segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Robinho já admite brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro, mas foco é ser campeão
Atacante balançou a rede 21 vezes na temporada, sendo dez gols na Série A
postado em 05/09/2016 11:00 / atualizado em 05/09/2016 13:41
Roger Dias /Estado de Minas
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Robinho comenta fase de artilheiro no Galo
Em mais de uma década de carreira, a artilharia nunca foi objetivo principal de Robinho. Mas foi só o atacante chegar ao Atlético para que o faro de goleador começasse a aparecer. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, ao lado do palmeirense Gabriel Jesus, o camisa 7 já admite ser o goleador no fim do ano. Em toda a temporada, Robinho já marcou 21 gols e só é ultrapassado por Anselmo, do Fortaleza (22).
O atacante de 32 anos promete melhorar ainda mais seu desempenho diante do Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileiro. Na única vez que foi artilheiro de uma competição, Robinho balançou as redes seis vezes e ajudou o Brasil a ser campeão da Copa América em 2007, na Venezuela. “Artilharia é algo importante na carreira de um jogador, mas penso sempre no coletivo. Meu principal objetivo é levantar troféus. Se puder ser artilheiro do Campeonato, sem dúvida, vou ficar feliz”, diz o jogador.
Bicampeão brasileiro com o Santos (2002 e 2004), Robinho chegou ao Atlético disposto a ajudar o clube a conseguir o título, que não vem desde 1971. Para ele, o segredo é manter a regularidade até a última rodada, com boa média de pontos em Belo Horizonte: “Claro que o objetivo é ser campeão. Vim para ajudar os companheiros. O trabalho é forte, mas quero mais. O campeonato só termina em dezembro e precisamos continuar vencendo, jogando bem, sobretudo em casa. Não estou acomodado com o que fiz. Espero continuar com o nível de atuações até o fim”.
A fase é tão boa que Robinho, curiosamente, desbancou dois dos principais artilheiros do Brasil na temporada passada: Fred, que marcou cinco vezes no atual Brasileiro, e Lucas Pratto, com apenas um gol na competição. O crescimento do camisa 7 só foi possível pelo trabalho feito diariamente pela comissão técnica alvinegra, que prevê atividades complementares depois dos treinos e dosagem durante os jogos.
Marcelo Oliveira sabe que os esforços com Robinho podem ser o diferencial na parte decisiva do Brasileiro: “Por isso, o tiramos no último jogo. Ele disse que a perna estava pesada e a fisiologia direcionou para isso. Ele tem muita técnica, é criativo e ajuda na parte tática. Tentamos administrar isso. Nessa reta final, esperamos contar com todos. Ele está feliz e alegre e espero que possa nos ajudar”.
NOVE DESFALQUES Se Robinho está 100% nas condições físicas, Marcelo terá até nove desfalques contra o Vitória: Marcos Rocha, Patric, Erazo, Júnior Urso, Cazares e Luan estão machucados e não têm previsão de retorno. Já Otero e Lucas Pratto estarão na partida entre Venezuela e Argentina, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e dificilmente chegarão a tempo no Brasil. Por outro lado, Rafael Carioca, que está com a Seleção Brasileira e não deve ser titular, tem boa possibilidade de encarar o rubro-negro baiano.
OS ARTILHEIROS DE 2016
Anselmo - Fortaleza - 22
Robinho - Atlético - 21
Gabriel Jesus - Palmeiras - 21
Kléber - Coritiba - 21
Rodrigão - Santos e Campinense - 21
Bruno Rangel - Chapecoense - 19
Gênesis - Altos-PI - 18
Gustavo - Corinthians e Criciúma - 18
Nando - ABC - 18
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário