sábado, 21 de julho de 2018
Protagonistas em nova formação, Luan e Gustavo Blanco são 'ladrões de bola' no Brasileirão
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/04/2018 - 17h18 - Atualizado 17h27
A lesão de Cazares e a saída de Elias do time titular fez o Atlético formatar novamente o meio de campo. Diante do Vitória e contra o Corinthians, duas vitórias, com Adilson, Gustavo Blanco e Luan na "proteção" do time.
E os números defensivos de Blanco e Luan se destacam nessas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 27, habitualmente escalado como ponta, mas volante de origem, é o maior desarmador da competição, com 18 roubadas de bola, segundo dados levantados pelo Footstats.
Em terceiro lugar na lista está Blanco, que desbancou Elias na titularidade. O jogador emprestado pelo Bahia soma 13 desarmes, o mesmo que Lucas Paquetá e Renê, do Flamengo; e Gregore do Bahia. O segundo na lista é o zagueiro Victor Cuesta, do Internacional.
"Uma postura diferente, com três volantes, Luan ajudando um pouco mais. Dá uma base, sustentação defensiva consistente. A equipe também não deixa de atacar e ter uma evolução a partir do domínio de bola de trás", afirmou o zagueiro Léo Silva, que ainda não experimentou a nova formação, mas volta de lesão e jogará diante da Caldense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário