domingo, 7 de agosto de 2016
Trio é efetivo no momento certo
Jogadores fizeram a diferença na vitória atleticana diante do São Paulo na última rodada do
PUBLICADO EM 07/08/16 - 03h00
Bernardo Lacerda
O primeiro turno do Brasileiro chegou à reta final. O Atlético vive seu melhor momento na competição justamente nos momentos de decisão da primeira metade. O bom momento da equipe se dá junto do crescimento de atletas experientes e importantes do grupo atleticano.
Três nomes chegam para o duelo contra a Chapecoense, amanhã à noite, vivendo viés de alta em momento importante da temporada. O goleiro Victor, o meia-atacante Maicosuel e o atacante Lucas Pratto voltaram a chamar à responsabilidade em campo e foram os nomes de destaques a partida contra o São Paulo, na quinta-feira.
Victor viveu um momento conturbado no Brasileirão e viu parte da torcida atleticana questionar até mesmo sua titularidade, ao sofrer gols em bolas consideradas defensáveis em jogos diante do Sport e do Botafogo. Porém, a maré mudou novamente para o camisa 1. O arqueiro ficou dois jogos sem levar gols, diante do Palmeiras e do Santa Cruz. Diante do São Paulo, sua meta voltou a ser vazada, porém o experiente atleta foi o grande nome do Galo, com defesas que reforçaram sua “santidade”.
No meio de campo talvez apareça a grande surpresa do técnico Marcelo Oliveira. Logo após voltar ao Atlético, pós-empréstimo ao Emirados Árabes, Maicosuel assumiu a condição de titular. O atleta iniciou a retomada de caminho no Galo sem grande futebol, mas com moral com o treinador. O jogador barrou opções como Patric e Clayton.
Nos dois últimos jogos, a resposta positiva para Marcelo Oliveira e sua opção veio em campo. Maicosuel foi o destaque diante do Santa Cruz e do São Paulo, demonstrando força ofensiva e muita doação na recomposição pelo lado direito. “Graças a Deus fui feliz ali e fiz o gol num momento importante, num jogo importante. O time tem que continuar assim, 100% concentrado, fazendo o que a gente treina”, disse Maicosuel.
Ainda no sistema ofensivo, a aposta de Marcelo foi em ter Lucas Pratto e Fred juntos no ataque. Diante do tricolor paulista, a dupla teve o melhor rendimento juntos em campo. O camisa 99 participou do gol do argentino, que decretou a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário