segunda-feira, 5 de setembro de 2016
confiança no elenco
Após mais duas baixas, atleticanos minimizam ausências por lesão
Jogadores preferem não lamentar as baixas no time e dar confiança àqueles que receberão a chance como titulares
Atlético treinou nesta tarde sem dez jogadores, entre lesionados e selecionáveis
PUBLICADO EM 05/09/16 - 19h07
jonathas cotrim
@superfc
O departamento médico do Atlético, que já contava com seis atletas, recebeu mais dois nesta segunda-feira, ao fim dos trabalhos na Cidade do Galo. Antes mesmo do treino, o volante Leandro Donizete foi vetado e Carlos se tornou dúvida para pegar o Vitória, quarta-feira no Independência.
Além dos dois jogadores que saíram do CT entregues ao departamento médico, o zagueiro Erazo, os laterais Marcos Rocha e Patric, o volante Júnior Urso, o meia Cazares e o atacante Luan seguem vetados para jogar.
O técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar com Lucas Pratto e Rómulo Otero, que estão com as seleções da Venezuela e da Argentina nas Eliminatórias para a Copa 2018. Rafael Carioca, que joga em Manaus com o combinado brasileiro, pode pintar no duelo com a equipe baiana, já que tem previsão de reapresentação na manhã da quarta-feira.
No entanto, o grande número de desfalques - dez no total, contando com os selecionáveis -, não preocupa o meia Maicosuel, que acredita na força do elenco para manter o bom momento alvinegro.
“Acho que isso não desmotiva não, porque o nosso companheiro está machucado, mas está entrando outro para ajudar. Já passamos por isso antes e conseguimos manter a regularidade. Quem entrar bem vai aproveitar as oportunidades”, comentou o Mago.
Poupado em algumas atividades na semana passada, o volante Leandro Donizete foi diagnosticado com um estiramento na parte posterior da coxa direita e está fora do próximo jogo. O atacante Carlos chegou a começar o treinamento desta segunda, mas saiu de campo com dores no pé esquerdo, depois de cair de mau jeito.
Seguindo na mesma linha de Maicosuel, o goleiro Victor prefere não lamentar as ausências, principalmente no setor defensivo, mas sim preparar os jogadores que assumirão as vagas.
“Sem dúvida que o sistema defensivo está bem mexido. Mesmo os jogadores não sendo titulares, já atuaram várias vezes este ano. Não vejo problema, são atletas que têm a confiança do treinador. Lamentamos as ausências, mas a hora não é de lamentar e sim de preparar quem está entrando agora”, disse o camisa 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário