segunda-feira, 12 de setembro de 2016
CAMPEONATO BRASILEIRO
Reencontro com saia justa
Atacante Fred e técnico Levir Culpi ainda se estranham, e clima pode transparecer no jogo desta segunda (12)
Sem moleza. Mesmo tendo sido ídolo da torcida do Fluminense por sete temporadas, Fred não deve contar com a simpatia da torcida carioca após sua saída repentina
PUBLICADO EM 12/09/16 - 03h00
Bernardo Lacerda
Lohanna Lima / Especial para O Tempo
Uma noite de reencontros e de afirmação. Assim podemos definir a partida desta segunda-feira (12), entre Fluminense e Atlético, às 20h, no Estádio Edson Passos no Rio de Janeiro. O Galo entra em campo embalado com três jogos sem derrotas pelo Campeonato Brasileiro a com a vantagem mínima de ser o último time do G-4 do torneio a entrar em campo, já que fechará a 24ª rodada.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras estiveram em campo no fim de semana. Como o Atlético atuará nesta segunda-feira, já sabe que seguirá na terceira colocação. O principal para o Galo, portanto, é somar pontos no Rio de Janeiro, até para manter o embalo e a invencibilidade nessa temporada.
Mas o que mais chamará atenção em campo nesta noite, será o reencontro entre Fred e Fluminense. A história do atacante e do time carioca teve um roteiro de paixão e drama. O centroavante sempre reforçou as declarações de carinho pelo clube que defendeu por quase sete temporadas. Porém, a sua saída não foi das mais tranquilas, já que aconteceu após desentendimento com o treinador Levir Culpi, que estremeceu o clima nas Laranjeiras.
No Atlético desde o começo de junho, Fred reencontrará o Fluminense vivendo excelente fase com a camisa alvinegra. Já são nove gols marcados pelo Galo.
Porém, provavelmente o centroavante não terá vida fácil no reencontro. A torcida do Fluminense promete deixar de lado a idolatria conquistada por Fred no longo período que esteve no clube e vai pegar no pé do atacante atleticano.
Sem abraço. Quando o atacante Fred saiu do Fluminense, o jogador ainda tinha dois anos e meio de contrato. A motivação para a saída repentina foi o conflito com o técnico Levir Culpi. Ambos trocaram acusações publicamente, mas o clima entre eles nunca mais foi o mesmo de antes.
Levir Culpi, que segue no banco de reservas do Fluminense, não se mostrou à vontade com o reencontro com Fred, e dessa forma o tradicional abraço entre o comandante e o atacante não deverá acontecer. “Se o torcedor estivesse no lugar do Fred, poderia tomar a decisão do que fazer.
Foi uma decisão profissional dele (de sair). Nós vamos torcer para ele errar tudo, não vamos torcer para jogar bem. Por isso o futebol é bom. Ele é um cara do bem, pronto, é por aí. Agora, dentro de campo, vamos torcer para errar tudo que é chute”, comentou Levir Culpi.
Como visitante
14 pontos somou o Atlético em jogos foram de casa no Brasileiro
3 vitórias conquistadas em 11 jogos, 5 empates e 3 derrotas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário