sexta-feira, 10 de maio de 2019
Mais uma vez, só depende de Cazares
Após nova 'recaída' no Galo, meia está liberado para voltar e mostrar seu valor de camisa 10
Frederico Ribeiro
10/05/19 - 08h00
A participação no jogo contra o Palmeiras será uma decisão do técnico Rodrigo Santana. Já o papel de protagonista do Atlético, em 2019, é uma escolha própria. Juan Cazares está liberado para voltar a atuar pelo Galo, após quase um mês se recuperando de edema na coxa esquerda. Reforço para este início de maratona de jogos importantes do clube alvinegro e o início de uma nova tentativa de “volta por cima” no clube.
Atos de indisciplina, desempenhos ruins e o problema na coxa jogaram Cazares novamente a um estágio de limbo dentro do clube. Um dos atletas mais talentosos, o camisa 10 não joga desde aquela saída aos 18 minutos do primeiro tempo diante do Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Um jogo que marcou outra ação polêmica do equatoriano, fazendo diminuir seu prestígio internamente. Dias depois daquela derrota de 2 a 1, no Mineirão, o portal UOL revelava que Cazares havia chegado atrasado à concentração na Cidade do Galo na véspera dos primeiros 90 minutos da decisão estadual.
Cazares foi sacado de campo no primeiro tempo, mas o departamento médico do clube não detectou lesão. De qualquer forma, o problema na coxa o tirou de campo desde o dia 14 de abril, e o jogador acumulou seis partidas ausente.
Retorno da dupla
O Atlético levou um time reserva para enfrentar o Zamora, na Venezuela, pensando também na sequência pesada de jogos até a parada da Copa América. Além de Cazares, o Galo poderá contar com Ricardo Oliveira. Os dois formam uma dupla eficiente no ataque, ainda que venham de momentos de baixa. O meia, como garçom, deu cinco passes a gol em 16 jogos na temporada. Enquanto Ricardo Oliveira soma 13 gols em 20 jogos, além de duas assistências.
Recorde
Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, com 34 gols em 169 jogos, atrás apenas dos 42 gols de Lucas Pratto entre 2015 e 2017. O camisa 10 busca ser o maior internacional em termos de jogos, atrás de Benito Fantoni (185) e Cincunegui (194).
Turbulências
Maio de 2016
Cazares perdeu espaço com Aguirre e ficou fora até do banco na eliminação pela Libertadores, diante do São Paulo. Clube e jogador nunca falaram sobre o problema abertamente. O treinador uruguaio chegou a perder a paciência: “Não tenho que explicar. Não vou contestar. Outra pergunta?”.
Outubro de 2016
Ele não se reapresentou na Cidade do Galo após defender a seleção equatoriana. O clube anunciou que iria multá-lo. Posteriormente, Cazares disse que teve problemas de documentação para voltar ao Brasil.
Outubro de 2017
O camisa 10 atrasou em uma hora e meia para um treino e passou a noite, na Cidade do Galo, “de castigo”. Fotos íntimas dele vazaram na internet. Foi sacado do time pelo técnico Oswaldo Oliveira e não participou do jogo contra o Botafogo.
Julho de 2018
Após a Copa do Mundo, o Atlético negociava Cazares com o Mundo Árabe em transação milionária. Enquanto isso, ele ficou fora do time comandado por Thiago Larghi até a negociação fracassar, e ele retornar aos planos do Galo.
Janeiro de 2019
Após o nascimento do filho, Anthuan, em dezembro de 2018, o jogador se mostrou mais centrado. Até o técnico Levir Culpi comentou o comportamento de Cazares. “O filho transforma uma pessoa”.
Março de 2019
Cazares foi criticado pela mãe de seu filho por ser “pai de instagram”. Em relato na rede social, Deia Carneiro atacou a postura paterna do atleta.
Abril de 2019
Cazares chegou atrasado à concentração do Atlético antes do primeiro jogo da decisão do Mineiro. Foi sacado durante o jogo, alegando lesão na coxa. Tratou do problema nos últimos dias.
Denilson
Contratação que gerou críticas de parte da torcida do Atlético nas redes sociais, o atacante Denilson foi emprestado em janeiro ao Al Faisaly, da Arábia Saudita, com os direitos fixados, até este mês. Apesar de ter feito gols, ele hoje se recupera de lesão. Denilson sofreu fratura em um osso da perna e esteve em Belo Horizonte nesta semana, onde fez consulta em uma clínica especializada. O SUPER FC apurou que o futuro dele está “indefinido”. Já o meia Otero, também na Arábia, por empréstimo, volta ao Galo em julho.
Mudanças
Competição que entrou no radar do Atlético em 2019, a Copa Sul-Americana teve alteração de planejamento pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A final única do torneio será agora em Assunção, sendo transferido o local do duelo de Lima, no Peru, para a capital do Paraguai. A Conmebol oficializou nesta quinta-feira (9) a troca. A data da final está mantida para 9 de novembro, um sábado. Será a primeira vez que o torneio terá decisão em jogo único, assim como a Libertadores, com a final em Santiago, no Chile.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário