sábado, 30 de julho de 2016
Sem renovação à vista, Dátolo encaminha saída do Atlético e deve defender o Fluminense
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/07/2016 - 13h30 - Atualizado 15h38
O meia-atacante Dátolo está com o pé direito fora do Atlético. O jogador argentino não deverá cumprir o contrato com o clube mineiro e será liberado de forma imediata para buscar novos horizontes, tendo o Fluminense como o provável destino. Para colocar a canhota fora do clube, as partes ainda precisam decidir se ele sairá de graça ou haverá alguma compensação financeira.
O jogador até tinha a possibilidade de cumprir os seis meses de contrato restantes no Galo. Mas a diretoria do Atlético enxerga que é melhor se despedir do camisa 10 de uma vez, já que não pretende prolongar o tempo de vínculo.
O Galo pode devolver ao mercado a generosidade que recebeu do Internacional, em 2013, e rescindir amigavelmente o contrato de Dátolo, economizando nos salários. Há três temporadas, o clube mineiro procurou o Colorado para tentar comprar o meia. Mas a diretoria gaúcha avisou que poderia negociar diretamente com o jogador, que estava em processo de quebrar o contrato.
Leia mais:
Na mira do Fluminense, Dátolo convive com lesões e tem só 22% de assiduidade no ano
Atlético já estuda renovação de contratos com capitão Leonardo Silva e Leandro Donizete
Prestes a completar três anos pelo Galo, Dátolo foi figura importante na conquista da Copa do Brasil de 2014. Neste ano, não conseguiu manter o mesmo rendimento por conta das lesões. Atuou apenas em 22% dos minutos que o Atlético esteve em ação.
Concorrência
A notícia de que Dátolo não deverá renovar com o Atlético abriu os olhos de outros times. O Grêmio surge como um concorrente do Flu para levar o argentino. A presença de Levir Culpi e o fato de ter defendido o Inter podem ser barreiras para o camisa 10 preterir o time carioca e voltar ao Rio Grande do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário