domingo, 4 de setembro de 2016
03/09/2016 08h05 - Atualizado em 03/09/2016 08h05
Na luta pelo título, Galo ainda tem três confrontos diretos, sendo dois em casa
Atlético-MG joga contra o Corinthians, em São Paulo, e recebe Flamengo e Palmeiras. Só o Grêmio tem menos confrontos diretos do que o time alvinegro
Por Fernando Martins Y Miguel e Rafael AraújoBelo Horizonte
Em um Campeonato Brasileiro tão disputado como o de 2016, cada ponto conquistado é fundamental, seja na briga pelo título ou contra o rebaixamento. Se esses pontos vierem contra adversários diretos então, os chamados "jogos de seis pontos", melhor ainda. Esses confrontos, principalmente na briga entre os times que brigam pelo troféu, prometem dar uma emoção especial na reta final do Brasileirão.
Leandro Donizete Atlético-MG Palmeiras (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
No primeiro turno, Galo venceu o Palmeiras; jogo do segundo turno será em MG (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
Atual terceiro colocado com 39 pontos, o Atlético-MG terá três confrontos diretos contra os principais concorrentes pelo título, sendo dois deles em casa. O primeiro será contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada. Na 33ª rodada, o Galo terá o Flamengo pela frente. Dois jogos depois, será a vez do Palmeiras, atual líder do Brasileirão.
O aproveitamento do time alvinegro é bom contra essas equipes. No primeiro turno, apenas o Flamengo venceu a equipe mineira, em jogo realizado em Brasília. Contra Corinthians e Palmeiras, o Galo triunfou e somou seis pontos. Contra o Santos, o Atlético-MG venceu no Independência por 1 a 0 e foi derrotado por 3 a 0, fora de casa.
Grêmio x Atlético=MG (Foto: Futura Press)
Galo já enfrentou o Grêmio duas vezes no Brasileirão (Foto: Futura Press)
Dos concorrentes ao título, apenas o Grêmio faz menos confrontos diretos do que o Galo: dois (Palmeiras e Santos). Palmeiras e Santos, por exemplo, fazem quatro partidas contra equipes que brigam na parte de cima da tabela e se enfrentam, na 33ª rodada, na Vila Belmiro. O Flamengo, que está em segundo, encara quatro adversários da parte de cima da tabela, sendo dois em casa e dois fora.
Para o técnico Marcelo Oliveira, o fato de jogar contra adversários diretos na briga pelo título só será benéfico, caso o time vença seus compromissos, pontuando nas partidas e evitando que os adversários subam na tabela.
- Esse estudo, essa análise é muito teórica. Vai depender do que a gente produzir em campo. Desde que a gente produza bem e obtenha vitória contra essas equipes será benéfico - analisou Marcelo Oliveira.
Confrontos diretos na parte de cima da tabela:
Palmeiras: Grêmio (F), Flamengo (C), Corinthians (F), Santos (F) e Atlético-MG (F)
Flamengo: Palmeiras (F), Corinthians (C), Atlético-MG (F) e Santos (C)
Atlético-MG: Corinthians (F), Flamengo (C) e Palmeiras (C)
Corinthians: Santos (F), Palmeiras (C) e Atlético-MG (C)
Santos: Corinthians (C), Grêmio (C), Flamengo (F), Palmeiras (C) e Flamengo (F)
Grêmio: Palmeiras (C) e Santos (F)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário