segunda-feira, 12 de setembro de 2016
TROCA DE FORNECEDORA
Atlético estuda mercado para buscar nova fornecedora de material
Clube que está insatisfeito com a distribuição da Dry World, que enfrenta problemas financeiros no Brasil e já conta com alternativas no mercado
Diretoria do Atlético trabalha pensando em nova fornecedora de material esportivo para 2017
PUBLICADO EM 12/09/16 - 13h22
BERNARDO LACERDA
@SUPERFC
A relação entre Dry World e Atlético, que se iniciou promissora no começo da temporada, poderá terminar de forma negativa e bem antes do previsto. A diretoria atleticana está insatisfeita com o fornecimento de material esportivo feito pela empresa canadense e já quer encerrar o contrato ao final do vínculo. Até mesmo a análise de opções viáveis no mercado já iniciou.
O acordo entre Dry World e Atlético foi fechado no começo do ano e passou a valer em fevereiro. O contrato foi o maior já firmado na história do Galo, R$ 100 milhões em cinco anos de vínculo. Porém, o que se iniciou prometendo um bom futuro, rapidamente mudou de figura.
Desde o início da parceira, o Atlético conviveu com problemas na fabricação e distribuição do material de jogo. A situação, porém, foi piorando ao longo da temporada, principalmente pela Dry World ter encontrado dificuldades para enviar o aporte financeiro para o Brasil.
A parceira, que ajudou nas buscas pela contratação de Robinho, tendo que arcar com parte do pagamento mensal do atacante, encontrou dificuldades até mesmo para quitar estes vencimentos. Porém, esta situação foi resolvida.
Apenas no mês de julho a categoria de base do Galo passou a treinar e jogar com o material da Dry World. Porém, não são todos os times que contam com a camisa de jogo da empresa canadense. Alguns times ainda se apresentam com o material da Puma, fato que tem irritado a diretoria atleticana.
Para o restante da temporada, o Atlético conta com garantia de fornecimento do material esportivo para o seu time principal. Porém, a dificuldade em venda de produtos para o torcedor permanece e é de difícil solução. Nem mesmo a esperada loja virtual, que ficaria sob comando da Dry World, foi lançada e não tem previsão de quando e se irá acontecer.
Pensando na próxima temporada, a diretoria atleticana inicialmente quer buscar um novo parceiro. Opções no mercado já estão sendo estudadas. Um destes nomes é da Puma, que esteve no clube antes da chegada da Dry World.
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