sábado, 6 de agosto de 2016
06/08/2016 12h00 - Atualizado em 06/08/2016 12h09
Carlos César pede atenção com a Chape: "Está dando gosto de ver"
Lateral espera jogo equilibrado, na segunda-feira, no Independência; vitória pode fazer o Atlético-MG terminar o primeiro turno na liderança do Brasileiro
Por Guilherme Frossard*Belo Horizonte
"Não tem jogo fácil". Essa é uma das frases mais ditas por jogadores de futebol, principalmente em um campeonato extremamente equilibrado como é o Brasileirão. No Atlético-MG, a máxima parece estar sendo levada muito a sério. Embalado por quatro vitórias seguidas e na briga pelo título, o Galo é o grande favorito para vencer a Chapecoense, nesta segunda-feira, no Independência, às 20h (de Brasília).
Apesar do favoritismo, o adversário não é nada simples. Em décimo lugar, a Chape é um dos times que menos perdeu no Brasileirão - apenas quatro vezes. Fora de casa, nesta competição, já complicou partidas contra times difíceis, como São Paulo, Coritiba, Flamengo e Inter. Os jogadores do Galo sabem disso.
Carlos César, por exemplo, foi questionado sobre a força do adversário desta segunda. A pergunta mencionou o baixo custo que a equipe catarinense teve para montar o time que vem disputando a Série A. O lateral brincou com a situação e fez grandes elogios ao adversário, ressaltando que o Galo vai precisar fazer um excelente jogo para vencer. Na última rodada, a Chape empatou com o Palmeiras, que era o líder da competição.
- Eu acho que a Chapecoense vem mantendo uma organização há um tempo já. Vem fazendo bons times, se mantendo na Série A. Acho que o custo não é tão baixo assim não (risos). Está dando gosto de ver pela organização do trabalho deles. É um time que temos que ter cuidado. Teve um bom resultado diante do Palmeiras, podia até ter ganhado a partida. Temos enfrentado cada partida com responsabilidade, seriedade e mantendo o foco e organização tática. Todos os jogos são difíceis. Nosso empenho e nosso equilíbrio que vão fazer com que a gente ganhe as partidas.
Esta, a princípio, será a última partida de Carlos César no time titular na atual sequência de jogos do Atlético-MG. Isso porque Marcos Rocha está recuperado de uma luxação no cotovelo e deve voltar ao time contra o Santos. Devido ao grande momento do Atlético-MG no Brasileirão, a expectativa é que o Independência receba um excelente público na partida de segunda.
* Guilherme Frossard trabalhou sob supervisão de Marcelo Jordy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário