quinta-feira, 8 de setembro de 2016
07.09.16 Campeonato Brasileiro
Galo vence a 8ª seguida em casa e se aproxima da liderança
O Atlético se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O triunfo sobre o time baiano foi o 8º consecutivo do Galo como mandante.
Fred fez os dois gols que levaram o Galo à vice-liderança do Brasileirão, com 42 pontos, e Kanu descontou para a equipe baiana.
Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).
O JOGO
O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos dois minutos, em boa oportunidade, Maicosuel cruzou pela direita, Fred desviou de cabeça e a bola sobrou para Carlos Eduardo concluir para fora.
Robinho sofreu falta na intermediária aos cinco minutos, Rafael Carioca fez o levantamento para a área e a defesa baiana afastou o perigo. Na tentativa seguinte, Lucas Cândido recebeu passe de Fred na intermediária e arriscou de longe, sem direção.
Aos dez minutos, Carlos César cruzou pela direita e Robinho cabeceou sobre o gol. Cinco minutos depois, Maicosuel recebeu passe de Robinho e finalizou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e quase encobriu o goleiro Fernando Miguel, que conseguiu se recuperar e fez a defesa.
Em grande chance alvinegra, aos 16 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Fred se jogou na bola, acertando o travessão.
O Galo voltou a levar perigo no contra-ataque puxado por Maicosuel, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Fred na sequência da jogada, após cruzamento de Carlos Eduardo pela direita.
Aos 20 minutos, Fred recebeu passe de Robinho na entrada da área e fez o arremate de perna esquerda para a defesa de Fernando Miguel. Aos 23, Gabriel fez desarme providencial na pequena área depois de cruzamento pela direita do ataque baiano.
Maicosuel recebeu lançamento em boas condições, invadiu a área, passou pelo primeiro marcador e foi desarmado ao tentar o segundo drible. Aos 36, Giovanni fez excelente defesa, em lance com o atacante Marinho.
Em seguida, Robinho sofreu falta na intermediária e Lucas Cândido cobrou para fora, à esquerda do gol.
O Atlético quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Robinho puxou contra-ataque, Carlos Eduardo cruzou pela esquerda e Fred quase conseguiu completar para o gol. Logo depois, Maicosuel fez boa jogada pela direita, cruzou e Fred finalizou para fora. Aos 44, Maicosuel recebeu passe de Robinho na entrada da área e foi desarmado.
Aos 45, Fred ganhou a jogada no meio-campo e acionou Carlos Eduardo pela esquerda, o meia fez o cruzamento rasteiro e Fred completou de primeira para o gol, abrindo o placar no Horto: Galo 1 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O time atleticano voltou do intervalo com Clayton no lugar de Carlos Eduardo e teve a primeira oportunidade no escanteio obrado por Maicosuel pela direita e o goleiro Fernando defendeu o cabeceio de Edcarlos.
Aos seis minutos, Clayton caiu após choque com o zagueiro e pediu a marcação de pênalti, mas a arbitragem considerou o lance normal.
Aos nove minutos, Fred recebeu passe de Robinho, fez o corta-luz, recebeu a bola de Clayton e concluiu para a defesa de Fernando. Robinho puxou contra-ataque pela esquerda, Clayton foi ao fundo e cruzou para Fred, que finalizou para fora. O atacante atleticano pediu escanteio no lance, mas o árbitro marcou tiro de meta para o Vitória.
O Vitória empatou o jogo aos 14 minutos, com Kanu, em lance de bola aérea. A reação atleticana foi imediata e, aos 17, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Fred ajeitou a bola e chutou cruzado para devolver a vantagem ao Galo: 2 x 1.
Aos 25 minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, o goleiro falhou, Fred finalizou na trave e tentou novamente no rebote, mas mandou para fora.
Aos 29, o técnico Marcelo Oliveira substituiu Maicosuel por Yago e o Galo passou a cadenciar mais o jogo. Aos 42, Lucas Cândido deixou o campo para a entrada de Hyuri.
Já nos descontos, aos 45, Robinho recebeu lançamento, a bola passou pelo goleiro e ele finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade.
O Atlético seguiu forme na marcação, não deu espaços ao time baiano e assegurou mais uma grande vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 VITÓRIA
Motivo: Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 07/09/2016
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fred (45′ – 1T) (17 – 2T), Kanu (14 – 2T)
Público: 13.532
Renda: R$588.174,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF-1/RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-2/RS)
Cartões amarelos: Edcarlos, Clayton (Atlético) Marcelo, Fernando Miguel, Alípio, Diogo Mateus, Ramon (Vitória)
Atlético
Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Gabriel e Fábio Santos; Lucas Cândido (Hyuri), Rafael Carioca, Carlos Eduardo (Clayton) e Maicosuel (Yago); Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euler), Ramon, Kanu e Diego Renan; Marcelo, Amaral, David (Alípio) e Cardenas; Rodrigo Ramallo (Serginho) e Marinho. Técnico: Vágner Mancini.
Publicado 07 de setembro de 2016, às 19:25.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário