quinta-feira, 4 de agosto de 2016
écnico do Atlético explica escolha por Pratto contra São Paulo: "Uma forma de surpreender"
Marcelo Oliveira opta por esquema mais ofensivo e vence no Morumbi
postado em 04/08/2016 22:33 / atualizado em 04/08/2016 23:37
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético
Antes do jogo, uma dúvida: o volante Lucas Cândido ou o atacante Lucas Pratto, quem começaria contra o São Paulo? Após a partida, uma certeza: a escolha pelo jogador mais ofensivo foi o começo da caminhada para o Atlético vencer no Morumbi, por 2 a 1.
O técnico Marcelo Oliveira explicou como planejou o time para surpreender Edgardo Bauza, técnico que se despediu do Tricolor para assumir a Seleção Argentina. Contra o Palmeiras, também em São Paulo, há duas rodadas, o treinador escalou Lucas Cândido e venceu com uma atuação segura da equipe. Agora, mandou a campo Lucas Pratto.
“(A entrada do Pratto) foi uma forma de surpreender também, dificultar a marcação. Ele fez muito bem seu papel no meio, além de fazer o gol, encostar no Fred e ajudar na marcação”, disse. O atacante argentino marcou o gol da vitória.
Com Pratto, o ataque foi composto ainda por Maicosuel, Fred e Robinho. O primeiro também marcou na partida. Os outros dois participaram dos gols.
“Robinho tem muita habilidade, técnica. Como jogamos com três atacantes e mais o Maicosuel, a gente faz eles voltarem na recomposição. Às vezes, é difícil. Porque Robinho, Pratto e Fred não são jogadores que estão pontualmente marcando, mas preenchem espaço. Perdemos na marcação, mas ganhamos na parte técnica e criatividade. Esperamos que o Atlético possa produzir bem assim, embora tenhamos outras opções também.”
Maicosuel e Pratto balançaram as redes após o São Paulo abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. A reação atleticana mereceu elogios de Marcelo Oliveira.
“O que fica de bom é a reação e a tranquilidade após o gol aos dois minutos, que poderia abalar o time e a sustentação do resultado até o fim. Em algum jogo, contra qualquer time, será no sufoco mesmo. Talvez isso até nos fortaleça daqui para a frente.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário