sábado, 21 de julho de 2018
Vice-artilheiro, Róger Guedes faz feito inédito na carreira e cita 'mudança' de postura
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/04/2018 - 16h25 - Atualizado 16h39
Róger Guedes marcou por duas vezes contra o Corinthians, mas só o segundo gol foi validado. Teve peso importante, de qualquer forma, uma vez que decretou a vitória de 1 a 0 do Atlético diante do atual campeão brasileiro.
Foi o terceiro gol pelo terceiro jogo consecutivo do camisa 23 pelo Atlético, algo que ele não havia alcançado antes na trajetória profissional iniciada no fim de 2014. Isso depois de ele ter sido o símbolo da derrota do Atlético perante o Vasco da Gama, na primeira rodada do Brasileirão.
Recuperação, titularidade e a vice-artilharia do ano no clube, atrás apenas de Ricardo Oliveira. Guedes tem seis gols, contra 10 do camisa 9. Depois de viver situações negativas no Galo, ele vai remontando sua imagem, e tudo através de uma percepção de necessidade de mudança.
"Ele (Larghi) foi muito importante. Nossa relação está muito boa. Ele também soube me entender, meu jeito de ser. Entendi que naquele momento eu não deveria ter saído do time, fiquei chateado. Mas eu estou mudando isso", disse Guedes, em entrevista à ESPN Brasil.
Róger também citou a convivência com Éder Aleixo, ídolo e auxiliar-técnico do Atlético, para aprimorar sua postura. Éder foi um "bad boy" do futebol na década de 1980, aliando talento num comportamento explosivo.
"Ele falou que era porra louca no tempo dele. Conversou bastante comigo, de tentar me acalmar, porque eu esquento por pouca coisa. Mas os meus companheiros sabem do meu caráter. O que eu fico chateado é de certas coisas que falam na imprensa", completou o meia-atacante.
CORINTHIANS
Ainda jogador do Palmeiras, emprestado até o fim do ano, Róger revelou na mesma entrevista à ESPN que não tem vontade, por ora, de voltar ao Verdão. No time paulista, não conseguiu marcar gol no arquirrival Corinthians. Mas o Timão já havia sido vítima do meia-atacante, e logo no primeiro gol da carreira.
No Brasileirão 2014, em 38ª e última rodada do certame, Róger marcou na derrota do Criciúma de 2x1 para o Corinthians na Arena Itaquera. Curiosamente, dois companheiros de Galo estavam no Corinthians naquela tarde: Fábio Santos e Elias. Já o zagueiro Iago Maidana era colega de Tigre de Guedes.
A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário