terça-feira, 13 de setembro de 2016
Defensores do Atlético lamentam falhas: 'Quem quer o título não pode fazer um jogo desse'
Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/09/2016 - 08h00 - Atualizado 11h50
O sistema defensivo do Atlético teve uma noite para ser esquecida no estádio Edson Passos. Com gols sofridos em graves falhas individuais e coletivas, a equipe alvinegra levou a virada e foi derrotada pelo Fluminense por 4 a 2 nesta segunda-feira (12).
O lateral Fábio Santos viu virtudes na etapa inicial, mas não poupou críticas ao próprio setor após a derrota. “No primeiro tempo, jogamos de uma forma inteligente, bem posicionados. Eles tiveram mais posse de bola, mas nós conseguimos criar mais oportunidades. No segundo, tomamos gols que não estamos acostumados a tomar, muito abatidos", avaliou.
"É hora de corrigir os erros. Tem muita coisa para acontecer pela frente, a gente está vivo no campeonato ainda, mas quem quer ganhar o título não pode fazer um segundo tempo desse como hoje. Agora é hora de arrumar, cabeça no lugar, ter paciência e descansar o mais rápido possível, porque já tem mais duas batalhas essa semana”, completou.
Falhas decisivas
De volta após suspensão, o zagueiro Leonardo Silva também apontou as falhas defensivas como determinantes. "Não dá para avaliar tanto pelo resultado, mas sim pelo que a equipe deixou de fazer em relação às mudanças que foram feitas, para que a gente não cometa mais esses erros, não fique desencaixado mesmo com três volantes e consiga ter mais consistência", comentou o capitão.
Os lances capitais do Flumiense aconteceram com contribuições do próprio zagueiro, além de Victor, Edcarlos, Júnior Urso e Lucas Pratto. Os quatro gols tricolores saíram na etapa final, após as substituições de Maicosuel (lesionado) e Fred (por opção técnica), quando o Galo jogava com um meio de campo teoricamente mais forte na marcação, com Rafael Carioca, Lucas Cândido, Júnior Urso e Otero.
"Escalei o Edcarlos por ser experiente e por estar treinando bem. Apesar de ter errado em duas bolas no primeiro tempo, não teve falha direta nos gols. No segundo tempo, o Fluminense chegou nos nossos erros, nos contra-ataques. Saída de bola errada, desatenção no lateral e o último gol quando nos lançamos ao ataque. Foram muitos erros em um jogo só", admitiu o técnico Marcelo Oliveira.
Mais desfalques
Para o confronto com o Sport, às 19h30 desta quinta-feira (15), no estádio Independência, o time mineiro perdeu o zagueiro Edcarlos e o lateral-direito Carlos César, suspensos. O meia Maicosuel deixou o campo com lesão na coxa direita e deve aumentar a lista de baixas.
Na rodada seguinte, às 16h do domingo (18), a equipe alvinegra faz o clássico contra o Cruzeiro, na condição de visitante, no Mineirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário