sábado, 10 de agosto de 2019
Após dilema na direita, Rodrigo Santana terá que decidir entre Victor e Cleiton no gol do Atlético
Técnico ainda não decidiu sobre titularidade da meta do Galo após retorno do camisa 1: "A experiência do Victor é imensa, é um ídolo. (...) Cleiton está em um momento muito bom"
Por Guilherme Frossard e Rafael Araújo — Belo Horizonte
10/08/2019 03h20 Atualizado há 14 horas
Após dilema na direita, Rodrigo Santana terá que decidir entre Victor e Cleiton no gol do Atlético Após dilema na direita, Rodrigo Santana terá que decidir entre Victor e Cleiton no gol do Atlético
Bruno Cantini/ Atlético-MG
Um jogador é o titular absoluto, mas precisa deixar o time por alguns jogos. O reserva entra em seu lugar e vai muito bem. O titular volta, e o treinador precisa decidir entre os dois, já que só um joga entre os 11. É uma situação constantemente vivida por técnicos de futebol. Rodrigo Santana, o comandante do Atlético-MG, mal saiu de um desses dilemas e, nas próximas semanas, terá outro.
A dúvida já superada foi na lateral-direita. Guga foi convocado para a Seleção Olímpica do Brasil e abriu espaço para Patric, que mostrou muita segurança e ganhou a posição. Mesmo após o retorno do antigo titular, Patric foi mantido no time, e Guga, agora, precisa correr atrás para recuperar a vaga.
O dilema que deve aparecer nas próximas semanas é no gol. Desde 2012, o titular do Atlético na posição é Victor. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa, ídolo do clube, goleiro mais vitorioso da centenária história alvinegra. O currículo pesa a favor dele, mas a tendinite no joelho esquerdo, responsável pelo afastamento do camisa 1 do time titular, abriu espaço para o jovem Cleiton, que vive uma excelente fase.
Revelado na base do Galo, Cleiton tem 21 anos e está há quatro jogos sem sofrer gol. Além da segurança embaixo das traves, tem mostrado muita facilidade na reposição de bola, o que pesa a seu favor, já que esse fundamento é uma dificuldade de Victor.
Existem elementos que pesam para cada um dos lados. A decisão, claro, é do treinador. O GloboEsporte.com perguntou a Rodrigo Santana: quando Victor voltar, quem será o titular?
- O Victor está passando por uma fase de recondicionamento. Zerou a dor, agora precisa condicionar o máximo possível. O treinamento de goleiro é bem diferente dos outros jogadores. A gente conversa muito com o Chiquinho (preparador de goleiros), a gente sabe que a experiência do Victor é imensa, é um ídolo, um grande goleiro. A gente está bem servido, o Chiquinho faz um trabalho espetacular. Não só com o Cleiton, com o Michael, que machucou, o Fernando. Estamos muito bem servidos.
"Vamos esperar o Victor voltar. Quando ele estiver 100%, vamos ver quem vai sair jogando. No momento, o Cleiton está em um momento muito bom. Então, segue o Cleiton" - Rodrigo Santana.
E você, torcedor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário