quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Roger vê clássico com dois tempos distintos, mas reconhece superioridade da Raposa
Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/02/2017 - 22h28 - Atualizado 22h32
A derrota do Atlético para o Cruzeiro nesta quarta-feira (1), pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga, mostrou ao técnico Roger que muito trabalhando ainda terá que ser feito para dar ao alvinegro o bom futebol que o colocou entre os melhores times do país nos últimos anos. O segundo tempo do jogo, porém, fez o treinador deixar o Mineirão confiante na melhora da equipe num curto período de tempo.
Para o comandante atleticano, mesmo com a Raposa dominando o duelo nos 45 minutos iniciais, na volta do intervalo as ações se equilibraram e o jogo teve panorama diferente. Ciente da ineficiência do ataque, porém, ele não tirou os méritos do maior rival.
"Vi o clássico distinto em dois tempos. No primeiro, uma superioridade do Cruzeiro, que poderia até ter feito o segundo gol, muito em função de posse de bola. No segundo, mais equilíbrio, principalmente após os 10 minutos", comentou o treinador. "O Cruzeiro nos marcou no nosso campo e tivemos que fazer a ligação direta, o que
não é o ideal. Rondamos e finalizamos pouco durante a partida inteira", concluiu.
Questionado se fará um rodízio no time, principalmente pelo grande número de competições, o treinador deixou claro que isso não acontecerá, pelo menos por enquanto. Para ele, é importante dar ritmo de jogo aos jogadores e entrosá-los.
"Ritmo de jogo se adquire jogando. É importante dar um descanso aos jogadores, mas é importante colocá-los em campo para corrigir o que não está bom. Neste momento não passa pela cabeça começar a revezar o time", disse.
Elias
Em relação ao volante Elias, recém-contratado junto ao Sporting (Portugal), Roger se mostra otimista em aproveitá-lo nos próximos jogos. Segundo o técnico, isso acontecerá caso o jogador esteja 100% fisicamente e se encaixe bem no time durante os treinamentos.
"O Elias chegou, fez as avaliações, vai iniciar as atividades amanhã (quinta-feira (2)) e vamos sentir quando ele estará disponível para nos ajudar", explicou o comandante atleticano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário