quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Atacante Jael inicia coletivo entre os titulares 01/10/2008 | 17:02


Da Assessoria de Imprensa O atacante Jael foi escalado entre os titulares no treinamento realizado na tarde desta quarta-feira (1), na Cidade do Galo, em seqüência à preparação para o jogo contra o líder Palmeiras, às 16h deste sábado (4), no Parque Antártica. A partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No decorrer da atividade, Jael foi substituído por Castillo.Os titulares iniciaram o coletivo com Juninho; Mariano, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Jael.Os reservas foram escalados com Édson; Sheslon, Welton, Vinícius e Calisto; Denílson, Yuri, Tchô e Petkovic; Lenílson e Castillo.Nesta quinta-feira (2), o treino será no período da tarde, às 15h30.

Cidade do Galo recebe Seminário de Musculação 01/10/2008 | 14:43

Da Assessoria de Imprensa Será realizado nesta quinta-feira (2), de 11h30 ás 14h30, no auditório das categorias de base da Cidade do Galo, o I Seminário de Musculação aplicada ao Futebol. O evento será ministrado pelo professor Mauro Heleno Chagas, da Escola de Educação Física UFMG. De acordo com o coordenador técnico/científico das categorias de base, Maurício Marques, trata-se da primeira etapa do Programa de Capacitação dos Profissionais do Clube. O Programa de Capacitação também prevê seminários nas áreas de Psicologia Esportiva, Fisiologia, Biomecânica, Fisioterapia Preventiva, Administração Esportiva, Tecnologia Aplicada ao Treinamento e Formação de Treinadores.

Parceria entre Galo e Uptime premiará atletas da base 01/10/2008 | 15:52

Da Assessoria de Imprensa O Atlético e a escola de idiomas Uptime premiarão, nesta sexta-feira (3), às 13h, no auditório do Departamento de Futebol das categorias de base, os alunos e turmas que mais se destacaram nos meses de agosto e setembro do curso de idiomas. A parceria, em vigor desde outubro de 2007, tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos atletas das categorias de base do Clube através do aprendizado de outro idioma.No evento desta sexta-feira (3), serão premiados, com brindes, o melhor aluno, a melhor turma, o melhor capitão, os alunos mais esforçados e revelação, além do melhor aluno de cada turma. O objetivo da premiação é estimular e valorizar o esforço de cada atleta para que eles possam continuar se dedicando no aprendizado de outro idioma e tenham uma boa formação.

Parceria entre Galo e Uptime premiará atletas da base 01/10/2008 | 15:52

Da Assessoria de Imprensa O Atlético e a escola de idiomas Uptime premiarão, nesta sexta-feira (3), às 13h, no auditório do Departamento de Futebol das categorias de base, os alunos e turmas que mais se destacaram nos meses de agosto e setembro do curso de idiomas. A parceria, em vigor desde outubro de 2007, tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos atletas das categorias de base do Clube através do aprendizado de outro idioma.No evento desta sexta-feira (3), serão premiados, com brindes, o melhor aluno, a melhor turma, o melhor capitão, os alunos mais esforçados e revelação, além do melhor aluno de cada turma. O objetivo da premiação é estimular e valorizar o esforço de cada atleta para que eles possam continuar se dedicando no aprendizado de outro idioma e tenham uma boa formação.

Futsal: definidos quadrangulares do Metropolitano 01/10/2008 | 14:55

Da Assessoria de Imprensa A Federação Mineira de Futsal divulgou as tabelas dos quadrangulares finais do Campeonato Metropolitano Sub-17 e Sub-13. No Sub-17, o Galo inicia a disputa na próxima terça-feira (7), às 20h30, contra o V & M Minas. As partidas do quadrangular, disputado em turno único, serão em rodada dupla. A primeira rodada será na Arena do Minas e o Atlético fará a partida de fundo. O Colégio Magnum e o Minas Náutico são as outras equipes que brigam pelo título.O quadrangular Sub-13 terá a mesma forma de disputa e o Galo estréia na quinta-feira (9), também contra o V & M Minas, no ginásio do Olympico. O Colégio Magnum, além do Olympico, serão os outros adversários do Alvinegro.

Trabalho físico inicia dia de treino em dois períodos 01/10/2008 | 13:50

Da Assessoria de Imprensa Em dia de trabalho em dois períodos na Cidade do Galo, nesta quarta-feira (1), os jogadores realizaram exercícios físicos na academia pela manhã. No período da tarde, às 15h30, o técnico Marcelo Oliveira deverá comandar um coletivo para iniciar a definição da equipe que enfrenta o Palmeiras às 18h deste sábado (4), no Parque Antártica, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.Na entrevista coletiva que concedeu na última terça-feira (30), o treinador confirmou Elton no meio-campo, na vaga do suspenso Rafael Miranda, e disse que a briga pelo comando do ataque está entre o boliviano Castillo e Jael.

Posição na tabela será mantida após 28ª rodada 01/10/2008 | 13:44

Da Assessoria de Imprensa Independente do resultado da partida contra o Palmeiras, neste sábado (4), no Parque Antártica, o Atlético permanecerá na 12ª colocação ao término da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro não poderá ganhar ou perder nenhuma posição porque, acima na tabela, está o Sport, com 39 pontos, e, abaixo, o Náutico, que soma 30 pontos.