sexta-feira, 16 de março de 2018
Proposta e contraproposta: Atlético e Caixa seguem negociando renovação de patrocínio
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/03/2018 - 20h07 - Atualizado 20h35
Mesmo tendo passado mais de 12 meses do acordo firmado no ano passado com a Caixa Econômica Federal, o Atlético mantém a marca do banco estampada na área nobre da camisa. A pretensão é de manter a parceria até dezembro, no mínimo. Para tanto, as conversas entre as partes, visando renovação de contrato, seguem.
Em sete de março de 2017, o nome do Atlético aparecia no Diário Oficial da União, como contratado pela Caixa, assim como outros clubes da Série A e B do Brasileirão que mantiveram o patrocínio em 2018. A Caixa não renovou com ninguém e, no caso do Atlético, houve uma proposta e outra contraproposta.
O Hoje em Dia apurou com pessoas envolvidas na negociação que as chances de não dar negócio na conversa entre as partes é mínima. Elas seguem em busca de um denominador comum. Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, a Caixa estuda diminuir a quantidade de dinheiro a ser investida no futebol, em termos de patrocínio para os clubes.
Assim sendo, o Atlético, até por não estar na Libertadores 2018, já não terá o bônus que a Caixa reserva por desempenho (R$ 1,5 milhão, mais R$ 2 milhão por ganhar o Mundial). O valor fixo pago ao Galo em 2017 foi de R$ 11 milhões, com as variáveis de conquista, das quais o clube alvinegro passou em branco.
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