o América e principalmente hoje, que saiu o gol”.
Auxílio na marcaçãoAlém de balançar as redes adversárias, Muriqui lembrou que ele e Diego Tardelli também têm a missão de auxiliar na marcação. Segundo o atacante, a ordem de Luxemburgo tem sido cumprida. “Temos que procurar sempre ajudar. Ele cobra muito da gente, tanto eu quanto o Tardelli, ali na frente para poder ajudar, para facilitar a marcação dos volantes, dos meias e dos zagueiros. Acho que isso é fundamental para uma equipe que quer ganhar o campeonato. Temos encarado dessa forma, para não sobrecarregar a defesa e o meio-campo. Isso é um segredo fundamental pra gente vencer o campeonato e isso pode nos levar ao título”.
Sobre o entrosamento com o companheiro de ataque, Muriqui avisou que o tempo trará mais qualidade para a dupla.“A gente está buscando o entrosamento ideal ainda, estamos nos conhecendo agora. A gente só se conhecia de jogar contra, mas acredito que no momento certo vai sair. Estamos procurando conversar ao máximo, pois assim vamos melhorar o entrosamento. Hoje tive a felicidade de fazer um gol e ele também. O importante é que estamos contribuindo para o Atlético vencer”.
Questionado se já tinha conseguido conquistar a torcida atleticana, o atacante preferiu a humildade. “É cedo ainda. Estou iniciando um trabalho novo aqui no Atlético e tenho muito a melhorar ainda. O carinho da torcida é importante pra todo jogador, ainda mais eu, que estou chegando agora. Fico feliz por estar correspondendo com o que eles estão esperando. Espero que possa marcar no próximo jogo e continuar dando alegrias”. (UAI)

Luxemburgo vê pouca evolução, mas destaca vitória (31/01)

Técnico ganhou a primeira com o Galo
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Para técnico, mais importante para o time, ainda em pré-temporada, é ganhar


Depois da difícil vitória sobre o Tupi, de virada, por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera que o Atlético evoluiu muito pouco desde a estreia, contra o América. Mas para o treinador, mais importante que isso foi a primeira vitória da equipe na temporada, em partidas oficiais. “A vitória foi boa. Houve uma evolução do jogo passado para esse, mas foi muito pouca e isso é normal e esperado. O importante é que conquistamos a vitória. Ainda estamos em pré-temporada e quero criar uma base muito boa para o restante do ano, que vai ser duro”, avaliou o treinador, que destacou a importância de os resultados saírem para o time ganhar confiança. “Nesse momento, o importante é ganhar. E os jogadores perceberem aquilo que o técnico quer. A evolução será natural, mas a minha preocupação é ganhar, não podemos é perder”, continuou o técnico, que viu falhas a serem corrigidas. “Houve alguns erros. O primeiro gol foi em uma jogada que eu treino e mesmo assim eles deixaram acontecer. Mas dentro do que eu queria, foi bom”, acrescentou. Vanderlei Luxemburgo espera ver mais iniciativa dos jogadores para mudar a forma de jogar, em determinados momentos. Por isso ele disse que não chamou a atenção do time durante o primeiro tempo, nem com a desvantagem no placar. “Eu deixei o time bem à vontade para trabalhar, tanto que participei pouco. Os jogadores precisam se encontrar, dei a eles uma função tática e eles não mudaram, mesmo com liberdade para isso. No segundo tempo, é normal que o técnico perceba alguma coisa e encaixe alguma situação”, observou. O treinador considera que o time teve mais vigor físico na etapa final, quando correu muito para chegar à vitória. “No primeiro tempo, estávamos trotando e não correndo. E isso para jogar futebol não existe, é preciso correr. Essa foi a diferença do primeiro para o segundo tempo”, apontou o comandante, que insistiu na necessidade de mudança de comportamento tático por parte dos próprios atletas. “Eu sabia que eles marcariam e saíam no contra-ataque, não dava para ser diferente. Tanto que foi falado no meio da semana que eles iriam mudar o esquema para três zagueiros para marcar o Leandro e o Coelho. Os laterais ficaram presos, eu pedi isso a eles, para que os meias saíssem mais. Mas eles não saíram e nem os laterais. Quando isso ocorreu, saiu o pênalti. São essas coisas que eu quero que eles entendam, para a gente avançar. Se for para eu ficar sempre corrigindo, não vai sair”, alertou.

Galo vira e conquista primeiro triunfo com Luxa (31/01)

Muriqui comemora gol com D. Tardelli

Jogadores comemoram o gol de pênalti de Diego Tardelli, que resultou no empate


Vicente Ribeiro - Portal Uai




Alvinegro de BH leva susto, mas bate o Tupi de virada no Mineirão: 3 a 2

O Atlético conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, em jogos oficiais. Foi difícil, o alvinegro de BH precisou correr muito para virar o placar, mas conseguiu bater o Tupi por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Robson assustou a torcida e abriu o placar para a equipe de Juiz de Fora, mas Diego Tardelli, de pênalti, Coelho e Muriqui marcaram para os donos da casa. Ademílson ainda descontou. Foi o primeiro triunfo do Atlético no Campeonato Mineiro, que levou o time a embolar a briga pela liderança. O Galo soma quatro pontos, mas é superado pelo Uberaba, líder, e América, segundo colocado, no saldo de gols. O alvinegro de BH está em terceiro, na frente do Democrata-GV, pelo mesmo critério. O Tupi, por sua vez, está em sétimo lugar e permanece três pontos.
Na próxima rodada, o Atlético novamente atuará no Mineirão e terá a chance de manter a liderança outra vez com o apoio da torcida. O adversário será o Ipatinga, que vem de triunfo sobre o Cruzeiro na Pampulha, no domingo que vem. O Tupi tentará se reabilitar em casa, contra a Caldense, no sábado.

O jogo
Animada com a chegada de novos reforços, a torcida voltou a comparecer em bom número ao Mineirão. Era a chance de ver o time vencendo pela primeira vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em jogos oficiais. Mas o jogo começou difícil, com o Tupi marcando firme e encarando o Galo. Tanto que Samuel arriscou o primeiro chute, aos 3min, que passou à esquerda de Carini.
Aos 5, o Galo de BH chegou pela primeira vez, e com perigo. Diego Tardelli recebeu ótimo passe de Ricardinho e chutou prensado, acertando a trave. Em seguida, Ricardinho cruzou e Fabiano, desequilibrado, cabeceou por cima. Os lances incendiaram o Atlético, que aumentou o volume de jogo e passou a pressionar o adversário.
Empurrado para trás, o Tupi continuava marcando forte, buscando surpreender nos contra-ataques. O time de Juiz de Fora procurava anular as principais peças do Atlético, principalmente no meio-campo. Apesar do domínio imposto aos visitantes, faltava ao Galo mais velocidade para sair ao ataque. E mais jogadas pelas laterais, pois Coelho e, especialmente Leandro, eram pouco acionados.
Mesmo assim, a pressão atleticana era grande. A impressão era de que o Tupi não suportaria por muito mais tempo. Fabiano chutou com perigo e Diego Tardelli acertou a trave, depois de tabela com Muriqui. Mas foi o Galo de Juiz de Fora quem surpreendeu e saiu na frente. Aos 27, em cruzamento da esquerda, a bola foi desviada e Robson cabeceou no canto esquerdo de Carini.
Parte da torcida, preocupada, ensaiou vaias a alguns jogadores. Porém, o Atlético procurou assimilar o gol e partiu em busca da reação. Aos 40min, Evandro foi derrubado na área por Assis. Na cobrança, aos 42, Diego Tardelli bateu no canto direito, deslocando Eládio, para empatar a partida. Na última chance, Muriqui recebeu na área, mas o goleiro do Tupi abafou bem o lance.
Virada
No segundo tempo o desenho tático não mudou. O Atlético em cima, o Tupi se defendendo e saindo nos contragolpes. A diferença é que o Galo usava mais as laterais do campo. Leandro, pela esquerda, e Coelho, do lado direito, eram acionados e chegavam para o apoio. Aos 6min, em lançamento de Evandro, Werley desperdiçou chance incrível da virada, ao desviar por cima, sem marcação.
Entretanto, ainda faltava velocidade para o Atlético no meio-campo. Com Evandro pouco efetivo, Diego Tardelli recuava para buscar o jogo e ficava distante da área. Vanderlei Luxemburgo tentou corrigir, mexendo na equipe aos 15min. Ele sacou Fabiano e Evandro para as entradas de Marques e Renan Oliveira. A ideia era ter três atacantes e um meia mais avançado.
Logo no primeiro lance, Renan Oliveira criou o lance que resultou na virada. Ele tocou a Diego Tardelli, que recebeu falta perto da área. Na cobrança, aos 18, Coelho bateu com perfeição, no ângulo direito em sem chance para Eládio. E o Atlético por pouco não ampliou. Marques dominou e tirou o goleiro da jogada, mas a zaga tirou quase em cima da linha.
O jogo ganhou em movimentação e alternância no placar. Em contra-ataque, aos 27min, Robson invadiu a área e chutou cruzado; Carini espalmou e, no rebote, Ademílson empurrou para as redes e empatou. Só que não deu nem para comemorar, pois o Atlético voltou a ficar em vantagem. Na base da vontade, Werley arrancou pela direita e cruzou, a bola passou por Eládio e Muriqui completou: 3 a 2. O fim de jogo foi emocionante, com chances de gols para os dois lados. Mas foi o alvinegro de BH quem levou e melhor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
3 x 2
TUPI
Escalação
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Correa, Fabiano (Marques), Ricardinho e Evandro (Renan Oliveira); Muriqui (Júnior) e Diego Tardelli
Eládio; Marcelinho, Fabrício Soares e Rizo; Henrique (Marco Aurélio), Assis, Léo Salino, Samuel (César) e Michel; Robson (Yan) e Ademílson
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Leonardo Condé
Gols
D.Tardelli (pên), 42min, 1ºT Coelho, 18min, 2ºT Muriqui, 28min, 2ºT
Robson, 27min, 1ºTAdemílson, 27min, 2ºT
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 18.968 pagantes
Renda: R$ 271.915 Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG) Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG) Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Cáceres chega a BH nesta segunda para exames (31/01)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Zagueiro deverá ser apresentado na terça-feira, após assinar contrato

O zagueiro Cáceres, novo reforço do Atlético para 2010, tem chegada a Belo Horizonte confirmada para esta segunda-feira. Ele desembarcará por volta do meio-dia, no Aeroporto da Pampulha, e fará exames médicos antes de assinar o contrato com o clube, com duração até o fim de 2011. Depois de aprovado nos exames e com o contrato assinado, Cáceres será apresentado à imprensa como reforço do Atlético. Isso deverá ocorrer nesta terça-feira, na Cidade do Galo, quando haverá a reapresentação do grupo já visando ao confronto com o Ipatinga, no próximo domingo, no Mineirão, pelo Estadual. Cáceres foi contratado ao Boca Juniors, que aceitou ceder o jogador depois de longa negociação que chegou a ser descartada pelo próprio zagueiro, mas que acabou confirmada pelos clubes. Pelo acordo, Atlético adquiriu 25% dos direitos econômicos do defensor e um grupo de investidores arcou com mais 25%. Os valores não foram divulgados. Cáceres retorna ao Atlético depois de boa passagem pelo clube, em 2005, quando se destacou mesmo com o time sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o Galo no ano seguinte, atuou pelo River Plate, Gimnástic (ESP) e Tigres (MEX), até chegar ao Boca Juniors. Motivada com a volta do zagueiro, a torcida alvinegra já se mobiliza para recepcionar o novo reforço no aeroporto.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Atlético x Tupi: quase 8 mil ingressos vendidos 30/01/2010 | 19:15

Da Assessoria de Imprensa A venda antecipada para a partida entre Atlético e Tupi, neste domingo, às 17h, no Mineirão, registrou 7.913 ingressos vendidos até o final da tarde deste sábado. Neste domingo, a venda será somente para a partida contra o Tupi, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Os torcedores poderão adquirir os bilhetes de 9h às 12h na Sede de Lourdes e no Labareda, e a partir das 9h na Bilheteria 3 do Mineirão. As demais bilheterias do estádio serão abertas às 15h.A venda de ingressos para a partida contra o Ipatinga, no dia 7 de fevereiro, será retomada posteriormente.Confira os horários da venda de ingressos neste domingo: 9h às 12h - Sede de Lourdes e Labareda Mineirão 15h às 17h45 - Bilheterias 1 e 2, e Guichês dos Portões 1 e 14 9h às 17h45 - Bilheteria 3 15h às 18h15 - Bilheteria 4 PREÇOS Cadeira Superior Central (Portão 7A) - R$ 20,00 Cadeira Superior Central ½ (Portão 7A) - R$ 10,00 Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 20,00 Cadeira Superior Lateral ½ (Portões 3, 6, 9 e 12) - R$ 10,00 Cadeira Especial (Portões 1 e 14) - R$ 50,00 Cadeira Especial ½ (Portões 1 e 14) - R$ 25,00 Geral (Portões 4, 5, 10 e 11) - R$ 5,00 Geral ½ (Portões 4, 5, 10 e 11) - R$ 2,50 Torcida visitante (Portão 2) - R$ 20,00 Meia entrada para todos os setores - Atendendo recomendação do Ministério Público, é vendido apenas um ingresso por documento para estudantes e tanto a compra como o acesso ao estádio são permitidos apenas mediante apresentação da carteira e do comprovante de matrícula de 2010 ou de pagamento da mensalidade.Para crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, que pagam meia entrada, também é vendido apenas um ingresso por documento e é necessária a apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento, tanto na aquisição do ingresso como no acesso ao Mineirão. ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 - Lourdes) Labareda (Av. Portugal, 4.020 - Itapoã)