quinta-feira, 10 de novembro de 2016
DECISIVA
Urso vê pausa no calendário como capital para final contra o Grêmio
Para o volante, período sem jogos será importante para o Atlético corrigir os erros e ir com tudo para grande decisão da Copa do Brasil
PUBLICADO EM 10/11/16 - 12h08
DA REDAÇÃO
@SUPERFC
O próximo compromisso do Atlético na temporada será no dia 17 de novembro, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Até lá, serão dez dias sem jogos para o elenco alvinegro. Para o volante Júnior Urso, no entanto, mais do que se preparar para o confronto com os paulistas, a pausa será fundamental para o Galo corrigir os erros e acertar a equipe visando a um outro objetivo: a final contra o Grêmio. Após a derrota para o Coritiba, o time mineiro praticamente deixou a disputa pelo título no torneio de pontos corridos e agora vê a conquista do bicampeonato na Copa do Brasil como a grande meta de 2016.
“É muito importante esta pausa. Tempo bom pra gente estar treinando. Mesmo estando perto do fim, ainda dá tempo de corrigir algumas coisas, como os gols que a gente tem tomado, ainda mais para uma decisão contra o Grêmio. Primeiro temos os jogos contra o Palmeiras e o Santa Cruz, mas tem o jogo importante contra o Grêmio, que é o que a gente está visando, e não podemos falhar”, destacou Urso.
Após a partida contra o time paulista, que lidera o Brasileiro com 70 pontos, o Galo ainda encara o Santa Cruz, no domingo, dia 20, antes de fazer o primeiro duelo com o Grêmio. O confronto de ida com o Tricolor Gaúcho pela final da Copa do Brasil será no dia 23 de novembro e terá mando do clube mineiro.
De acordo com Urso, o segundo título no torneio de mata-mata elevaria o Atlético a um novo patamar entre os campeões da Copa do Brasil e ainda seria uma forma de os alvinegros retribuírem o apoio da torcida.
“Eu estava vendo uma matéria na TV, que estava dizendo quantos títulos cada clube tinha. Grêmio quatro e nós um, e muitos tem só um. (Título) Seria um passo importante para o Galo. Não só pra mim, mas para o clube. Para dar uma resposta para a torcida, para o nosso presidente, uma resposta para quem investiu e foi correto com a gente. Uma forma de agradecer o que fizeram pela gente”, disse o jogador.
O volante revelou que existe uma cobrança interna entre os próprios jogadores pela conquista. Segundo Urso, o grupo costuma fazer reuniões entre si, e conta com a liderança de atletas mais experientes como Robinho, Fred e Victor. “Sentamos e conversamos, e há essa cobrança a respeito de a gente focar, pois isso pode mudar totalmente o ano. É importante pra gente esse título, pra gente fechar o ano bem”, completa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário