quinta-feira, 8 de setembro de 2016
CENTROAVANTE
Sem clube, Jô se vê de novo no Atlético: 'Volto com maior prazer'
Jogador pertence ao Jiangsu Suning, que não vai aproveitá-lo na temporada; ele, no entanto, não pode se transferir para um clube fora da China porque janela já fechou
Jô esteve no Independência na quarta-feira para rever os amigos de Atlético
PUBLICADO EM 08/09/16 - 10h00
THIAGO NOGUEIRA
@SUPERFC
Artilheiro do novo Independência com 27 gols, Jô, ex-atacante do Atlético, esteve no Horto na quarta-feira para apoiar os amigos no duelo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que o artilheiro da Copa Libertadores de 2013 acompanhou in loco uma partida do time que lhe deu as maiores alegrias da carreira.
De futuro indefinido na China, Jô deixou transparecer certa vontade de retornar ao Galo, o que não é possível neste momento, já que a janela de transferências já fechou.
“Eu estava na China, tinha contrato até o fim do ano lá. Meus empresários foram para lá nesta semana para resolver se eu possa ficar livre para eu negociar com outro clube. Mas, por enquanto, estou passando as férias aqui, esperando as coisas serem resolvidas para definir o meu futuro”, explicou.
O atacante tem os direitos ligados ao Jiangsu Suning, que os adquiriu do Al-Shabab, o clube dos Emirados Árabes que negociou o jogador com o Atlético em junho de 2015.
O carinho pelo Atlético é grande, afinal, foram 39 gols em 127 partidas. Além da Libertadores, ele faturou a Recopa de 2013, a Copa do Brasil de 2014 (embora fora das finais por questão de indisciplina) e dois Campeonatos Mineiro. Foi como jogador do Galo que ele conquistou a Copa das Confederações, em 2013, e foi convocado para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Apesar da concorrência no atual ataque alvinegro, Jô acredita que teria espaço no grupo. “O Atlético é o clube onde fiquei três anos, os três anos mais felizes da minha vida. A gente sabe que tem muitos atacantes de qualidade, a concorrência é muito grande, mas é pensar passo a passo. Primeiro, é resolver a minha situação que eu tenho fora do país. E se tiver a possibilidade de voltar, volto com maior prazer”, afirmou.
Centroavante como ele, Fred faz coro para o retorno de Jô. “Claro que cabe ele no time. Um jogador que é ídolo e conquistou títulos aqui no Galo é sempre bem-vindo. A torcida ama ele e ele tem muito carinho pelo clube”, lembrou. Fred e Jô trabalharam juntos na seleção brasileira do técnico Felipão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário