quinta-feira, 12 de outubro de 2017
NOVA POSTURA
Equipe mais ofensiva vem agradando Micale nos jogos do Galo
Após saída de Rafael Carioca, vendido para o Tigres, do México, treinador passou a testar a equipe no sistema de jogo 4-2-3-1, com apenas dois volantes
Semifinal da Copa da Primeira Liga - Jogo Atletico - MG x Parana no estadio Independencia , no bairro Horto em Belo Horizonte MG
Com o novo esquema desde o início do jogo, Galo somou três vitórias nos últimos três jogos
PUBLICADO EM 03/09/17 - 09h30
Bruno Trindade
@SuperFC
Após a saída de Rafael Carioca, vendido para o Tigres, do México, o técnico Rogério Micale passou a testar a equipe no sistema de jogo 4-2-3-1. Ele tirou um volante e colocou Valdívia, deixando o Galo mais ofensivo. Mais importante do que o esquema, segundo o treinador, é o equilíbrio que o time irá apresentar durante os jogos, tanto para atacar quanto para defender.
No jogo contra o Fluminense, no Maracanã, o alvinegro perdeu por 2 a 1. Mas a entrada de Valdívia, no segundo tempo, deixando a equipe com dois volantes apenas, fez o time crescer em campo e agradar o comandante. Tanto é que nas três partidas seguintes, contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, e diante Internacional e Paraná, pela Primeira Liga, Micale manteve iniciou os embates com a nova formação.
Ele afirma que está gostando da postura do alvinegro em campo e do equilíbrio que o time vem tendo nos últimos confrontos. “Estamos tentando o equilíbrio e eu gostei muito da postura da equipe (contra o Paraná). A segunda bola, no momento ofensivo nosso, sempre que ela era rebatida, principalmente no primeiro tempo, ela caía no nosso pé. Não é só atacar, é atacar defendendo, é um pouco mais complexo isso. É você não oportunizar o seu adversário a contra-atacar no momento em que você tem quatro na linha da frente, ou até cinco”, analisa.
“Acho que a equipe absorveu bem isso e está dando uma resposta boa, principalmente pela segunda bola. Nós tivemos 61% de posse de bola contra 39% do adversário. As outras estatísticas do jogo eu ainda não vi. Mas no olhar, eu vi que, a segunda bola, principalmente no primeiro tempo, caiu muito no nosso pé. E isso é importante para dar equilíbrio ao sistema”, completa o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário