sábado, 10 de agosto de 2019
Leonardo Silva relembra "virada histórica" do Atlético-MG sobre o Fluminense no Brasileirão 2012
Zagueiro, que é opção de Rodrigo Santana para jogo deste sábado, marcou o gol da virada sobre o Tricolor carioca na partida no Horto
Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
09/08/2019 18h18 Atualizado há 23 horas
Atlético-MG e Fluminense vão se enfrentar neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A promessa é de uma partida bem disputada, tal qual os dois times fizeram em 2012, quando disputavam o título da competição. A virada do Galo, que venceu por 3 a 2, ainda está na lembrança da maioria dos torcedores, mas de um em especial: Leonardo Silva.
Foi da cabeça dele, após lançamento milimétrico de Ronaldinho Gaúcho, o gol da virada, aos 47 minutos da segunda etapa. Opção de Rodrigo Santana para a partida desse sábado, o defensor relembra aquela partida e o gol marcado.
- Foi uma partida muito bem disputada. Lembro do meu gol aos 46 minutos do segundo tempo. Uma virada. Era uma disputa de liderança e fica marcado pela qualidade do jogo, por tudo que aconteceu e pela virada histórica do Galo, conseguir vencer aos 46 do segundo tempo.
A atmosfera no Independência naquele dia chamou muita atenção dos jogadores. O estádio lotado empurrou o Atlético-MG durante os 90 minutos em busca da vitória, que manteria o Galo vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Era um clima positivo, com a torcida eufórica. A equipe estava disputando a primeira colocação e a torcida muito confiante. Conseguiu empurrar a equipe em todo instante e levando a equipe para frente para conseguirmos a vitória.
- A gente estava muito confiante. Foi frustrante levar o gol, mas conseguimos nos manter equilibrados e confiantes na virada, que era uma marca nossa. Conseguimos manter o mesmo padrão de jogo, mas não perdemos o foco e conseguimos empatar logo após - relembrou.
Se naquela situação os dois times disputavam o título, neste ano é completamente diferente. O Galo defenderá seu lugar no G-4 do Brasileirão, enquanto o Fluminense briga para deixar a parte debaixo da classificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário