sábado, 25 de agosto de 2018
Dupla atleticana tem chance de voltar às origens
Lateral e atacante devem reestrear pelo clube já no 1º jogo do ano e comemoram a chance de atuar na posição ideal
Danilo volta prestigiado à Cidade do Galo, depois que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu seu retorno
Foto: Douglas Magno
Prata da casa, Carlos comemora o retorno ao clube e a chance que terá de atuar como centroavante
16/01/18 - 03h00
Emprestados, respectivamente, a Ponte Preta e Internacional, o lateral-esquerdo Danilo e o atacante Carlos foram recrutados de volta para fazer o simples e atuar em suas posições de origem no Atlético. Melhor do que eles poderiam imaginar, ambos devem ganhar, logo de cara, a oportunidade de reestrear pelo clube já no primeiro jogo do Galo no Campeonato Mineiro.
Por causa da pré-temporada curta, o Atlético vai usar uma equipe alternativa na primeira rodada do Estadual, quinta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha. A situação pode se estender nos jogos seguintes. Assim, Danilo e Carlos querem aproveitar a chance.
Seja no Atlético ou em outras equipes, eles costumavam ser improvisados em setores diferentes, o primeiro, atuando como atacante pela esquerda e, o segundo, como jogador de lado, diferente da sua formação como homem de referência na área. Carlos comemora a oportunidade e diz que espera aprender com o experiente atacante Ricardo Oliveira em seu retorno ao Galo. “Eu estava conversando ali, que vou começar o ano com a oportunidade de jogar na minha posição. Estou sempre conversando com o Ricardo, aprendendo coisas novas. Ele é um dos maiores artilheiros do Brasil. Espero, na quinta, mostrar o meu melhor”, disse.
Revelado na base, Carlos tem mais de cem jogos com a camisa do Atlético. Seu melhor ano foi 2014, quando, na falta de um centroavante – Jô tinha sido afastado do elenco por indisciplina –, ele agarrou a oportunidade na temporada que terminou com o título da Copa do Brasil. Mas, sai treinador, entra treinador, o atacante acabou sendo mais aproveitado nas beiradas do campo, uma posição em que ele não se sente muito à vontade. Por essas e outras, acabou emprestado ao Internacional, no ano passado.
Sombra na lateral. O lateral Danilo tinha contrato de empréstimo com a Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista deste ano, mas o Atlético pediu seu retorno. Ele chega para fazer sombra a Fábio Santos, o dono da posição. Danilo garante que volta feliz ao clube e que vai mostrar seu valor. “Fábio é um baita jogador, um baita companheiro. Aprendo muito com ele e estou feliz com o retorno. Quem tem a ganhar é o Atlético”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário