quinta-feira, 15 de março de 2018
Novo capítulo
Defesa de Fred decide contestar multa milionária na CNRD
Assessoria jurídica do atleta contesta reviravolta de opinião sobre o caso; Jogador inicialmente reconheceu o débito
Fred
Defesa de Fred tenta fazer com que atacante não pageu multa ao Atlético
PUBLICADO EM 14/03/18 - 11h46
Josias Pereira
@SuperFC
A situação envolvendo a multa do atacante Fred e sua transferência para o Cruzeiro vai ganhar um novo capítulo. Os representantes jurídicos do atleta vão contestar a validade da cobrança dos R$ 10 milhões na CNRD, a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, da CBF, em resposta que será enviada nesta quarta-feira, conforme data determinada após o anúncio das primeiras definições sobre o caso.
Apesar de inicialmente o jogador ter reconhecido a cobrança da multa, em nenhum momento, o staff do atleta alega que deixaria de utilizar-se da possibilidade de contestação, uma vez que o Atlético não honrou com o compromisso de quase R$ 2 milhões que acordou com o jogador no momento de sua saída do clube. Este valor seria pago em dez parcelas mensais idênticas, mas o Atlético entende que não é necessário quitar este débito por conta da ida do jogador ao arquirrival. O desgaste entre as partes é notório, com os representantes do atleta alegando que o clube alvinegro vem, de forma deliberada, ignorando este saldo devedor. Além disso, a defesa de Fred entende que o atleta tem total direito de contestar uma ação de cobrança em seu nome.
A decisão da CNRD sobre o caso ainda não tem data para ser divulgada, já que não há nenhum pedido de urgência sobre o caso, mas a expectativa do staff de Fred é que ela saia o mais breve possível. A câmara só não pode exercer o direito de cobrança em relação aos valores, cabendo isso à Justiça. Curiosamente, a assessoria jurídica de Fred, que antes contestava a legitimidade da CNRD para julgar o caso, estabeleceu agora o órgão como ponto final da discussão, que já se arrasta por meses.
O jogador não vem se envolvendo diretamente no caso, mas vem recebendo atualizações da situação e tem se mantido tranquilo sobre as decisões que seus representantes estão tomando na Justiça.
Fred foi liberado recentemente pelo DM do Cruzeiro após sofrer uma lesão na panturrilha direita na derrota para o Racing por 4 a 2.
O Cruzeiro, vetado de participação no caso pela própria CNRD, que entende que a disputa é entre Atlético e Fred, acompanha os desdobramentos, mas entende a multa como ilegal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário