sexta-feira, 7 de julho de 2017
Sobe e desce
Galo não engrena e preocupa a Massa
Sequência de resultados do no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores comprova a instabilidade
infografico Haja coração!
Mais
PUBLICADO EM 07/07/17 - 03h00
Bruno Trindade
@superfc
Ainda não foi desta vez que o time do Atlético conseguiu deslanchar na temporada. Após as boas vitórias sobre Chapecoense e Cruzeiro, pelo Brasileirão, e diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, a expectativa era de uma sequência de triunfos, evolução tática, técnica e coletiva, o que, consequentemente, seria uma demonstração de força para brigar pelos principais títulos de 2017. Mas o Galo parou no meio do caminho novamente. E a atuação ruim diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, não só deixou o time em desvantagem na luta pela vaga na próxima fase, como também fez voltar a preocupação do torcedor atleticano.
Desde o início do trabalho de Roger Machado, as oscilações têm sido constantes. Na fase final do Mineiro, chegou-se a colocar em dúvida se o Galo conseguiria superar seu maior rival. Na Libertadores, o time também passou por momentos complicados na primeira fase, mesmo estando em um grupo considerado mais “fácil”. No Brasileiro, resultados ruins e a zona de rebaixamento foram recorrentes no início da competição.
Os motivos da instabilidade, apontados por jogadores e comissão técnica, têm sido o cansaço, as lesões e o calendário apertado. Contra o time boliviano, os atletas reclamaram do gramado. O técnico Roger apontou a “falta de atitude” da equipe, que deixou de fazer o que tinha de melhor, para entrar no jogo do adversário. Fato que não deveria acontecer pelo elenco experiente que possui o alvinegro, com atletas como Victor, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Fred, Robinho e Rafael Moura, que entraram em campo nessa quarta-feira (5).
O goleiro Victor reconhece as atuações ruins, mas ressalta que o time precisa apegar-se aos bons jogos feitos neste ano. “Não sei se dá para trabalhar e corrigir os erros, pois estamos jogando quarta e domingo. Vamos tentar corrigir no diálogo. Não adianta achar que está tudo errado. Nós fizemos bons jogos neste ano, e é isso que temos que levar como referência”, declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário