sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ricardo Oliveira elogia rival Fred: 'Tenho admiração, somos remanescentes'
Atacante do Galo levantou a bandeira para enaltecer o "fazedor de gol" no futebol brasileiro e ficou feliz pelo desenvolvimento do sucessor Alerrandro
Frederico Ribeiro | @SuperFCoficial
10/05/19 - 08h39
A rivalidade os distancia. Os números os aproxima. O penúltimo embate no campo poderia simbolizar uma inimizade. O discurso é outro. Nesta quinta-feira (9), o atacante Ricardo Oliveira teceu elogios ao rival Fred. O camisa 9 do Atlético revelou admiração pelo camisa 9 do Cruzeiro. E tudo numa resposta envolvendo Alerrandro, o jovem centroavante de 19 anos do Galo, que despontou com dois gols diante do Zamora.
Ricardo, que iniciou a carreira profissional quando seu reserva tinha menos de um ano de vida, relembrou que Alerrandro pode ser a renovação numa função tática que perdeu força de representação no futebol brasileiro. Levantando uma bandeira a favor do "camisa 9", fazedor de gol, autêntico centroavante, o pastor citou Fred como um dos remanescentes da linhagem que começou com Leônidas, Ademir de Menezes, Vavá...
"Eu vou defender o número 9, não pode morrer no futebol. Vamos parar com esse 'falso 9'. Vou até citar o Fred, que tenho admiração. Talvez sejamos os únicos remanescentes de uma safra de Ronaldo, Adriano e Luis Fabiano".
Fred e Ricardo Oliveira são da mesma geração do futebol, com apenas três anos de diferença. Fizeram carreira na Europa e disputavam vaga no ataque do Brasil na Copa de 2006. Uma lesão no joelho do atleticano o tirou da disputa, e Fred foi pra Alemanha.
O faro de gol dos jogadores se assemelha. Neste ano, os dois começaram com 369 gols oficiais na carreira. Hoje, Fred soma 385, com Ricardo anotando 382. Na Libertadores, Fred pode ultrapassar o adversário, tendo 18 gols contra 19 do pastor (são os maiores artilheiros em atividade no torneio, entre os brasileiros).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário