sábado, 25 de agosto de 2018
Atlético registra seu maior público presente no Independência: 22.452 no empate com o Vasco
Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/08/2018 - 23h09
Havia poucos lugares vazios no Independência, mas o número registrado no Horto foi perto da lotação máxima. 22.452 presentes para Atlético 0x0 Vasco na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi amargo, mas o Galo não pôde reclamar de falta de incentivo.
O número de público divulgado pela administradora do estádio mineiro só não superou o recorde geral do Horto em 29 torcedores. O registro máximo segue sendo o derradeiro duelo do América na Série B 2017 - que valeu o título - contra o CRB, quando 22.481 presentes viram a vitória de 1 a 0.
Somente após a divulgação do borderô da partida pela CBF - 72 horas, frequentemente - é que será possível a separação de torcedores pagantes e gratuitos para efeito de comparação. Por enquanto, a marca do Galo é a sua maior em termos de contagem geral. Antes, o duelo contra o Cruzeiro no Mineiro de 2017 - quando o Galo foi campeão - se mantém no topo da lista do clube. Foram 22.411 naquela vitória por 2 a 1.
A quantidade de torcedores no Horto chamou a atenção do técnico do Vasco, o interino Valdir Bigode. Histórico jogador do Galo na década de 1990, o ex-atacante disse que foi bem recebido em campo, e achou a atmosfera positiva para o time da casa, ao compasso em que foi um obstáculo para o Vasco.
"É muito ruim ter essa torcida contra, porque a torcida é muito boa, fica cantando o hino o tempo todo. Mas em todas as outras situações que vivi foi maravilhoso", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário