domingo, 7 de agosto de 2016
07/08/2016 08h00 - Atualizado em 07/08/2016 08h00
Se vencer a Chape, Galo vai alcançar a melhor sequência de vitórias do ano
Se bater time catarinense, nesta segunda, no Independência, Atlético-MG chega a cinco triunfos seguidos na temporada, podendo até assumir a liderança do Brasileiro
Por Guilherme Frossard*Belo Horizonte
Cinco vitórias seguidas são capazes de levar a maioria dos times "do inferno ao céu". No caso do Atlético-MG, quatro triunfos foram suficientes para mudar consideravelmente a situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro. O Galo deixou a 10ª posição, quanto estava nove pontos atrás do líder, para o quinto lugar, a apenas um ponto do primeiro colocado. Se vencer mais um jogo, além de entrar no G-4 e ter a chance até de terminar o turno como líder, o time alvinegro vai alcançar algo inédito na temporada: cinco vitórias consecutivas.
O Coritiba ficou para trás, depois o Palmeiras, Santa Cruz e São Paulo também foram derrotados pelo Galo. Agora, para fechar a "quina perfeita", o Galo vai encarar a Chapecoense, no Independência, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time mineiro é favorito na partida, até por jogar em casa, mas Fábio Santos ressalta que a equipe não pode achar que será um jogo fácil.
- A gente tem jogadores experientes para não cair na armadilha de achar que é fácil ganhar os jogos em casa. A gente tem conseguido pontos importantes fora de casa e temos que fazer valer a pena esses pontos conquistando os resultados em casa. Mais um jogo importantíssimo, o último do primeiro turno, que pode nos colocar em uma situação muito favorável. Temos que encarar com muita seriedade pra conquistar os três pontos.
Neste Brasileirão, entre a nova e a décima segunda rodada, o Atlético-MG obteve quatro triunfos seguidos, jogando em Belo Horizonte. Foram três vitórias como mandante (Ponte Preta, Corinthians e Botafogo) e uma como visitante (América-MG). Na sequência atual, o Galo derrotou Coritiba e Santa Cruz, no Independência, e Palmeiras e São Paulo, na capital paulista.
Expectativa de Independência lotado
Para enfrentar a Chape, o Galo deve ter uma força extra: a das arquibancadas. Empolgada pelos últimos resultados, a torcida alvinegra deve comparecer em excelente número ao estádio, como espera Maicosuel.
- Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Todo mundo sabe que vai ser difícil. Vamos lotar o Horto, nossa torcida é forte, nos apoia, é um diferencial. Temos que usar a força dentro de casa, porque vai ser um jogo complicado também.
Mesmo sabendo que a casa cheia na segunda é quase uma certeza, Victor convoca os torcedores para a partida.
- De qualquer forma a gente reforça. Convidar o torcedor a comparecer segunda no independência, lotar o estádio e nos apoiar em busca de mais um vitória.
* Guilherme Frossard trabalhou sob supervisão de Marcelo Jordy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário