domingo, 9 de setembro de 2018
Thiago Larghi diz que time precisa ter paciência com o adversário
Jogo pode ser crucial para a permanência do treinador
Bruno Trindade
10/06/18 - 03h00
Estádio Independência. Partida do Campeonato Brasileiro. Adversário atuando na retranca. Esse foi o contexto contra Flamengo e Chapecoense, quando o Atlético não foi bem e acumulou uma derrota e um empate. Agora, o time quer usar esses embates de aprendizado para superar a retranca do Fluminense, às 16h deste domingo (10), no Horto, pela 11ª rodada do Brasileirão. Um triunfo, além de embalar o alvinegro na competição e deixar o time firme no G-4, pode ser um início de uma solução para superar as dificuldades contra equipes muito fechadas, situações que têm tirado muitos pontos do Galo em casa, desde o ano passado.
O sucesso contra o Flu e diante do Ceará, na próxima rodada, pode ainda definir o futuro de Thiago Larghi. Duas vitórias nos confrontos que restam antes da parada para a Copa do Mundo podem garantir a efetivação do comandante atleticano, o que será importante para o planejamento do clube após esse período.
Alerta. O treinador, apesar de projetar as duas vitórias, foca o duelo com o tricolor carioca e enfatiza a paciência que o Atlético precisará ter para não sofrer com a retranca do rival. “A gente sabe que será um jogo difícil. Precisaremos de paciência. Não podemos nos jogar de qualquer maneira. O Fluminense é um time que joga com uma linha de cinco se defendendo atrás, com mais quatro atletas no meio de campo. E tudo indica que será um jogo em que precisaremos trabalhar bastante a bola, virar a bola de um lado para o outro para encontrar os espaços”, disse Larghi.
Ele declara sua confiança no elenco. “O grupo está consciente do que precisamos evoluir e do que temos evoluído. Vamos lutar por esses três pontos, que serão muito importantes para nossa sequência na competição”, completa o treinador.
Depois desses dois jogos e da parada para a Copa da Rússia, os bastidores do Atlético prometem ser bem agitados. A expectativa fica pela chegada de alguns reforços, mas também pela possível perda de alguma peça importante do elenco e, é claro, sobre a permanência ou não de Thiago Larghi no comando técnico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário